cvv

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é aquele dia que a gente justifica o nome do blogue e focamos em falar da vidinha sem graça da Tia Shao. Eu sei que vcs não curtem muito este tipo de blogue, massss… esse é o post raiz do blogue, há mais de dez anos quando eu comecei o blogue ele era apenas um diário online. E eu simplesmente não consigo deixar para lá esse lado roots do blogue hahaha.

Mas Shao, vc fala da sua vida quase sempre nos posts. Sim, mas são só flashs, neste posts mensal eu foco mais no que tá rolando. E eu preciso fazer isso como se fosse uma faxina mental. Caso vcs não curtam… voltem amanhã que amanhã estaremos de volta com a nossa programação normal beleza?

E então o que anda rolando na minha vida. Bom, pra começo de assunto a minha vida social não anda muito agitada hahahaha. Como vcs já devem estar cansados de saber, eu tô estudando pra ordem, cuidando da minha saúde, trabalhando pra caramba então disso tudo… temos dois resultados na minha vida. Primeiro… eu tô muito cansada, e quando eu tenho um tempinho livre eu TENHO que descansar…  E segundo, por conta do cansaço não dá pra ter uma vida social agitada… sair, ver amigos ir em festas… não dá porque isso é tão cansativo, interagir com pessoas, quanto trabalhar ou estudar.

Terceira novidade na vida, é meu carro… e a novidade é que não tem novidade no carro ele continua quebrado. Eu continuo andando de busão pela cidade. Mas… agora eu fiz o diacho do bilhete único personalizado. Que é um bilhete que tem sua foto e número de RG e vc pode usar um treco que a Prefeitura de São Paulo chama de Bilhete Único Mensal… que é assim, vc paga… 190 e poucos reais e vc pode usar quantos ônibus quiser por 31 dias. Mas só vale a pena para quem tem que como eu se locomover para mais de um lugar por dia… Eu vou trabalhar, eu vou para a academia, eu volto para casa e eu vou para minhas consultas médicas e para a igreja… eu fiz as contas e se eu fosse pagar 4 reais para cada passagem que eu ia pagar por dia… eu gastaria cerca de 560 reais por mês… fazendo o bilhete mensal… eu pago apenas 190. Se eu fosse apenas trabalhar e voltar para casa durante o mês… eu gastaria 176 reais, nesse caso não valeria a pena. Mas por conta de outros lugares que eu tenho que ir… acaba valendo a pena.

O que mais aconteceu? Ahhh fui em vários médicos e fiz vários exames este mês que passou… Ainda tenho outros para fazer (os mais chatos que são o diacho da mamografia anual e o ultrassom de mama) meus exames deram resultados melhores do que há três meses mas não estão satisfatórios ainda… tenho muito que trabalhar. Agora é manter a dieta e os exercícios para os próximos três meses e vamos ver se melhora. Única coisa que deu ruim nos meus exames foi o do Oftalmologista, tique que gastar uma grana trocando a lente dos meus óculos, estou mais cegueta que de costume.

Eu tenho quatro óculos em casa… mais o óculos de sol… se eu fosse trocar as lentes de todos os meus óculos ia ficar caro para caramba. Então eu troquei de dois e nos meses que forem seguindo eu troco dos outros. Porque eu não posso dirigir sem óculos, pois na minha CNH tá lá a observação que eu tenho que estar de óculos. Até porque realmente, de longe, a cegueta aqui não enxerga as placas de orientação do trânsito. E, se de repente, por um milagre, sobrar uma grana e eu arrumar meu carro… eu não quero tomar uma multa desnecessária. 

Esse mês que passou também foi dia das mães… como vcs podem imaginar, sempre é complicado para mim… e eu tive, bem no dia do domingo das mães uma puta enxaqueca. Que só o que eu queria era ficar quietinha num cantinho, encolhida no escuro. Mas foi A SENHORA enxaqueca… chegou a me travar pescoço, músculo das costas, músculo do colo… foi foda. Felizmente eu tinha um remédio forte bom aqui em casa, eu tomei, dormi umas horas e acordei melhor. Infelizmente eu acho que essa dor de cabeça era por conta não apenas da tristeza de estar sem minha mãe no dia das mães. Mas também por conta da falta do óculos… porque eu tive a mesma dor duas semanas depois…

Que mais que aconteceu… deixa eu ver… ahhhh em novembro do ano passado, eu não sei se eu comentei aqui, eu comprei uns trecos na Drogaria Onofre. E eles não me entregaram o produto. Parece que eles estacam mudando de site e estacam sem estoque… enfim… e eu reclamei porque eu tinha pago e eles, nem devolveram meu dinheiro (eu paguei em boleto) e nem me mandaram o produto. Eles me enrolaram por 6 meses. Até que me deu o cinco minutos e eu mandei um e-mail para eles com tom de ameaças, ou vcs me devolvem a grana ou vou processar vcs… Cinco dias depois a grana tava na minha conta… Aleluia irmãos!

E eu acho que foi só isso que aconteceu na minha vida nesses meses… meu irmão teve uma pneumonia, meu outro irmão e eu ficamos gripados. Ontem de noite eu mal dormi porque eu tive várias crises de Hipoglicemia durante a noite e durante o dia de hoje eu tive várias crises de Hiperglicemia. É sempre assim… depois das crises de Hipo vem as de Hiper… é péssimo porque eu fico com aquela sensação de que eu tô de ressaca, dor de cabeça, dor no corpo. Felizmente é sábado e eu troquei meu travesseiro então amanhã eu posso dormir até tarde e semana que vem eu tenho que trabalhar só mais três dias e então… eu vou estar de férias por três semanas.

Quando vcs estiverem lendo este post entretanto, eu já vou estar de férias… é que eu escrevi ele há umas duas semanas. Antes do Feriadão de Corpus Christie. Eu vou emendar o feriado com as minhas férias e só volto para a Prefeiturolândia depois do dia 25 desse mês.

Vou terminando este post por aqui, amanhã voltamos com mais textos… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao