youngsheldon

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é quinta e nas quintas o que a gente faz? A gente fala (escreve né Shao?! É… escreve) sobre séries e sobre música… como nas últimas quintas eu venho falando (tá bom, tá bom… escrevendo) de música e acho que faz bastante tempo que eu não falo sobre séries… então vamos de série hoje okay?

Uma coisa que vcs não sabem, eu tinha certeza que eu já tinha falado desta série aqui no blogue, eu dei uma pesquisada de leve e não encontrei nada então bora falar dessa série, que eu mal comecei a ver e já considero pra caramba (discurso de tio bêbado em festa de fim de ano). Antes de mais nada, quem conhece a série The Big Bang Theory? Se vc não conhece… azar o seu, vc não sabe o que vc tá perdendo (na minha insignificante opinião) é uma das melhores séries de comédia da atualidade.

The Big Bang Theory é uma série que retrata a vida de vários amigos (com um plot bem semelhante ao de FRIENDS) mas com um porém. Todos eles são nerds, geeks, cientistas, inteligentíssimos mas com uma certa dificuldade nas relações com outras pessoas. Tem gente (chata!) que não curte, fica dizendo que é a gourmetização dos nerds e blábláblá… eu como nerd que sou, curto pra caramba e dou risada pra caramba com a série.

Acontece que um dos personagens mais queridos de The Big Bang Theory é o gênio nerd Sheldon Cooper e diversas vezes durante a série ele se refere a alguma coisa que aconteceu com ele na infância, sempre uma história engraçada. Então um gênio qualquer da rede de TV que produz a série teve a brilhante ideia de transformar as aventuras da infância de Sheldon Cooper num spin-off que eu achei um barato! Caso vcs não saibam o que é um spin-off eu explico. Spin-off é quando uma série de sucesso lança um personagem ou vários personagens, ou uma temática que faz muito sucesso e por causa desse sucesso acaba virando uma série nova. Eu inclusive fiz um post aqui não tem tanto tempo sobre séries que surgiram derivadas de outras séries… procurem por aí pelo blogue, vcs vão encontrar.

E a série nova é hilária! O ator mirim que interpreta o pequeno Sheldon, Iain Armitage é exatamente um pequeno clone do ator Jim Parsons que faz o Sheldon adulto. Como bônus os produtores da série ainda escalaram duas atrizes, mãe e filha para fazerem o papel de Mary Cooper a mãe de Sheldon, a atriz Laurie Metcalf interpreta Mary quando Sheldon já é adulto e a sua filha, a também atriz Zoe Perry para fazer o papel de mãe do jovem Sheldon. E as duas mandam muito bem no papel da personagem cristã, mãe de família que tem a árdua tarefa de criar um filho genial… fora que ela tem dois outros filhos, o marido e a mãe para se preocupar. Apesar de ser uma série classificada mormente como comédia, a série tem seus momentos de drama…

Então, assim galera, a série é engraçada, é humana, tem atores talentosos, tem a participação de Jim Parsons como narrador da série… (como se ele estivesse contando uma história do seu passado, da sua infância)… E por conseguinte eu recomendo pra caramba essa série para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao