2700

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Pausa na nossa programação normal e hoje tem post comemorativo, porque hoje comemoramos nada mais que nada menos que 2700 posts no blogue… coisa pra caramba galera… Claro, que se eu tivesse mais tempo para escrever se eu pudesse postar mais textos por dia… teriam bem mais posts, masssss… eu acho que até que tá bom… para quem começou a postar diariamente há pouco mais de dois anos.

Eu postava no blogue de vez em quando. Só quando me dava na telha, me dava vontade de escrever e então… em Abril de 2015 eu resolvi fazer uma experiência… vamos tentar escrever mais e postar todos os dias… E eu consegui. E tenho conseguido até agora… Minha intenção era neste ano aumentar o número de postagens diárias para duas… por enquanto eu não estou conseguindo.

Nossa mano… foi em 2015 isso? Em abril próximo agora então vão se completar três anos… com posts diários. Para mim é uma conquista pessoal bem bacana… Eu comecei porque eu queria fazer um teste comigo mesma, para ver se eu conseguia manter uma rotina. De escrever todos os dias, de postar todos os dias. Quem  se dedica, mesmo que como hobby, a escrever sabe que tem dias que a gente produz mais e tem dias que produzimos menos (em questão de quantidade tá? Não de qualidade, porque em questão de qualidade é a mesma coisa que na arte de cozinhar e se vestir… ás vezes mais é menos).

Mas eu consegui estabelecer uma rotina, consegui sim escrever todos os dias por duas horinhas, tenho conseguido postar aqui todos os dias. E… nos dias que eu produzo, escrevo mais textos… compensa aqueles dias que eu fico sem escrever ou que eu escrevo pouco por falta de tempo ou outra questão. E graças a eu ter conseguido estabelecer esta rotina de escrever por pelo menos duas horinhas por dia, eu consegui deixar agendados antecipadamente bastantes posts. O que por conseguinte me permite, de vez em quando, tirar uma ‘folga’ de vez em quando… eu não preciso mais escrever todos os dias.

Mas assim, porque esses marcos são importantes para mim? Porque eles mostram para mim mesma que se eu me propor a fazer alguma coisa eu consigo. Muitas vezes a gente decide fazer uma coisa, mas depois de um determinado tempo a gente desanima, às vezes a gente larga de fazer aquilo. Em muitos aspectos da vida manter uma rotina é chato, cansativo… a gente quer largar tudo…

Por conta da minha diabetes e da minha necessidade de manter uma vida regrada, manter uma rotina de comer direito, tomar remédio nas horas certas, dormir uma quantidade x de horas todas as noites, fazer exercícios x dias por semana… isso de vez em quando desanima pra caramba. Dá vontade de largar tudo… Vc fica cansada disso… Mas então, olhando para essas coisas… essas pequenas vitórias na vidinha da gente… dá uma forcinha para a gente continuar focado nos nossos objetivos e necessidades.

Então… é por isso que a cada 100 posts eu comemoro a nova ‘marca’ pra eu me lembrar qual foi a minha intenção lá atrás em abril de 2015 e para me lembrar a não desanimar, a não abandonar as metas que eu traço para mim. Seja com relação à minha saúde, ou aos meus estudos, ou à escrever aqui no blogue, ou a escrever meus livros… porque no final das contas se eu colocar na minha cabeça que eu sou capaz… eu consigo realizar as coisas que eu quero.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao