Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Tô descansando um pouco… e escrevendo um pouco aqui no blogue. A gripe tá querendo me pegar de novo… eu já tomei uns remédios que me deixaram meio sonada… mas tá beleza, gripe não pode me pegar essa semana porque eu tenho um compromisso muito importante no domingo.

Mas, como azar pouco é bobagem… meu carro deu problema, eu acordei meio gripada no dia que eu tenho compromisso na Barra Funda tem final do campeonato paulista de 2018 (tenham em mente que eu estou escrevendo este post em Março). Palmeiras e Corinthians… felizmente o jogo vai começar a hora que eu estiver saindo de lá… então não vou pegar bagunça no caminho.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post de hoje. Eu vou responder umas perguntas que outros blogueiros amigos me perguntaram noutro dia. Como é que vc consegue ter tanta ideia para post Shao? Porque é difícil ter postagens todos os dias, e às vezes duas postagens… (vcs repararam que de vez em quando eu tô conseguindo postar duas vezes por dia?). Olha, deixa eu dizer para vcs que não é fácil… e que eu tenho as ideias para posts, ou para histórias, para poemas nos momentos mais inconvenientes, quando eu geralmente estou sem nenhuma maneira de anotar aquela ideia para trabalhar mais tarde.

Eu tenho ideias enquanto eu estou dormindo, geralmente quando eu acordo eu as anoto. Eu tenho ideias enquanto eu estou na rua, ou dirigindo ou no ônibus e nessas horas não dá para anotar nada. Quer dizer, no busão… ainda dá pra anotar uma coisinha ou outra no celular. Mas dirigindo nem tem como. eu tenho ideias no chuveiro também… hahahahaha essa é a pior hora, porque às vezes vc tá lá com a cabeça cheia de xampu, não tem como anotar nada…

Aquelas horas que eu tô sentada para escrever alguma coisa, nessas horas eu quase nunca tenho novas idéias para posts nenhum hahahahahaha. Incrível né? Mas minha ideias vem de conversas que eu tenho com meus irmãos, com meus amigos, alguma coisa que eu ouvi ou vi… Daí quando eu finalmente tenho as ideias e tenho a oportunidade de anotar eu anoto e geralmente nos finais de semana eu pego os temas que eu tive as ideias e escrevo o título e o rascunho da ideia e deixo salvo, na parte de rascunhos do Blogue, porque o WordPress oferece essa ferramenta.

Depois, eu vou trabalhando nesses rascunhos conforme a inspiração vem e cada texto que eu termino eu agendo a publicação automática daquele texto. E nessa toada eu consegui deixar agendados antecipadamente mais de cem posts. Cento e dezoito posts prontos, escritos e já agendados para datas específicas, para ser mais detalhista hahahaha. E de uns tempos para cá… na medida do possível eu vou adicionando outros posts… entonces em alguns dias eu tenho conseguido deixar dois posts agendados. E é assim que eu vou fazendo galera, para sempre ter postagens no blogue, pelo menos um por dia… e como eu sempre digo a gente tem que aproveitar os dias que estamos inspirados para escrever mais textos. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao