morteparabens

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é sexta-feira né crianças e como vcs sabem sexta é o dia da tia Shao recomendar filmes bacanas para alegrar o final de semana de vcs não é mesmo? Aliás, deixa eu dizer para vcs que eu estou sem filmes na reserva para escrever aqui no blogue, porque todos os filmes que eu vi nos últimos meses eu já fiz post sobre… dá trabalho para caramba falar de um filme por semana viu?  assim sendo eu preciso ver mais filmes para ter sobre o que escrever para vcs.

Vamos falar de um terror/suspense/comédia que eu vi o trailer e curti e eu queria ter ido visto ao cinema entretanto… mesmo problema de sempre, falta de tempo e acabei não indo ver. Aliás, ano passado eu fui muito pouco ao cinema… vamos ver se eu corrijo isto neste ano. Quem aqui já assistiu o filme “Feitiço do Tempo”? Clica no link que eu já falei dele aqui no blogue. É um dos filmes mais clássicos de todos sobre loop temporal, que vc fica preso, revivendo o mesmo dia infinitamente. Este filme de hoje “A Morte te dá Parabéns!” é praticamente um reboot do filme antigo com algumas ‘novidades’, algumas características extras… porque o filme original é 95% comédia e 5% drama. Esse tem além da comédia e do drama temos também o suspense e o terror. 

A história do filme é mais ou menos assim… Teresa é uma estudante comum da faculdade. Um dia, depois de um porre homérico ela acorda no quarto de um rapaz desconhecido. E aquele dia em especial é o aniversário dela. E naquele dia ela vai morrer. O curioso desse filme é que todos os dias ela acorda, e é o dia do seu aniversário e o dia se acaba com ela morrendo assassinada.

Então, quem se aventurar a ver o filme vai ver a mesma cena diversas vezes, mas sempre a gente fica se perguntando, como é que ela vai morrer dessa vez. E todos os dias ela acorda e tenta escapar do seu assassino, e tenta descobrir quem é o assassino, ela decora todos os acontecimentos do dia e ela tenta fazer as coisas diferentes para mudar seu futuro quase certo mas ela nunca consegue.

Outra coisa interessante neste filme que não tem no outro é que numa das quase mortes dela ela vai parar no hospital, e os médicos fazem diversos exames nela e descobrem vários ‘hematomas’ cicatrizados dela. E ainda dizem para ela, este tipo de ferimentos, era para vc estar morta! Mal sabem eles que ela morreu  já diversas vezes…

Durante o filme, e suas diversas mortes Teresa passa por diversas ‘fases’ na primeiras vezes ela fica confusa, depois ela fica com medo, depois irritada, depois ela tenta ignorar e levar na piada, mas cada vez que ela ‘retorna’ da morte ela fica mais fraca então ela volta a ficar com medo de que mais cedo ou mais tarde ela vai morrer de vez mesmo. Então ela começa a bolar um jeito de tentar descobrir quem é o assassino e como matar a criatura antes de ser morta. O filme também é legal o bastante para perder uns bons minutos citando o filme original e um dos personagens diz, vc já assistiu “Feitiço do Tempo”? Não??? Vc tem que assistir, esse filme é um clássico!!!

A personagem principal sofre durante o filme uma evolução na personalidade dela. Ela acaba se tornando uma pessoa melhor. Não é um filme maravilhoso, uma obra de arte e coisa e tal… massss… é um filme divertido para quem quer matar uma hora e quarenta do final de semana, tomar uns sustos e dar umas risadas. Eu recomendo. Mas assistam sem compromisso e sem esperar muito do filme. Ele fez um grande sucesso de bilheteria, é um filme blockbuster que custou 5 milhões de dólares e arrecadou 30 milhões só no primeiro final de semana… se vc tá procurando arte, significados profundos e atuações maravilhosas pode pular esse hahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao