binal

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é terça-feira e excepcionalmente teremos dois posts porque eu preciso dizer para vcs que tá rolando em São Paulo a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Eu fui lá passear nesse último final de semana… fazia muito, muito tempo que eu não ia na Bienal. Houve uma época que todos os anos (a cada dois anos na verdade) eu ia, era um hábito. Mas um hábito que meio que se perdeu de 2012 para cá… Quer dizer, tanta coisa tava acontecendo na minha vida, eu queria ter ido mas sabe quando vc vai deixando para lá… as últimas duas edições eu não fui, meio que deixei para lá, mas esse ano eu já tinha resolvido que eu iria. Mesmo  Já tendo um número imenso de compromissos nesse mês de Agosto. Eu achei que julho seria um mês agitado mas na verdade Agosto é que está sendo agitado para mim no momento.

Comparada a outras edições que eu estive esta estava bem pobrezinha, não tinha a Saraiva, não tinha a Editora Abril… eu andei lendo aqui e alí que o mercado editorial (assim como todos nós meros mortais) está em crise. Então pra começar o número de editoras no local é bem menor. Mas… isso não torna o evento pequeno, muito pelo contrário, o evento é imenso e tem coisa pra caramba. Tem muita coisa legal também… eu encontrei alguns autores… Mas deu pra gente percorrer todos os stands em algumas horas… em outras edições eu me lembro de ter ficado o dia todo e ainda não ter conseguido ver tudo.

Outra coisa que eu reparei comparado à ultima edição também vieram menos autores internacionais… Mas uma coisa bacana foi que lançaram bastantes títulos e autores novos. Isso é sempre muito, muito bacana. Passear pelos corredores da Bienal para mim é sempre divertido. Porque é como andar por um mundo de sonho onde eu fico imaginando, um livro meu um dia numa prateleira de alguma editora… daí vc sente e conversa com alguns autores e eles já estiveram ali no seu lugar.

Muitos deles incentivam vc a continuar escrevendo a não desistir, e me confirmam o que eu já sei, o quanto é difícil vc ser autor no Brasil e tudo mais… De qualquer forma é um sonho… ver meu livro na prateleira de uma loja grande, ver meu livro na Bienal de São Paulo… Bom, fora isso eu fui com o meu irmão e nós encontramos nosso amigo Luiz Fernando lá e um dia na companhia de amigos e livros para mim significa um dia perfeito.

Conheci duas autoras simpáticas para caramba, tirei fotos, ganhei autógrafo, bati papo… e comprei três livros que eu agora vou ler, então vcs se preparem porque em breve vai ter resenha desses livros aqui no blogue. Eu espero ter tempo para ler hahahahaha… um deles pelo menos já vai pra mochila hoje mesmo.

A Bienal de Sampa vai até dia 12… domingo que vem… se vcs quiserem visitar o lugar eu recomendo muito. É bem divertido… é um dia bacana e diferente pra vc aproveitar na cidade da garoa. E se quiser ir… dica… basta ir até a estação Portuguesa-Tietê do metrô, descer lá e do lado de fora vc encontra vans, táxis para ir até o local. A van cobra 4 reais e o táxi faz lotação cobrando 5 reais. Mas, tem o busão gratuito que também leva e traz para a estação do metrô… eu e meu irmão fomos de táxi e voltamos com o ônibus. Tem uma praça de alimentação bem ampla… as coisas não estão tão baratas… tem umas opções baratinhas e tem opções bem caras, mas tem uma fila imensa de food trucks e vc pode escolher… tem bastantes livros em promoção também… e tem livros que custam os olhos da cara…

Pra quem tem interesse de ir, a Amazon tá fazendo uma promoção bem bacana no Novo Kindle Oasis dele… no site da Amazon o aparelho tá por 1149 e lá na Bienal ta por 1049 reais e ainda pode parcelar no cartão. Eu quase comprei, só não comprei porque seria consumismo da minha parte porque meu Kindle ainda tá funcionando de boa hahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios