once

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é quinta, dia de falarmos de séries… faz tempinho que a gente não fala de séries né? Pois é… eu ando sem tempo de assistir as minhas séries, de começar a assistir novas séries que as pessoas me indicam.

Massss… algumas séries, que são as minhas favoritas, eu sempre tiro um tempinho para assistir. Esse ano, infelizmente ou felizmente não sei… foi o último ano e a última temporada de uma das minhas séries favoritas Once Upon a Time… a sétima, e última temporada dos personagens dos Contos de Fadas que vieram parar no nosso mundo graças a uma Maldição.

Para quem não conhece a série… eu vou fazer um resuminho aqui para vcs. Começa com a história da Branca de Neve e sua treta com a Rainha Má… acontece que Branca de Neve, vence, casa com o Príncipe Encantado e para se vingar a Rainha Má joga uma maldição que leva todo mundo para um local onde a magia não existe… o mundo real! Onde todos os personagens de contos de fada estão vivendo vidas normais e sem as suas memórias, e sem saber quem eles são na verdade.

Nessas primeiras temporadas a gente entra em contato com alguns dos personagens mais bacanas de todos os tempos nas séries de TV. Uma delas é a própria Rainha Má interpretada pela maravilhosa Lana Parrilla… A personagem é tão carismática que não é exagero dizer que ela tem mais fãs que todos os outros personagens, mesmo sendo uma vilã… E os fãs da Regina são chamados no meio do fandom de “Evil Regals”. 

regina.kfj

Outro personagem marcante foi o do Rumpelstiltskin, interpretado maravilhosamente pelo ator Robert Carlyle (que vc pode ver na imagem abaixo). Que por sinal também é um vilão… e com esses dois vilões a gente aprende que… a mágica sempre cobra o seu preço. E que toda a história tem dois lados… Uma coisa extremamente interessante dessa série é que ela mostra, como foi que os vilões se tornaram vilões… humanizando personagens que geralmente a gente detesta e que a gente não para pra pensar quais as razões deles para fazerem as coisas que eles fazem. 

rumple

Com o passar do tempo, acho que lá para a terceira ou quarta temporada a série e os roteiristas meio que perderam a mão com as histórias… ficaram mais preocupados em apresentar mais personagens do que em amarrar corretamente a trama e a série meio que ficou chata, ficou mais do mesmo. Mas ainda assim eu continuei acompanhando porque mesmo com o roteiro bem fraco às vezes, tinha atores talentosos e personagens interessantes que seguravam a audiência.

Depois então eles deram uma guinada na série… transformando vilões em heróis e heróis em vilões. O que foi interessante pra caramba… e que ainda segurou a série mais um tantinho. Mas a verdade verdadeira é que a única coisa que estava segurando a galera assistindo a série era a paixão dos fãs pelos personagens, maiormente dos Evil Regals que queriam um final feliz para a Regina, tanto que na Sexta temporada eles trouxeram a Rainha Má em dose dupla. Regina, agora a heroína da série, enfrentando o seu maior inimigo… ela mesma em sua versão maligna! E até que foi uma temporada bacana… mas pouco a pouco estava caindo a audiência da série.

No final da sexta temporada eles tentaram renovar a série… trocando diversos personagens… o que deixou a galera bem descontente. Então… sem ter mais para onde ir… os criadores resolveram reunir todos os personagens mais importantes e dar um final feliz para todo mundo… Foi bom enquanto durou. É uma série bem bacana, quem quiser ver… tem quase todas as temporadas na Netflix (só não tem a última temporada, mas é capaz de ter no ano que vem). Eu tenho todas elas em DVD (todas as que foram lançadas pelo menos… falta a sétima e última). E é uma série que eu vou guardar com carinho sempre no meu coração. Eu recomendo para caramba para vcs! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao