fortress
Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Segundo filme do dia… vcs curtiram o post anterior de hoje de manhã? Era um filme de suspense… então eu pensei… oras bolas… porque não continuar na vibe de suspense. Só que dessa vez com um filme mais assustador ainda… não que o de hoje de manhã não seja assustador, mas na minha irrelevante opinião este de agora de tarde é mais assustador ainda!

Como sempre, nossos filmes de sexta-feira à tarde são filmes velhos, são filmes geralmente dos anos 80. Este específico é de 1986. E se vcs tem mais ou menos a minha idade vcs vão se lembrar dele porque o SBT cansou de reprisar esse filme em vários horários, em várias versões… Shao, vc reparou que vc quase sempre faz quase o mesmo preâmbulo nas postagens desses filmes velhos? Olha… eu não tinha reparado não… Se vcs não tivessem me falado eu nem tinha reparado hahahaha…

Bom, o nome do filme é “A Fortaleza”. E a história do filme é mais ou menos assim… (vc também sempre diz isso Shao) e me perdoem se eu não contar as coisas assim com muitos detalhes, mas é que faz muito, muito tempo a última vez que eu o assisti então eu não vou me lembrar tão bem. E eu tô com preguiça de ver o filme de novo hahahaha. A história se passa numa fazenda, ou numa cidadezinha do interior (não me lembro bem) onde uma professora dá aulas para várias crianças, de várias idades diferentes…

Aí vc já pensa, putz, a cidade é tão pequena que tem só uma escola e uma professora para toda aquela criançada. Então um dia, a professorinha Sally (é o nome dela tá gente) tá lá, num dia comum, dando aulas para a galera quando aparece na escola, um bando de homens armados e usando máscaras horrendas. Eles tocam o terror na professora e nos seus alunos. Assustam todo mundo, com armas e a porra toda tudo mais e enfiam eles numa van e sequestram todos eles.

Eu quando era criança não entendia direito porque eles pegaram as crianças e a professora, mas aparentemente eles sequestram a galera para trocá-los por dinheiros…  Olha a cara dos lazarentos aqui embaixo e pensa se não é pra qualquer criança morrer de medo dessas porra? desses caras?

fortress1

A princípio eles jogam as crianças e a professora numa caverna. Enquanto eles fazem, sei lá o quê… acho que cobram o resgate. O filme não mostra essa parte, o que aumenta exponencialmente o suspense. Pensa bem galera, toda a situação do filme é muito tensa… num momento vc tá na sala de aula, no outro vc e seus alunos são sequestrados e jogados numa caverna por homens armados que aparentam serem extremamente inescrupulosos. Com o passar do tempo a professora começa a temer não apenas pela sua vida e pela vida das crianças… os bandidos começam a olhar para a única aluna adolescente da turma de forma lasciva.

Então este temor leva a professora a lançar mão de um plano arriscado e ela e seus alunos consegue escapar dos bandidos que não contavam com a astúcia daquela turma… eles então escapam e fogem para o mato!!! Eles se embrenham na floresta e começam a fugir dos seus perseguidores. E cada vez que eles escapam dos caras eles vão ficando mais e mais nervosos. E acontece de tudo um pouco durante essa situação. As crianças se perdem, se machucam… eles trombam com os perseguidores com animais selvagens… etc e coisa e tal.

fortress5

Até que depois de um tempo eles encontram uma caverna próxima a uma colina e eles meio que constroem uma fortaleza… (daí que vem o nome do filme). Eles sabem que não tem como todos eles correrem dos sequestradores. Então eles armam um monte de armadilhas e se preparam para lutar contra os seus perseguidores que… estavam no encalço deles.

O que acontece daí para frente… eu não vou contar, porque apesar de o filme ser muito, muito antigo… é capaz de muita gente não ter visto e eu não quero estragar o clímax final do filme para vcs. E assim gente, este é um dos filmes mais tensos que eu já assisti na minha vida. Ele leva a palavras suspense até as últimas consequências… se vc não viu este filme e está pensando em ver é melhor vcs se prepararem psicologicamente pra tensão que esse filme apresenta. Caso vcs queiram ver… acho que tem esse filme completo e dublado no YouTube.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao