remedios

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais um daqueles dia da semana que vamos filosofar um pouco. Ué Shao… vc já falou de coisas da diabetes ontem vai falar hoje de novo? Sim, quer dizer, mais ou menos… como eu disse, vamos filosofar um pouco hoje sobre ficarmos doente, e em vez de cuidarmos da gente, ficamos empurrando com a barriga, deixando para lá e acabamos ficando ainda mais doente.

Como vcs estão carecas de saberem, eu tenho diabetes, e eu tenho diabetes desde 2008 (esse ano agora em Janeiro completaram-se 10 anos de que eu fui diagnosticada) e hoje em dia eu procuro me cuidar. Mas eu confesso para vcs que nos primeiros anos eu não dei a atenção que a minha saúde merecia. E nos anos seguintes eu piorei para caramba. De verdade mesmo, eu só comecei a levar a sério o tratamento e focar em me cuidar melhor d 2015 para cá (nossa, já faz três anos).

E mesmo procurando nesses últimos três anos, fazer as coisas direitinho… de vez em quando alguma coisa dá errado, uma gripe ou uma inflamação ou infecção mexem com a diabetes. Às vezes eu me desanimo e quero largar tudo… não quero, fazer dieta, nem exercício, nem tomar remédio… No final do ano passado mesmo, entre outubro e dezembro eu fiquei num desânimo tão grande… num cansaço tamanho com o tratamento, com a dieta… com a rotina mesmo em si… E eu não fiz nada direito, não tomei remédio direito, não fui pra academia, não fiz exercício… e aí eu já não estava me sentindo mal, e acabei ficando ainda pior justamente porque eu não cuidei de mim mesma como eu deveria ter cuidado. Eu meio que coloquei a minha saúde no banco de trás. E parei de prestar atenção nela… (eu faço isso de vez em quando infelizmente).

Em casos de doença auto-imune (como é o meu caso) a gente tem que se conscientizar que… se a gente não se amar, se não nos importarmos com nós mesmos… ninguém mais vai… Então não dá né amigos, pra deixarmos a saúde para depois, em segundo plano. É complicado, é chato, vai ter da que a gente vai desanimar isso é fato… Mas às vezes uma doença chata do caramba dessa aparece na nossa vida para testar a nossa paciência e nos ensinar o verdadeiro significado da palavra perseverança.

Eu pesquiso bastante, e procuro aprender sobre a Diabetes e eu esbarrei com um texto na Internet que falava que a Diabetes não tira férias, ou seja, mesmo quando estamos de férias da escola, de férias do trabalho, mas não dá para tirar férias da diabetes. Onde quer que a gente vá, o que quer que façamos ela estará lá com a gente. Então tem que reservar espaço pra ela na viagem também hahahahahaha… Semana passada não foi uma semana tão boa para mim, eu fiquei doente e isso sempre me deixa para baixo e complica minha luta contra os altos e baixos dos níveis de açúcar no sangue…

Esta semana até que não foi tão ruim… eu estava melhor da gripo, mas tive outros problemas que me deixaram triste e chateada… Felizmente não mexeu com a minha glicemia. Mas também não foi a semana perfeita. Pelo menos eu consegui fazer a dieta, fui duas vezes na academia, consegui estudar todos os dias da semana e espero que semana que vem as coisas sejam melhores. Afinal de contas a esperança é a última que morre, né?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Anúncios