shaolinda_29095209_2014510555243731_5662713860637851648_n

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Acabou mais um mês… bem vindos a Setembro… Uau, lá se foi o ano né? Já já é natal novamente. Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Hoje é Sábado-Feira… e é dia de falarmos de tecnologia, de gadgets… vamos então falar de um gadgetzinho que nem é tão tecnológico assim, mas é bonitinho… e útil para caramba… que eu comprei tem mais ou menos um mês numa papelaria do lado de casa.

E o que foi que vc comprou dessa vez Shao? Uma coisa baratinha, que eu estava precisando já tem um tempinho… Eu comprei um relógio de LED, com termômetro, data e despertador para ficar em cima da minha mesa, em frente ao meu computador para eu deixar de ser tão desorientada na vida. Primeiro que eu precisava de um despertador que não fosse meu celular… nem me relógio de pulso. Segundo que enquanto eu estou me arrumando de manhã no meu quarto eu tenho que saber que horas são para eu não sair atrasada de casa e perder o busão e por conseguinte perder a hora do trabalho.

Terceiro e mais importante, eu queria um relógio pra ficar bem na minha frente, bem na minha cara para quando eu estivesse no PC estudando ou escrevendo porque… eu perco a noção do tempo e quando eu vejo lá se foram horas e horas… E fora todas essas utilidades eu também queria uma coisinha que fosse bonitinha para enfeitar meu desktop… dar um toque assim mais tchãs!

E um dia então… por acaso assim na vida, há uns dois meses. Eu tive que passar na papelaria perto de casa pra comprar uma daquelas toalhas emborrachadas pra mesa da cozinha lá de casa e enquanto eu esperava a mulher medir e cortar as toalhas que eu queria eu vi esse reloginho e eu pedi para ver e ela me mostrou as funcionalidades e tudo e eu achei ele tão bonitinho que eu resolvi comprar… vc pode ver imagens dele no slide show abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como vcs podem ver nas fotos, ele parece um toquinho de madeira… quando ele está desligado nem parece um relógio. O display dele é com LED vermelho, eu vi um modelo dele na internet que tinha opção de LED RGB mas só vi vendendo essa opção no AliExpress… aqui no Brasil eu vi LEDs de outras cores, mas sempre fixos. Se vc tiver paciência de comprar e esperar chegar da China… vc pode ter um com um mostrador que tem mais opção de cores. Entretanto ele tem três níveis de luminosidade… E ele tem a opção do display desligado também… mas eu quebrei minha cabeça e ainda não consegui saber como configura essa opção. Ele tem duas opções de display também uma que fica alternando entre a hora e a data e uma que fica fixa na hora apenas. 

Então, que ele é lindo, uma gracinha vcs já puderam ver… Material dele é bem simples, não é lá muito resistente mas também não é tão vagabundo… tirando os botões atrás que são bastante delicados… vc tem que ter bastante cuidado para manejar eles porque senão vc pode afundar e danificar os danados. Tem três botões atrás, o botão de reset, o local das pilha e a entrada para energia.

Agora vamos falar das funcionalidades dele… ele funciona à pilha e à energia. Ele vem com um cabinho noma ponta USB e na outra uma entrada de 5v. Que vc pode conectar no seu PC, ou vc pode colocar numa fonte de energia e ele vai funcionar de boas. Ele funciona com pilha também… mas são quatro pilhas AAA e ele come uma pilha danada! Eu testei com as pilhas e na boa, por ficar o dia todo ligado as pilhas duraram tipo, três dias… é pouquíssimo tempo, vamos e convenhamos né? Então… melhor opção para vc usar ele é ligar na energia mesmo com o cabinho USB.

Ele tem uma bateria interna bem bacana, mas ela serve só para salvar os dados… tipo vc regula ele, ajusta horário, datas e alarmes e mesmo que acabe a energia, quando ela voltar… os dados vão estar lá inalterados. Vc não vai ter que configurar ele todo novamente. O máximo de dias que eu deixei ele desligado foi uma semana… e os dados não se perderam nesse tempo. Eu sinceramente não sei quanto tempo sem energia os dados se mantem armazenados tem que testar isso aí pra ver. Infelizmente essa bateria interna não serve para fazer o despertador funcionar em caso de queda de energia… então cuidado… vc pode perder a hora do trabalho se vc por acaso se ver sem energia durante a madrugada.

O alarme só tem uma opção de som… aquele som irritante característico de relógio de barraquinha pipipipi… mas, em compensação temos três alarmes que podem ser cadastrados. Vc pode, sei lá… se vc for usar seu reloginho no trabalho, vc pode colocar ele para despertar no começo do expediente, na hora do almoço e no final do expediente…

Então como eu disse ele tem um termômetro… que pelo que eu andei olhando não é lá muito confiável hahahahaha. Ele até hoje só marcou de 28 a 32 graus e já teve dias que fez 12 graus de manhã… não sei entretanto se é porque ele fica próximo ao monitor e isso influencia alguma coisa… Mas, o termômetro nem é tão importante assim para mim. Então é isso galerinha, espero que vcs tenham curtido esse post. 

Vou terminando por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao