Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Tô cansada, tô sem tempo mas tô legal. Eu nem ia escrever este texto de hoje mas eu sinto que eu preciso… Eu tô tão cansada, que hoje eu estava tentando contar um treco para a minha amiga e eu não lembrava as palavras certas… cabeça tá tão cansada que isso fica acontecendo direto. Eu acho que eu preciso descansar um pouco nesse final de semana que se aproxima.

Então… como estão as coisas no blogue Shao? Estão bem, estamos com bastantes posts agendados com bastante antecedência! O que é muito legal! Porque de vez em quando acontecem coisas como o que está acontecendo comigo agora? Eu tô cansada, eu tô morrendo de cansada e por conseguinte eu fico sem ideias para os textos… e é exatamente este o tema do post de hoje. O que é que a gente faz quando a gente tem um blogue com postagens diárias mas a gente fica sem assunto? Todo mundo que tem um blogue e que tenta manter o danado com pelo menos uma postagem por dia já deve ter se deparado com este problema certo?

Certo!  Então hoje eu vou compartilhar com vcs as minhas técnicas (ou seriam táticas?) para nunca deixar o blogue sem postagens. Mesmo quando batem aquela falta de vontade de escrever, ou aquela falta de inspiração, falta de cansaço, falta de tempo e por aí vai… Uma das coisas que eu faço é escrever com antecedência! Porque todo mundo que escreve para um blogue, seja qual for o tema sabe, porque já passou por isso, que vão ter dias que vc vai estar produzindo textos e mais textos loucamente e vão ter outros dias que vc não vai poder por diversos motivos! Como eu por exemplo que tô super sem tempo…

Então, toda a vez que eu tenho esses rompantes de criatividade (e tempo claro) eu pego e escrevo pra caramba, eu escrevo cinco, seis posts e eu vou guardando eles para publicar posteriormente. Então a primeira dica é aproveitar esses momentos de maior criatividade para produzir os textos com bastante antecedência. Por exemplo… esse post que vcs estão lendo em Julho, mas eu estou escrevendo este post em Março! Então, como vcs podem ver… com bastante antecedência.

O que me leva para o segundo passo… que é AGENDAR OS POSTS ESCRITOS. Então depois que vc escreveu bastante, aproveitou seu momento criativo, vc formata, edita os textos e vc pode deixar aquele texto agendado pra uma data posterior. No começo isso requer de vc um certo tempo… vc tem que perder um tempinho escrevendo. Eu tive que dedicar várias semanas escrevendo uma base de quatro a seis posts por dia… e ir deixando eles agendados para eu ter esse espaço… 

Se vc conseguir é muito baca porque se acontecer com vc o que tá acontecendo comigo… que tô cansada, sem tempo, sem muitas ideias para escrever texto novo no momento… vc pode ficar uns dias sem escrever e esperar a criatividade voltar e assim vc poder escrever  melhor. Estando com a cabeça mais descansada. Então essa semana que eu tô zoada para caramba eu posso deixar de focar um pouquinho no blogue… Tá tudo bem porque eu tenho POST PRA CARAMBA AGENDADO COM ANTECEDÊNCIA pra caramba. E o blogue não vai ficar sem posts… vcs nem vão sentir meu afastamento. Da mesma forma que vcs não sentiram até agora o fato de eu estar escrevendo para o blogue apenas nos finais de semana, quando eu tenho tempo.

Como eu já disse aqui diversas vezes, eu tenho planos de aumentar as postagens, primeiramente para dois e depois para três posts diários. Mas para que eu possa fazer isso eu primeiro preciso manter as postagens diárias. Por hora eu não vou ter tempo de executar esse meu plano (de aumentar o número de postagens), entonces eu estou apenas me esforçando para manter as postagens diárias. Se vc usa a plataforma de blogue do WordPress, vc consegue escrever o post e salvar como rascunho e depois vc pode postar, ou agendar para ser postado automaticamente pelo WordPress, numa data e num horário predeterminado. Eu não sei se outras plataformas oferecem essa opção.

Espero que vcs tenham curtido essas ‘dicas’… Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao