fn11985

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Sexta-feira… surpresa pra vcs!!! Segundo post do dia… segunda vez que tia Shao vai recomendar um filme para vcs hoje e como é de costume nos dias que eu posto mais de um filme o segundo filme é das antigas, bem velho… então vambora de filme trash dos anos oitenta!!!

Aff Shao vc e esses filmes trash dos anos oitenta a gente não aguenta mais… Okay, okay… se vcs não curtem… podem ir embora, pular este post… voltem sexta-feira que vêm às sete da manhã que teremos, certamente outro estilo de filme para vcs. Caso vcs sejam tão estranhos quanto eu e curtam estre estilão de filmes… a partir de hoje e nas próximas três quartas-feiras eu vou escrever um pouquinho às três da tarde sobre uma franquia de filmes trash dos anos oitenta que recentemente foram ressuscitados e tiveram um Reboot que… Não, não vou falar do reboot agora… vamos primeiro falar hoje e sexta que vez, dos originais de 1985 e 1988.

Como muitos dos filmes de terror da época este aqui misturava o terror com a comédia e não tinha nem um pingo de vergonha se se declarar terror cômico trash que tira sarro de si mesmo e de toda a situação com o sobrenatural. Os efeitos especiais são péssimos hahahahahaha mas algumas situações são sim bastante assustadoras porque são bem cotidianas e vc fica com aquela sensação de que ‘poderia acontecer comigo’. Eu explico… Se vc nunca viu esse filme (vc não sabe o que está perdendo porque é um daqueles filmes que é tão ruim que chega a ser bom…) a história do filme é mais ou menos assim.

O filme se passa em Las Vegas, a cidade que não dorme durante a noite, porque vive das atividades noturnas dos cassinos e hotéis. Então a maioria das pessoas dorme durante o dia e trabalha à noite. Um cenário perfeito para um vampiro passar despercebido certo? Certo! Então… um dia temos o adolescente Charley Brewster que é um moleque que mora com a mãe no subúrbio, e ele é bem nerd e fã de um programa de terror chamado “A Hora do Espanto” apresentado pelo infame caçador de vampiros Peter Vincent. Todas as noites Charley assiste lá o programa na TV então numa noite… se muda para a casa ao lado da dele novos vizinhos… até aí nenhuma novidade, mas… tudo começa a ficar estranho quando no meio dos apetrechos de mudança, trazem para dentro da casa… um caixão!

Lembram daquele ditado? A curiosidade matou o gato? Pois é… Charley então começa a vigiar a casa dos novos vizinhos que ele posteriormente descobre ser um vizinho bonitão. E o cara começa a trazer garotas bonitas para a casa e o enxerido do Charley descobre que o vizinho é um vampirão, quando ele vê o cara morder o pescoço de uma das vítimas e nos dias que se passam a moça que foi mordida é dada como desaparecida.

Charley então conta sua descoberta para seu amigo Ed e para sua namorada Amy mas nenhum dos dois acredita nele. Claro… quem acreditaria? Charley chama a polícia para o vizinho mas não encontram nada na casa do cara e o adolescente entra no radar do vampiro. Charley acha que está seguro porque está dentro de casa e temos toda aquela história de que o vampiro não pode entrar na sua casa sem ser convidado. Acontece que a mãe de Charley um dia convida o vizinho, o charmoso Jerry Dandridge para entrar na casa deles.

Sem saber mais a quem recorrer Charley vai atrás de ninguém mais ninguém menos que do cômico Peter Vincent. Mas logo ele percebe que o cara é apenas um ator em decadência e que não vai poder ajudá-lo com muita coisa. Enquanto isso o vampiro Jerry vai cercando Charley, ele começa atacando o amigo dele Ed e o transformando em vampiro, depois ele começa a cercar a namorada de Charley. Então Charley implora que Peter Vincent o ajude e os dois começam um jogo de gato e rato com o vampiro… hora é o vampiro que está caçando eles, hora são eles que estão caçando o vampiro.

Apesar do filme ser muito antigo eu não quero dar spoilers aqui… eu não vou contar detalhes do que acontece, se vcs curtirem este estilão de filme vcs vão querer ver e descobrir todo o enredo por conta própria. Mas assim… é bem aqueles filmes que a gente morria de medo de ver quando era criança, por conta dos sustos e do vampiro mas ao mesmo tempo curtia ver por causa da comédia e dos personagens caricatos. Então é bem bacana por isso… e é legal também vc ver como os efeitos especiais evoluíram de lá para cá.

Então eu recomendo pra caramba esse filme pra vcs… deixem o preconceito com os filmes trash de lado um pouquinho e assistam esse com o coração aberto ahahahaha se não tiverem mais nada para assistir… eu fiz uma maratona dos 4 filmes esses dias… os dois antigos e os dois mais novos… e foi bem divertido bem interessante analisar as semelhanças e diferenças entre eles. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao