preflogo

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Estamos em Julho né? E Julho é mês de férias. Geralmente. Férias escolares… era para eu ter escrito este post antes mas… só deu pra ser hoje por causa do cronograma e tal.

E lá no meu trabalho também é o mês que muita gente tira férias para viajar, especialmente o pessoa que tem filhos em idade escolar. Como não é o meu caso… eu nunca saio de férias em Julho… e para meu azar, meu aniversário é em Julho então eu também quase nunca posso faltar no trabalho no dia do meu aniversário porque em geral é um mês que estamos desfalcados de funcionários. Felizmente (ou não, não sei…) meu aniversário este ano é no Sábado. Aliás meu aniversário é daqui há três dias…

Ahhh mas Shao, Julho tá todo mundo de férias… daí vai pouca gente na Prefeiturolândia né Shao? Não!!! Nada disso!!! Vai gente para um caramba na Prefeiturolândia nas férias porque tem muita gente que fica em casa de férias com a criançada, sem grana para viajar nem nada. E essas pessoas pensam assim… mano… tô aqui em casa sem nada para fazer, vou resolver meus pepinos lá na Prefeiturolândia. Vou resolver vários problemas… vários… e vou até lá querendo sair depressa porque eu não quero perder minhas férias dentro de repartição pública.

Ahhh e claro, vou levar meus filhos porque ele eles não tem aula, não tem com quem ficar. E enquanto eles correm para lá e para cá gritando e acabando com a paz de todo mundo eu resolvo rapidinho o que eu tenho que fazer.

Então vcs imaginem… a gente está com pouco funcionário… vem mais gente para nós atendermos, vem com mais pressa e com menos paciência e querendo resolver diversos problemas… que muitas vezes não tem soluções tão simples. Tem também aquele caso de… a pessoa estava passando em frente ao prédio da Prefeitura e se lembram que tem alguma coisa pra resolver lá… mas estão sem a documentação ou sem as informações necessárias para poder resolver o problema.

E tem aqueles piores, aqueles que entram e nem sabe o que querem. Eles entram e ficam te questionando. O que é que vcs fazem aqui? Eles querem uma descrição completa dos serviços de toda a Prefeitura, para então ver se tem algum serviço que a gente faça lá que atenda alguma necessidade deles… e por incrível que pareça esse perfil  de pessoas… simplesmente despenca na Prefeiturolândia nas férias.

Eu já disse aqui no blogue diversas vezes e vou dizer de novo. Quando eu era criança… eu amava a época das férias. Porque essa época significavam para mim descanso, nada de aulas… e andar de bicicleta nas ruas o dia todo… e brincar com meus primos e amigos. Hoje em dia as férias para mim só significam, mais trabalho… calor insuportável dentro de um uniforme… e muito, muito, muito cansaço. Então pode parecer que o mês de julho seria mais calmo… mas na verdade não é…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao