evacassidy

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é quinta-feira galera e de vez em quando nas quintas-feiras a gente fala de música… Por quê? Porque sim e o blogue é meu hahahaha… Mentira, porque eu amo música… e porque hoje em dia tem tanta coisa irrelevante e ruim sendo chamado de música que é bom de vez em quando a gente chamar atenção para coisas boas, músicas boas que existiram (e ainda existem, e sempre vão existir) por aí.

Tem muita música boa, e artista talentoso por aí que muita gente não conhece… eu ouço muita música velha… porque eu sou velha hahahahaa… mas eu ouço muita coisa que é mais velha que eu… da época dos meus pais, dos meus avós… Eu ouço coisa nova também e eu gosto de descobrir música boa contemporânea. Mas eu gosto de descobrir bandas antigas também… pesquisando no passado eu descobri cantoras, cantores e bandas maravilhosas… e vc ouve aquilo e pensa, meu Deus como eu não tinha ouvido isto antes? Como é que eu não sabia da existência deste artista??? E foi exatamente isto que aconteceu quando em 2010 eu descobri esta cantora em especial… Eu estou falando da cantora americana Eva Cassidy.

Antes de começar a falar qualquer coisa sobre essa cantora, deixa eu linkar aqui para vcs uma playlist dela no YouTube… coloquem para tocar enquanto vcs lêem este meu breve texto. Eu acredito que vcs não vão se arrepender… Bom, e segundo deixa eu dizer que infelizmente Eva Cassidy não se encontra mais entre nós. Ela faleceu aos 33 anos de câncer… Eva era extremamente tímida e por conta de sua timidez ela morreu praticamente desconhecida do grande público. Ela era bastante conhecida em Washington onde ela morava e no circuito de casas de Jazz que ela tocava.

Eva cantava lindamente e não apenas Jazz, ela era tão talentosa e tão eclética que os produtores musicais não sabiam em qual categoria musical incluí-la e acreditem ou não, essa foi uma das razões pelas quais Eva nunca conseguiu em vida um contrato com uma gravadora. A timidez de Eva também atrapalhou um pouquinho a sua carreira… ela não gostava de aparecer. Grande parte das gravações que temos hoje de Eva Cassidy são de suas apresentações ao vivo… onde ela fazia no estilo banquinho e violão. E cara… não precisa de mais nada… a pura expressão do talento provando que boa música não necessita de grandes produções e de grandes investimentos só de coração.

Eva gravou apenas um álbum… em 96 mesmo… pouco antes de ser diagnosticada com um melanoma extremamente agressivo… ela gravou o álbum em julho e  infelizmente faleceu em novembro do mesmo ano. Felizmente o talento da cantora foi reconhecido postumamente … Em 98 foi lançado o álbum “Songbird” com registros de suas apresentações ao vivo remasterizadas. O álbum caiu na obscuridade, e quase ninguém deu atenção à ele por muitos anos… até que em 2001 um produtor da BBC ouviu o álbum por indicação de alguém e colocou algumas canções para tocar para os ouvintes ao vivo.. e o disco explodiu na Grã-Bretanha… e a canção “Somewhere Over The Rainbow” ficou no topo das paradas e vendeu mais de um milhão de cópias naquele ano.

Infelizmente eu ainda acho que esta cantora maravilhosa, teve muito menos reconhecimento do que ela merecia. E é por essa e por outras que eu estou escrevendo este post… Não que um postzinho neste blog obscuro da internet vá fazer assim tanta diferença hahahaha. Mas se umas duas ou três pessoas curtirem e espalharem a voz de Eva pelas redes sociais, pelo mundo… um pedacinho dela continuará sempre vivo.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido, espalhem esse post se curtiram e quem sabe semana que vem a gente volte com mais música… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao