Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… eu tô cansada pra caramba. Shao… vc vive falando isso… por que vc tá sempre tão cansada? Crianças… se vcs vivessem os meus dias vcs entenderiam porque eu ando sempre tão cansada. As pessoas estão sempre me dizendo… nossa, vc tá sempre com sono, vc tá sempre cansada.

E eu tô sempre cansada e com sono porque eu durmo menos o que eu gostaria e raramente eu tenho um dia livre para só descansar, só para fazer as coisas que eu gosto de fazer, ou então bancar a preguiçosa e simplesmente não fazer nada. Então… para vcs entenderem mais ou menos o porque eu vou descrever meus dias para vcs. Meus dias não são nada empolgantes… meus dias são bem comuns e são bem cheios de rotina…

Eu acordo todos os dias às seis, me arrumo, tomo meu café da manhã, tomo meus remédios, empacoto minhas marmitinhas, arrumo a minha bolsa e  quando são umas sete e quinze eu saio para o trabalho. Chego lá sempre um pouquinho das oito horas… daí eu trabalho dar oito da manhã até as cinco da tarde, apenas com uma pausa de uma hora para o almoço ao meio dia.

Às cinco da tarde eu saio do trabalho e vou direto pra academia pelo menos quatro vezes por semana… eu fico das cinco e meia até umas sete horas, sete e meia na academia. Só uma vez por semana que eu não vou para a academia que é o dia que eu tenho a minha sessão semanal com a minha terapeuta… e de vez em quando no meio da semana se eu resolvo eu tiro um dia e em vez de ir para a academia eu vou para a igreja. Se eu vou apenas para a academia, saindo da academia eu vou para casa, tomo meu banho, janto… faço uma caneca gigante de café e fico estudando até onze e meia, meia noite… depende do quão cansada eu estou naquele dia.

Se é dia de terapia, eu saio do trabalho vou direto pra consulta, fico lá até umas sete horas, vou pra casa tomo banho, janto, café e estudo até meia noite. Mas depende do dia também, tem dias que as sessões me deixam esgotada então eu só consigo chegar em casa e dormir. Cansaço emocional é bem mais treta de lidar que cansaço físico. E lidar com as caraminholas da nossa própria cabeça não é fácil.

Se eu resolvo ir para a igreja, eu geralmente saio do trabalho, vou para casa, tomo um banho, me troco e vou para o culto. Que geralmente começa às sete e meia e vai até as nove e meia… Nesses dias eu sempre chego em casa bem tarde, umas dez da noite… um pouco mais cedo se eu for de carro… então nem tenho tempo de estudar nada eu só arrumo as coisas pro trabalho no dia seguinte, como alguma coisa e vou dormir, também por volta da meia noite. Mas geralmente é o dia da semana que eu me sinto menos cansada, melhor… toda a vez que eu vou à igreja eu saio de lá renovada.

Nossa Shao que cansativo, mas nos finais de semana vc se dá uma trégua né? Nem sempre, nos finais de semana eu tenho as tarefas de casa. No sábado e no domingo eu me dou o direito de dormir até mais tarde… então eu acordo, umas nove… dez horas… dependendo do meu nível de cansaço. Então eu levanto, tomo um banho, tomo meu café com calma, meus remédios e então eu coloco a roupa para lavar… Enquanto a máquina lava a roupa eu geralmente fico estudando, assistindo aulas… ou se eu estou muito cansada e não tô com pique de estudar, eu pego o blogue aqui para dar uma organizada e escrever alguma coisa se eu estiver inspirada. Ultimamente só tenho tido tempo para escrever duas horinhas no sábado e duas no domingo.

Então, depois que eu termino de lavar e colocar para secar a roupa eu pego e vou estudar sério… eu me soco no meu quarto e fico praticamente o dia todo estudando. Parando apenas para tomar água, comer alguma coisa, medir a glicemia… Ontem (sábado) eu estudei doze horas direto… das onze e meia da manhã até as onze e meia da noite e hoje (domingo) eu acordei, tomei café, vi um filme, tirei umas horinhas para escrever e quando for umas duas da tarde eu vou retomar os estudos e devo ir embora até umas oito da noite… Então eu vou fazer uma pausa para comer e arrumar a minhas marmitas para segunda e terça. E voltar para estudar até a meia noite novamente…

Credo Shao, isso não é vida… Sabem de uma coisa, um monte de gente me diz isso mas… assim galera, quando a gente tem um objetivo a gente infelizmente tem que abrir mão de certas coisas. Quem já passou por aquele período de Cursinho, Vestibular… essas coisas sabe como é… ou vc foca e estuda ou vc tem vida social. Não dá para ter os dois. E não é como se eu estivesse alienada do mundo… (quer dizer, de vez em quando é sim, meus amigos e minha família reclamam pra caramba) mas no momento eu tenho que focar. No momento eu tenho que ‘gastar’ meu tempo livre (que é pouco) estudando, senão eu jamais vou alcançar meus objetivos, e o objetivo desse ano é primeiramente passar no Exame da OAB. E eu tenho muita coisa que relembrar, muita coisa nova para aprender também… Se seus amigos e familiares gostam de vc eles vão entender… claro, tem gente que não vai entender… mas aí… não há muito o que a gente possa fazer.

Fiz uma pausa no blogue, para estudar… hahahah acabaram-se minhas duas horas e eu fui estudar… quase terminei um módulo, ficaram faltando uns 20 minutos para terminar, vou ver se eu termino hoje ainda mas eu preciso descansar a cabeça um pouco. Fiquei duas horas em pé cozinhando para fazer as marmitas e meus pés estão me matando… tomei um banho e estou descansando uns minutinhos.

Voltando ao tema do texto… é um cotidiano cansativo. É estressante e de vez em quando dá vontade de largar tudo e jogar tudo para cima. Mas eu sou o tipo de pessoa que detesta fazer as coisas pela metade… Então eu decidi que eu quero passar na prova da Ordem e esse ano e é sacrificado e é cansativo, mas… eu tenho fé que vai valer a pena no final (eu estou escrevendo este post em Março, faltando um mês para a minha segunda tentativa de passar na prova do Exame de Ordem… mas ele vai ser publicado bem depois. Então, se tudo der certo… pode ser que no momento que vc está lendo este texto eu já tenha conseguido o meu intuito… caso eu não tenha conseguido… eu devo estar estudando ainda para a terceira tentativa na prova que deve rolar em setembro – espero que não tenha ficado muito confuso hahahahaha).

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao