Junho Vermelho

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal…

O post de hoje é super rapidinho, porque é só mais um daqueles de utilidade pública… não sei se vcs sabem mas agora no último dia 14 de junho foi o dia nacional do doador de sangue, e aproveitando a data… o instituto Pró-Sangue e outros Hemocentros que recebem doações resolveram criar a campanha Junho Vermelho para incentivar as pessoas a doarem sangue. Especialmente nesse mês que é véspera de férias e os estoques dos bancos de sangue desses hospitais ficam com a quantidade de sangue armazenada bem baixa.

E infelizmente o trânsito brasileiro mata mais que muitas guerras em outros países… e no período de férias é a época que mais acontece acidentes por conta do aumento do número de viagens, aumento de transito nas estradas… então assim galera… nessa época muita gente precisa e doação. Então quem puder, fica aqui meu apelo para vc… seja doador… eu infelizmente por conta da diabetes não posso doar sangue. Antes de ficar doente eu doei sangue já, aqui em casa meus dois irmãos e meu pai são doadores.

É importante gente, não é só que sofre acidentes e faz cirurgia que precisa de transfusão de sangue, pessoal que tem problemas de rins e precisa fazer hemodiálise precisam, pessoas que fazem quimioterapia, pessoas que tem casos graves de anemia, hemofílicos e tantas outras doenças galera… é uma coisa que a gente geralmente não para pra pensar no dia a dia mas… é uma grande ajuda para quem tá precisando uma simples bolsa de sangue.

Eu vou deixar aqui  o link do site da Fundação Pró-Sangue para vcs… lá tem orientações para quem quiser doar, explicando quem pode e quem não pode doar… tem também os endereços de postos de coleta na sua cidade. Então fica aí este pequeno post, para pedir pra vcs doarem sangue… junta uma galera, pega um dua e vai lá fazer este ato de caridade e de cidadania.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao