Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Shao? Que negócio é esse de dar um tempo no blogue? Não me faça uma coisa dessas!!! Depois de tantos e tantos anos! Ainda mais agora que o número de acessos cresceu, tem bastante gente acessando e… Calma, respirem… fiquem calmos… eu explico! Eu não vou abandonar o blogue… nada disso… não precisam arrancar os cabelos nem nada.

Como vcs sabem eu há pouco tempo eu criei uma forma de organizar os posts do blogue, com o fim específico dos temas não ficarem tão repetitivos. Senão numa semana eu falo só de filmes, na outra só de séries, na outra só posts de utilidade pública… e assim por diante. Então nessa organizada cada tema ganhou bonitinho o seu dia na semana… então, por exemplo, se eu quero falar de um filme que eu assisti, vai ser sempre na sexta-feira.

E a princípio eu achei que essa nova forma de organização dos posts fosse me complicar. Achei que fosse dificultar para mim, que fosse diminuir a quantidade de posts que eu seria capaz de deixar agendado com antecedência. Mas, na verdade ocorreu o oposto. A nova forma de organização me ajudou a focar e eu acabei escrevendo e deixando pré agendados muito mais posts do que eu esperava… sério mesmo… semana após semana eu bati o recorde de posts pré agendados. Tanto que no momento eu tenho nada mais nada menos que 104 posts pré agendados. Um recorde pessoal para mim.

Acontece que eu ando bem sem tempo… bem sem tempo mesmo… por conta dos meus estudos para a minha segunda tentativa de Passar no Exame de Ordem… (vcs estão lendo este post bem depois de eu já ter feito a prova, mas eu estou escrevendo bem antes, tipo, acabei de fazer minha inscrição… pode ser que antes deste post ser publicado eu já tenha escrito outro dizendo se eu fui bem ou não na prova mas no momento em que eu estou escrevendo este texto eu sequer fiz a prova ainda) então já diminuí para caramba as horas que eu tinha disponível para escrever… para eu poder aumentar as minhas horas de estudo. E talvez eu tenha que diminuir ainda mais.

Porque, eu realmente gostaria muito, muito mesmo de dessa vez pelo menos passar para a segunda fase hahahaha… pelo menos! Então, talvez eu tenha mesmo que ficar uns dias, até mesmo umas semanas sem escrever para o blogue. Talvez eu só tenha tempo de escrever mesmo nos finais de semana ou nos dias que eu tiver uma folguinha no trabalho, ou seja, num feriado ou num ponto facultativo qualquer.

Mas Shao, e aí a gente aqui vai ficar sem posts? Não galera, não vão, não se preocupem… este é um dos motivos pelos quais eu gosto de deixar os posts agendados com bastante antecedência. Porque se eu tiver um problema qualquer, ficar doente, ou tiver um imprevisto eu posso tirar uns dias para resolver o problema que ainda assim o blogue não vai ficar sem as postagens diárias. Então podem ficar sossegados, vcs nem vão sentir a minha ausência… porque como eu já disse tem vídeo pra caramba… e claro, também tem o fato de que eu não consigo ficar muito tempo sem escrever aqui para o blogue.

Como eu disse, no momento eu tenho 104 posts agendados. Assim sendo, mesmo que eu fique uns três meses e uns dias sem escrever uma linha sequer todos os dias ainda vai ter post no blogue. Mas isso não vai acontecer, eu não vou ficar três meses sem escrever e sem agendar postagens (embora eu devesse para focar nos estudos) muito provavelmente eu só vou perder a minha vantagem. Como assim Shao?

Bom eu estava trabalhando arduamente para aumentar e muito, praticamente dobrar de 100 para 200 as postagens agendadas para assim eu poder aumentar de um para dois posts diários aqui no blogue… E posteriormente aumentar para três postagens diárias. Pelo menos este era o plano. Agora com essa diminuição do tempo que eu dedico ao blogue… Provavelmente não vou conseguir alcançar este feito este ano…

Porque infelizmente é uma questão de prioridades e no momento minha prioridade é ser aprovada nesta bagaça da Prova da OAB. Eu procuro sempre estar preparada para o pior se ele acontecer… não é pessimismo, é realismo. Eu sempre traço um plano para quando eu quero alcançar alguma meta e nesse meu planejamento eu imagino qual seria o melhor cenário para o desenrolar das coisas? E qual seria o pior cenário… claro que a gente sempre torce para que o melhor aconteça. Mas, se o pior acontecer eu gosto de estar preparada.

Geralmente eu trato desses assuntos nos dias do Diário de Bordo da Shao, mas… como isso afeta o fluxo de criação de posts aqui do blogue eu resolvi explicar num post de hoje. Então assim… eu separei este ano inteiro para estudar para esta diaba dessa prova da Ordem. Entretanto eu espero muito, muito, muito mesmo… não ter que gastar este ano todo com isso… Eu sinceramente vou me sentir muito burra (mentira gente, se vcs não conseguirem uma coisa aí qualquer… tente e tente de novo, se vc tá passando por esse momento de Exame de Ordem como eu… força na peruca, não passou na primeira vambora até passar…) se eu não passar nessa prova até o final do ano. Se eu tiver que separar mais um ano para esta bagaça…

Então é isso tá galera, talvez eu tenha que parar de escrever tanto aqui para o blogue, talvez eu diminua a frequência com a qual eu escrevo aqui no blogue… mas vcs não vão sentir porque tem post para caramba agendado aqui para o blogue, e eu espero que o único efeito colateral que teremos aqui no blogue (assim espero). Eu espero apenas que duas coisas aconteçam… primeiro, eu espero ter meu esforço recompensado e ser aprovada pelo menos para a segunda fase do Exame de Ordem… minha segunda tentativa, segunda fase… sei lá eu acho que combina… E segundo, eu espero não ficar tanto tempo longe, espero que ainda tenham pelo menos uns 30 dias de posts agendados quando eu voltar.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao