corridamaluca

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje, vamos falar de mais um desenho antigo… e deste eu tenho certeza que a grande maioria vai se lembrar… Porque esse é um daqueles desenhos que tem uma longevidade imensa e atingiu muito mais de uma geração. E meus caros amigos, estamos falando de “Corrida Maluca”. Um dos desenhos mais legais (e mais nonsense) de todos os tempos da Hanna-Barbera.

O desenho foi criado em 1968 e foi exibido pela primeira vez nos EUA pela CBS entre 1968 e 1969. E a história do desenho é bem simples. Um monte de personagens doidos, cada qual com a sua particularidade engraçada. Competindo numa corrida muito louca ao redor do mundo. Para ganhar o título de “Corredor Mais Louco do Mundo” – simples assim. Sem muita firula.

No Brasil a série foi exibida por diversas redes de televisão em diversos anos, esse desenho tem apenas uma temporada e 30 e poucos episódios. Tem aquela vibe pastelão dos desenhos da época… que vc assiste um milhão de vezes e vai achar engraçado todas as vezes. Vai rir da mesma piada, mesmo sabendo de cor os episódios.

Todos os personagens são engraçados, tem o seu papel no desenho. Uns aparecem mais que outros. O meu favorito claro é o Dick Vigarista e o seu cachorro Mutley. O mais engraçado deste personagem é que ele corre, corre, corre… passa todo mundo. Daí ele apronta alguma coisa para se assegurar que vai ganhar… às vezes ele para a metros da linha de chegada. Se ele continuasse correndo, sem trapacear em nada, ele quase que certamente venceria, mas o idiota prefere tentar trapacear e ferrar os outros.

Como sempre os desenhos do passado, dos anos oitenta sempre tem uma mensagem para passar. A mensagem desse desenho em especial era para vc não ser trapaceiro, era para vc ser honesto porque o trapaceiro sempre se dá mal no final. E Dick o trapaceiro, se mete nas maiores enrascadas tentando prejudicar os outros corredores e no final ele sempre acaba em último.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao