20170822_211616

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é dia de falarmos de tecnologia. faz tempo que a gente não fala de tecnologia né? Eu amo a tecnologia… quando ela funciona, quando ela não funciona eu quero morrer… sério… dá uma raiva. E de vez em quando, não sei de vcs já repararam nisso, os aparelhos tecnológicos pifam… e tem vezes que eles pifam todos juntos que é para dar aquele prejuízo para vc na hora de substituir os danados.

E uns dias atrás eu tive problemas com meu monitor. Como vcs podem ver na foto acima eu uso dois monitores. Mas para quê vc precisa de dois monitores Shao? Eu não preciso de verdade… mas eu uso porque eu sou muito nerd… Deixa eu contar para vcs a história do porquê eu uso dois monitores.

Na imagem do começo do post, o monitor da direita… o TV Monitor Samsung TA550 de 27″ foi o segundo monitor flat que eu comprei… e isso faz uns cinco anos ou seis anos… se eu não me engano. Eu antes tinha um TV Monitor da LG de 25″ que eu não me lembro o modelo mas que ainda está aqui em casa, ainda está em uso que eu dei pro meu irmão e funciona perfeitamente. Eu troquei esse de 25″ da LG por esse de 27″ porque eu troquei de PC e pensei, por que não comprar um um pouco maior… E ele funcionou bem por três anos, então ele simplesmente começou a dar defeito e ficava apagando direto… e eu… na época tava com uma grana sobrando, resolvi trocar ele por outro TV Monitor de 27″ da Samsung… que é o que vcs podem ver na imagem da esquerda que é o modelo T27B750.

Eu tive até que usar o monitor de 25″ da LG por um tempo porque o que estava com problema não ligava e o que eu tinha comprado demorou trinta dias quase para chegar. Quando meu monitor novo finalmente chegou… eu devolvi o LG pro meu irmão, encostei o velho… (eu ia jogar ele fora) e comecei a usar o novo. Acontece que um dia… eu pensei… e se der pra consertar esse danado? Eu posso colocar dois monitores no meu PC (porque minha placa de vídeo permite isso) e ter uma área de trabalho melhor para trabalhar com textos. Então eu levei o TA550 para arrumar, o cara me cobrou tipo 200 reais e ele ficou bom de novo. Isso faz uns três anos.

Acontece que essa semana o diacho do Monitor começou a dar o mesmo problema. Eu ligava ele, ele funcionava direitinho… então depois de uns minutos ele apagava sozinho. E foi o mesmo problema que deu da outra vez. Eu já me irritei e queria trocar de monitor hahahahaha. Porque eu me acostumei a ter dois monitores… e eu sinceramente não quero abrir mão dessa comodidade.

Porque falando sério, eu não preciso de dois monitores. Eu posso fazer o que eu tenho que fazer no PC com apenas um monitor de 27″. Mas eu me acostumei a ter dois porque… ter dois monitores ajuda pra caramba vc trabalhar com vídeo e com texto. Com vídeo, se eu tô editando uma legenda eu posso deixar o vídeo numa janela num monitor e o editor de legenda em em outra janela em outro monitor. Eu trabalho muito com texto. Se eu estou escrevendo aqui um texto para o blogue, eu posso abrir uma nova janela no outro monitor e fazer uma pesquisa qualquer, procurar uma imagem para ilustrar o texto. Ajuda pra caramba vc trabalhar com tradução também… dá para numa janela eu ter o texto original que eu estou traduzindo e o programa de tradução e no outro monitor eu ter um dicionário, fazer alguma pesquisa. Na boa, dois monitores otimiza pra caramba o tempo e faz meu trabalho fluir bem mais rápido.

Ajuda para caramba também na diversão… agora por exemplo eu estou escrevendo este texto usando um monitor para escrever o texto e no outro monitor eu tô vendo um documentário na Netflix. Então… sendo sincera não é uma necessidade mas é um hábito útil que eu não tô afim de abrir mão hahahaha. E eu sinceramente tô afim de no meu próximo PC investir em três monitores. Ou dois monitores bem maiores… mas isto seria para daqui alguns anos com meu Desktop de Sonho.

Acontece que no momento eu tô tentando guardar dinheiro e ter que gastar entre 1000 e 2000 num monitor novo só por comodidade seria bobagem. Eu desconectei todo o monitor, que estava ligado ao PC por uma porta HDMI e conectei ele na porta VGA do monitor… eu simplesmente inverti os monitores de lado e troquei as portas. Coloquei o monitor da esquerda que estava na porta VGA na direita e conectei ele no cabo HDMI e o da direita que estava em HDMI eu coloquei pra esquerda no cabo VGA e adivinhem só? Ele parou de frescura. Eu sei que pode ser uma solução paliativa, pode ser que ele volte a dar problema daqui um tempo, eu espero que seja daqui há bastante tempo hahahaha um ano ou dois pelo menos…

Porque aí eu já estou planejando comprar outro e trocar ele… aliás eu gostaria de trocar os dois… por dois monitores iguais… pra ficar mais balanceado e pro meu TOC não ficar tão atacado hahahahaha. E eu já tenho até em vista qual monitor eu vou comprar para colocar aqui… se é que ele ainda vai estar à venda quando eu conseguir juntar a grana né? Bom… no final das contas, eu consegui ‘driblar’ o problema e cá estou eu usando meus dois monitores na boa.

Ahhh claro, eu esqueci de dizer que esses dois monitores também tem função TV. Apesar de eu não assistir muita TV é bem útil para mim de manhã especialmente porque eu fico assistindo reportagens enquanto eu me arrumo para ir trabalhar. Se eu trocar meus monitores eu vou ter que arrumar uma daquelas boxtv android pra ter a tv aberta… vamos ver como as coisas se desenrolam. Por enquanto eu vou usar esse monitor mesmo do jeito que está e vou torcer para ele não dar mais problema por um bom tempo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao