Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje, vamos falar de mais um desenho antigo… e deste eu tenho certeza que a grande maioria vai se lembrar… Porque esse é um daqueles desenhos que tem uma longevidade imensa e atingiu muito mais de uma geração. E meus caros amigos, estamos falando de “Corrida Maluca”. Um dos desenhos mais legais (e mais nonsense) de todos os tempos da Hanna-Barbera.
O desenho foi criado em 1968 e foi exibido pela primeira vez nos EUA pela CBS entre 1968 e 1969. E a história do desenho é bem simples. Um monte de personagens doidos, cada qual com a sua particularidade engraçada. Competindo numa corrida muito louca ao redor do mundo. Para ganhar o título de “Corredor Mais Louco do Mundo” – simples assim. Sem muita firula.
No Brasil a série foi exibida por diversas redes de televisão em diversos anos, esse desenho tem apenas uma temporada e 30 e poucos episódios. Tem aquela vibe pastelão dos desenhos da época… que vc assiste um milhão de vezes e vai achar engraçado todas as vezes. Vai rir da mesma piada, mesmo sabendo de cor os episódios.
Todos os personagens são engraçados, tem o seu papel no desenho. Uns aparecem mais que outros. O meu favorito claro é o Dick Vigarista e o seu cachorro Mutley. O mais engraçado deste personagem é que ele corre, corre, corre… passa todo mundo. Daí ele apronta alguma coisa para se assegurar que vai ganhar… às vezes ele para a metros da linha de chegada. Se ele continuasse correndo, sem trapacear em nada, ele quase que certamente venceria, mas o idiota prefere tentar trapacear e ferrar os outros.
Como sempre os desenhos do passado, dos anos oitenta sempre tem uma mensagem para passar. A mensagem desse desenho em especial era para vc não ser trapaceiro, era para vc ser honesto porque o trapaceiro sempre se dá mal no final. E Dick o trapaceiro, se mete nas maiores enrascadas tentando prejudicar os outros corredores e no final ele sempre acaba em último.
Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…
See you guys around the corner
Shao
Corrida maluca, realmente não tem como esquecer,a música fica na nossa cabeça,o desenho que marcou muito minha infância…..Vamos, rapazes, não fiquem aí parados…. pegue o pombo. Rs
GostarLiked by 1 person