pilha-pequena-de-livros-abertos_1101-287

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… quer dizer, mais ou menos, eu tô meio doente de novo… fazia tempo que eu não ficava doente… mas eu tive uma gripe feia faz um pouco tempo e agora eu passei meio mal agora de manhã e fiquei de cama o dia todo com mal estar. Eu não sei o que eu tenho… posso ter pego uma virose no dia que eu fui levar o meu irmão no hospital essa semana porque tinha um monte de gente com virose, eu devo ter pego… espero não ter que ir para o hospital por minha causa agora… eu não quero ir de novo pro hospital essa semana.

Mas não é disso que eu quero falar no texto de hoje, já que eu tô de castigo de cama… eu resolvi escrever um pouco e ler um pouco… se eu aguentar né? Porque olha o mal estar tá me deixando bem zoada. Então eu resolvi ler e eu me toquei que minha meta de leitura para 2018 está bem prejudicada hahahahaha. Eu não vou conseguir ler dois livros por mês como eu tinha planejado por pura falta de tempo mesmo…

Vcs estão lendo este post em Julho, mas eu estou escrevendo-o em Março e eu apenas comecei a ler meu segundo livro do ano. E nem é porque a saga que eu escolhi ler é ruim (eu estou lendo os livros da série Eragon) é porque eu tô bem cansada e bem sem tempo mesmo. Eu já deveria estar iniciando meu sexto livro porque já estou na segunda quinzena de Março mas… eu estou começando o segundo… é chato pra caramba isso.

Mas… quando eu comecei a estudar para a OAB eu sabia que eu teria que sacrificar algumas coisas. No momento eu estou sacrificando minhas leituras, meu tempo de descanso nos finais de semana, meu tempo com meus familiares e amigos, minhas séries, meus filmes hahahahaha basicamente minha diversão quaaase toda. E eu digo quase toda porque de vez em quando eu “meto o louco” como diz meu irmão… e faço alguma coisa que eu tô afim… tipo, ir no show do Roupa Nova, no show da Laura Pausini… tirar um final de semana para não fazer nada, para ir ao cinema… ou só para dormir mesmo quando eu tô muito cansada.

Mas como vcs sabem toda a vez que vc se propõe a alcançar um objetivo… um concurso, passar no vestibular, ser aprovado no Exame da Ordem. É preciso ter força de vontade pra caramba, é preciso sacrificar algumas coisas como eu já disse… Não é fácil. Vc vai encontrar um monte de tropeços, as pessoas vão reclamar, vão dizer que vc se afastou, muita gente não vai te entender e vai até te colocar de escanteio. É uma decisão difícil, que nem todo mundo tem a coragem de tomar. Porque nesse esforço, vc acaba perdendo amigos. Ou pessoas que vc achava que eram seus amigos. Mas, no final das contas, a conquista do seu objetivo vale a pena. E aqueles que ficarem na sua vida, serão realmente aqueles que valem a pena ter por perto.

Vc não fica chateada de não cumprir a meta de leitura não estar indo para frente? Claro que eu fico… masssss… sempre temos o ano que vem não é verdade? Eu sinceramente espero que o ano que vem as coisas estejam mais calmas aqui na minha vida…  e talvez eu consiga criar uma Meta de Leitura e manter hahahahaha. Não sei… eu sinceramente espero.

Mas pode ser que eu não consiga porque se tudo der certo, se tudo sair conforme os meus planos… no ano que vem eu quero estudar para concurso. Então eu não vou parar de estudar, eu vou precisar estudar ainda mais e por conseguinte eu vou continuar bastante sem tempo. Mas é a vida… e agora que eu comecei eu não tenho intenção de parar até eu alcançar o que eu almejo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao