magczlam3z2kj93qtabjFala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais um domingo, e como vcs sabem domingo é o dia da preguiça. Na verdade para mim não tem sido assim ultimamente, mesmo aos domingos eu tenho sempre um tanto de coisa para fazer… meus amigos e minha família estão começando a querer me deserdar porque eu ando sempre tão sumida… mas na verdade eu não tô sumida, eu tô sempre em casa, eu só não tenho mais tanto tempo livre para socializar.

Eu sabia que seria assim quando eu cismei de encarar essa empreitada rumo ao Exame de Ordem e novos concursos públicos e eles sabiam também porque eu avisei a todos eles, mas o povo tem memória curta e quem nunca encarou uma longa maratona de estudos não sabe o quanto vc tem que sacrificar para alcançar determinados objetivos.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar. Como eu já disse aqui diversas vezes a minha família é estranha. E eu sei que essa característica não é uma exclusividade da minha família. Tem muita gente estranha no mundo. Mas, como a minha família são OS ESTRANHOS com quem eu mais tenho que conviver… claro que eu presto atenção neles mais que nas outras pessoas.

E a minha mãe era a pessoa mais estranha de todas. Deixa eu contar para vcs uma das muitas histórias estranhas que aconteceram com ela. Como eu já contei aqui diversas vezes… minha mãe era deficiente física. Quando ela era criança, e tinha por volta de três anos de idade ela teve poliomielite e só foi voltar a andar depois de várias cirurgias e vários tratamentos. E por conta dessa doença ela teve diversas outras complicações ósseas ao longo da vida. No final da vida ela teve osteoporose e teve diversos problemas odontológicos por causa da falta de cálcio e outras coisas.

Então aos trinta e seis anos de idade a coitada da minha mãe teve que arrancar todos os dentes e colocar dentadura. Na época, já existia implante dentário mas era bem mais caro do que é hoje… e muito menos facilitado os pagamentos. E ela não tinha condições financeiras de fazer. Então ela fez uma prótese dentária. E eu não sei se eu já disse aqui para vcs mas eu sou super desligada… As coisas acontecem e se aquilo não é muito importante para mim muito provavelmente não vai ficar marcado na minha memória. Ou se então alguma coisa acontece e eu não estava presente… alguém apenas me contou, capaz de eu esquecer aquilo que me contaram…

E a minha mãe sabia dessa minha característica e adorava me pregar peças. E como eu já disse aqui eu sou muito desligada. Então, virava e mexia eu tinha que marcar algum dentista pra mim pra fazer limpeza, manutenção e essas coisas… e ela um dia vira pra mim e fala: Ahhhh vc vai marcar dentista pra vc amanhã? Eu: Vou. Ela: Ai, acho que eu estou precisando ir no dentista também porque… eu tô com uma dor de dente, bem no dente do fundo aqui. Eu: Quer que eu marco pra vc també? (eu nem me lembrei que ela já tinha arrancado todos os dentes que não tinha como ela ter dor de dente mais ever na vida!). Ela: Não, não precisa marcar nada não, eu coloco a dentadura numa sacolinha e vc leva pra ela ver… é bem nesse dente do fundo da direita tá? Eu: Besta! E ela ria da minha cara…

A pior parte de eu cair nessas pegadinhas não era nem a primeira, era que eu caia várias e várias vezes!! Eu só ia aprender e me tocar, na quarta ou quinta vez… sou dessas. Felizmente para mim meus irmãos não puxaram o senso de humor da minha mãe… Infelizmente tem dias que eu sinto falta… até das pegadinhas, dela me fazendo de tonta.

Vou terminando este post por aqui espero que tenham curtido este post… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao