movies_films_s_supernatural_new_season_026500_-e1513521354394.jpg

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Já faz um tempo que eu postei aqui os meus episódios favoritos da quinta temporada de Supernatural, e como a quinta temporada da série é uma das minhas temporadas favoritas, aconteceu que eu citei todos os episódios aqui hahahahaha. Então já está na hora de falarmos dos meus episódios favoritos da sexta temporada.

Depois da quinta temporada entretanto a série ficou meio “perdida” muita gente que assistia até parou de assistir. A série teve umas temporadas bem chatinhas, tem que ser bem fã para continuar assistindo. Eu só continuei porque eu queria saber o que acontecia depois hahahaha. Mas valeu a pena porque a série ficou meio chata um tempo, mas depois se recuperou e está legal novamente. Então bora pra sexta temporada.

EPISÓDIO 1 – EXÍLIO NA RUA PRINCIPAL: O primeiro episódio sempre é legal assistir porque ele responde algumas questões que ficaram da última temporada. No último episódio da última temporada Dean vai procurar Lisa e Sam aparece, do lado de fora da casa observando o irmão. No começo desse  episódio… Dean desiste de ser um caçador por causa do pedido de Sam e está vivendo uma vida normal e suburbana ao lado de Lisa e Ben. Ele está feliz até certo ponto, mas sempre algo está faltando. Então, coisas estranhas começam a acontecer no bairro onde ele mora. Ele começa a investigar… então Sam aparece do nada! Dean entretanto era o único que não sabia que o irmão estava vivo. O velho Samuel, avô de Sam e Dean está vivo também e Sam se juntou a ele e a outros caçadores da família da mãe e está caçando. Dean leva  Lisa e Ben para a casa da Bobby, para eles ficarem protegidos e junto com os caçadores e Sam ele vai caçar. Novamente eles vão caçar uns DJINS. Nesse episódio percebemos que Sam está meio diferente e que Samuel, avó dos Winchester, está fazendo coisas escondidas de Sam. No final do episódio Sam pede para Dean voltar a caçar com ele mas Dean prefere voltar para Lisa e Ben.

EPISÓDIO 2 – DOIS HOMENS E MEIO: Segundo episódio, Dean está tentando ficar fora do mundo dos caçadores e tentando proteger Lisa e Ben, mas ele está paranoico, achando que a qualquer momento alguma coisa pode vir atrás dele. Enquanto isso Sam está investigando um caso onde casais com bebês recém-nascidos. Esse é um daqueles episódios engraçados onde Sam e Dean tem que lidar com um bebê recém-nascido e ao mesmo tempo caçar uma criatura que eles nem sabem o que é. Aparentemente entretanto Samuel está tentando coletar monstros e eles querem o bebê e outros METAMORFOS. Sam e Dean descobrem a existência dos Alphas que são os originais de cada espécie de monstros, os que deram origem a todos os outros e depois de uma conversa com Lisa, Dean resolve voltar a caçar com Sam… e ela pede que Dean volte inteiro para casa…

EPISÓDIO 3 – O TERCEIRO HOMEM: Nesse episódio Sam e Dean estão investigando mortes de policiais relacionadas com as pragas do Egito. Depois de tentar investigar pelos modos convencionais eles resolvem chamar Castiel para ver se ele sabe de alguma coisa. E essa é a parte mais engraçada do episódio, porque Sam está chamando Cas faz meses e ele nem aparece, mas basta Dean chamar uma vez e ele vem hahahaha. Cas diz que várias armas com o poder de Deus sumiram do céu, dentre elas o cajado de Moisés e é com ele que alguém está matando os policiais. Os três então descobrem que algum anjo está coletando as almas… e agora eles precisam descobrir o porquê. Eles descobrem que era o Anjo Balthazar, que era amigo de Cas. Novamente, os anjos estão em guerra. Depois de mais um encontro com os anjos Dean percebe que Sam está diferente e o questiona… Sam desconsidera a preocupação de Dean e diz que está bem.

EPISÓDIO 4 – FIM DE SEMANA NA CASA DO BOBBY: Esse é um daqueles episódios hilários que saem fora da storyline da temporada. Ele é todo focado em Bobby e como ele geralmente passa os seus dias, mais especificamente seus finais de semana quando ele não está caçando com os irmãos Winchester. Como vcs devem se lembrar Bobby vendeu sua alma para Crowley, que agora é o Rei do Inferno, para ajudar os Winchester a derrotar Lúcifer, acontece que depois do Apocalipse Crowley não cumpriu o acordo e não devolveu a alma de Bobby então Bobby estuda todas as formas possíveis de dar a volta no rei no Inferno e recuperar sua alma. Enquanto ele trabalha nisso, ele tem que lidar com problemas de outros caçadores, ajudar seu amigo Ruffus caçando um DEMÔNIO JAPONÊS, lidar com um agente do FBI e ainda ajudar Sam e Dean. Esse é um dos meus episódios favoritos de todas as temporadas, mostra o quanto Bobby é BAD ASS. E o favorito desta temporada assim sendo eu recomendo ele para caramba.

EPISÓDIO 5 – VIVA LIVRE OU NO CREPÚSCULO: Nesse episódio Sam e Dean vão enfrentar um bando de VAMPIROS que estão matando fãs da Saga Crepúsculo. E para grande azar, Dean é transformado num Vampiro e finalmente percebemos que Sam realmente está diferente, porque ele assiste ao Vampiro transformar seu irmão e não faz nada para impedir. Achando que está condenado Dean vai se despedir de Lisa mas acaba a atacando e atacando Ben. Samuel chega na hora, salva Lisa e diz a Dean que ele conhece uma cura (desde que ele não tenha bebido sangue humano) mas para isso eles precisam do sangue do vampiro que o infectou. Usando seus novos poderes de Vampiro Dean vai à casa e entra no ninho. Enquanto isso Samuel questiona Sam sobre porque ele deixou Dean ser infectado. Sam nega. Dean então mostra como ele é BAD ASS e sozinho ele mata todos os vampiros do ninho. Samuel e Sam curam Dean mas, Dean que já estava desconfiado, começa a ter cada vez mais certeza que há algo de errado com seu irmão.

EPISÓDIO 6 – VOCÊ NÃO AGUENTA A VERDADE : Sam e Dean vão caçar numa cidade onde as pessoas começam a ficarem loucas quando todo mundo ao redor delas começam a falar apenas verdades, não qualquer verdade, mas as verdades mais cruéis possíveis. Enquanto isso Dean não está conseguindo falar com Lisa e  ainda está cismado com o comportamento de Sam. Sem poder contar com a ajuda de Cass que está focando para caramba na guerra entre céu e inferno Dean fica sem saber o que fazer, e acaba ficando enfeitiçado pelo ‘feitiço da verdade’ então todo mundo que fala com  ele não consegue mentir. Dean finalmente consegue falar com Lisa no telefone e  ela termina com ele. Neste episódio Sam e Dean vão enfrentar uma DEUSA PAGÃ conhecida como Veritas. Dean cai no feitiço da deusa e interroga Sam sobre suas atitudes diferentes. Sam nega que esteja diferente. Como todos os deuses pagãos que apareceram na série, a deusa se alimenta dos cadáveres dos mortais que são considerados seus ‘tributos’ todos os que morreram por conta da maldição da verdade são lanchinhos para ela. Sam e Dean descobrem que a deusa está disfarçada de repórter e vão caçá-la. Mas eles acabam sendo capturados pela deusa que usa a verdade para jogar os dois um contra o outro. Mas ela se surpreende quando seus poderes não funcionam com Sam. Ela ataca Sam querendo saber como ele pôde resistir aos poderes dela, Dean escapa e os dois matam a deusa. Mas… Dean então começa a desconfiar novamente que Sam não é Sam e sim alguma criatura. Sam então confessa que não sente nada desde que voltou da morte… que ele não sabe o que está errado com ele, mas quele não tem mais sentimentos. Então Dean dá uma surra nele…

EPISÓDIO 7 – ASSUNTO DE FAMÍLIA: Este episódio começa quando o último termina, Sam todo quebrado da surra que ele tomou de Dean e Cass está examinando ele.  Cass então faz um exame no Sam e descobre o que está de errado com ele… Sam está sem alma. Eles supõem que a alma de Sam ainda esteja presa na cela com Lúcifer. E eles não sabem como fazer para recuperá-la. Sam e Dean descobrem que o avô deles Samuel está caçando criaturas Alfas (os primeiros de sua espécie), ele aprisiona o VAMPIRO ALFA e vai entregá-lo para Crowley. E finalmente a gente descobre nesse episódio que Crowley agora é o Rei do Inferno e que está bem mais poderoso que antes. E que foi ele quem tirou Sam da jaula de Lúcifer (mas deixou alma dele lá como garantia) e quem ressuscitou Samuel. E eles descobrem que Crowley quer descobrir onde fica o purgatório, que é para onde vão as almas de todas as criaturas monstruosas que os caçadores matam. Sam e Dean só não sabem porque Crowley quer saber onde fica o purgatório.

EPISÓDIO 8 – TODOS OS CÃES VÃO PARA O CÉU: Sam e Dean estão procurando um jeito de recuperar a alma de Sam. Crowley aparece e diz a eles que eles tem que fazer um serviço pra eles, ele ameaça Sam, ele diz que é refém dele e que se eles não fizerem o que ele manda ele joga Sam de volta no inferno… e que se eles fizerem ele devolve a alma de Sam. Crowley manda os dois caçarem o LOBISOMEM ALFA. Sam e Dean chegam na cidade e tem dificuldade de localizar o Alfa até que mortes estranhas começam a acontecerem ligadas a uma família. Sam descobre que o cachorro da família é um lobisomem disfarçado e então eles conseguem depois de seguir o cachorro… seguir ele até onde está o alfa e todo o bando e Dean resolve matar o alfa, mesmo Crowley tendo exigido que eles o capturassem vivo. No final do episódio Sam abre a verdade para Dean, e diz que não sente nada nem se importa com nada, mas ele ainda se lembra como era ser o antigo Sam e como às vezes era difícil, mas também era bom e que ele quer voltar a ser o antigo Sam e Dean promete a ele que vai fazer o que for necessário para isso.

EPISÓDIO 9 – BATA PALMAS SE VC ACREDITA: Esse episódio é tão inspirado em Arquivo X que chega ser hilário. Tanto que na Netflix ele tem o nome de “A Verdade Está Lá Dentro”. E a abertura desse episódio é diferente da abertura de todos os outros da temporada é uma cópia engraçadinha da abertura clássica de Arquivo X. Sam e Dean vão investigar uma cidade onde as pessoas estão sumindo e aparentemente são abduções alienígenas. Todos que eles interrogam acham que são alienígenas, apenas uma senhorinha… acha que são fadas. É um dos meus episódios favoritos porque mistura duas das minhas séries favoritas e é um dos episódios de comédia que eu tanto amo. Onde eles fazem piada até mesmo com o fato de Sam estar sem alma. Dean acaba sendo raptado, Sam sai para procurar ele e acaba se envolvendo com uma mulher. Meia hora depois Dean é devolvido e chegando no hotel ele fica puto com o Sam porque o Sam está transando com a mulher em vez de estar procurando por ele.

Dean continua investigando e começa a ver coisas estranhas e ele não consegue convencer Sam. Então o dono da loja de relógios acabam confessando que invocou um LEPRECHAUN e que em troca pelo acordo que eles fizeram, ele tinha que dar a ele o seu primogênito. Sam confronta o Leprechaun, que por acaso é fã de OVNIS e ele sente que Sam está sem alma mas ele não topa e depois de derrotar os leprechauns eles com um feitiço os mandam de volta para o mundo das fadas. Dean está com medo de que Sam não queira mais a sua alma de volta.

EPISÓDIO 10 – FOFO ENJAULADO: Crowley consegue pegar o METAMORFO ALFA ele o prende no inferno e o tortura para conseguir a localização do purgatório. Mas nesse episódio Sam e Dean vão enfrentar DEMÔNIOS e CÃES DO INFERNO. Ele mata o alfa dos metamorfos e ainda assim ele não entrega a localização do purgatório. Enquanto isso, alguns demônios liderados por Meg que ainda são fiéis à Lúcifer emboscam Sam e Dean. Sam acaba fazendo um acordo com Meg, ela mata Crowley com a ajuda dele e o ajuda a recuperar a alma dele. Sam e Dean então encurralam Samuel e ele confessa a eles que ele fez um acordo com Crowley que prometeu que ele traria Mary, a mãe dos meninos de volta à vida. Dean pede que ele deixe o acordo para lá, mas ele insiste e manda Dean e Sam embora. Cass avisa a Dean que sua alma ficou trancada no inferno na mesma jaula que Lúcifer e Miguel, que recolocar a alma em seu corpo pode acabar com ele ou deixar ele louco ou mesmo matá-lo.

Sam, Dean, Cass… Meg e um bando de demônios tentam a prisão onde Crowley mantem todos as criaturas que está interrogando. Samuel trai Sam e Dean, e os demônios de Meg são mortos por um cão do inferno. Castiel é banido, Sam, Dean e Meg são capturados. Um demônio que está no corpo do sobrinho de Samuel tortura Meg para arrancar respostas dela… Sam escapa dos demônios que o estão guardando e resgata Dean e juntos eles resgatam Meg e partem para pegar Crowley e o prendem numa Devil’s Trap onde o obrigam a confessar que ele não tem poderes para recuperar a alma de Sam. Crowley consegue escapar e Meg é salva pelo gongo com a volta de Castiel… que traz os ossos de Crowley numa sacola e ateia fogo. Aparentemente matando o Rei do Inferno. No final da batalha, Meg desaparece e Castiel parte mais uma  vez parte para batalhar na guerra civil que está acontecendo no céu entre os anjos. E Sam… que ouviu a conversa entre Castiel e Dean sobre enlouquecer caso conseguisse a sua alma de volta diz a Dean que não quer mais a sua alma de volta… que ele está melhor sem ela e parte, deixando o irmão para trás.

EPISÓDIO 11 – ENCONTRO EM SAMARRA: Outro dos meus episódios favoritos de todos os episódios de todas as temporadas.  Dean tem um encontro com A MORTE EM PESSOA e ela faz um acordo com Dean. Ela oferece recuperar e consertar a alma de Sam e recolocá-la no corpo dele se Dean fizer o papel de Morte, por 24 horas. Mais uma vez que veremos Dean morrer. Sam, Castiel e Bobby acham uma péssima ideia mas Dean aceita mesmo assim. E ele e Tessa (sim a mesma Tessa ceifadora das primeiras temporadas) vão juntos recolher as almas dos mortais por 24 horas. Enquanto isso Sam invoca o anjo Balthazar que quer matá-lo, para saber se existe um feitiço para impedir que Dean recoloque a sua alma de volta no seu corpo. Balthazar fala pra ele do feitiço. Mas para tal Sam teria que matar o próprio pai, mas como seu pai já morreu, ele tem que matar Bobby. Mas quando Sam está prestes a matar Bobby, Dean aparece e o salva. Nisso a Morte aparece para pegar de volta o seu anel que está com Dean já que ele falhou na missão. Dean percebe então que a Morte o estava manipulando o tempo todo. A Morte diz que Dean tinha que passar por isso para aprender algo sobre a ordem natural das coisas. E ela devolve a alma de Sam. Mas antes de colocar a alma de volta no corpo de Sam ele avisa a Sam para não mexer na parede que ele vai colocar nas memórias dele, para ele não se lembrar das torturas do inferno. 

EPISÓDIO 12 – COMO UMA VIRGEM: Sam está de volta e não se lembra de nada da época que estava na terra vagando sem alma. Ele e o irmão vão investigar um caso estranho onde meninas virgens estão desaparecendo. Apenas uma garota sobrevive mas ela não era virgem de verdade. Eles acabam descobrindo que DRAGÕES estão envolvidos com os sequestros. Sam e Dean  perguntam para Bobby qual armas eles precisam para matar um dragão e a resposta do Bobby é épica. Vou ligar para Hogwarts hahahahaha… e eles precisam de uma lâmina especial, forjada com sangue de dragão. Dean tem um momento Rei Arthur fail qdo ele tenta remover a espada de Broonswick da pedra hahahaha. Sam descobre que os dragões estão escondidos nos esgotos. Mas Sam não está contente com as explicações de Dean sobre como ele escapou da jaula, ele chama Castiel que conta tudo para ele… como ele esteve vagando sem alma pelo mundo. Sam e Dean então vão para o subterrâneo resgatar as virgens e derrotar os dragões. Eles matam um mas o outro escapa. Os irmãos voltam para a casa de Bobby onde Sam pede desculpas a Dean e a Bobby pelo que fez qdo estava sem alma, ele diz que Castiel contou tudo para ele. Bobby então conta para os rapazes que ele descobriu o que os dragões queriam que era abrir o purgatório e trazer de lá uma criatura muito poderosa há muito banida… a “Mãe de Todos”.

Os dragões que escaparam dos irmãos ainda tem uma virgem e eles conseguem abrir o Purgatório e eles jogam a virgem num poço incandescente e ela sai de lá de dentro possuída pela entidade “Mãe de Todos”.

EPISÓDIO 13 – IMPERDOÁVEL: Sam recebe uma estranha mensagem de texto mandando ele ir para uma cidade. Chegando lá ele descobre que já esteve lá com o avô Samuel. Algumas memórias de Sam começam a querer retornar com o ambiente conhecido. Sam tem flashbacks do que ele andou aprontando quando estava sem alma e o passado volta com tudo pra cobrar dele. Depois de um tempo Sam descobre que ele e o avô estavam caçando uma criatura chamada ARACNE. Mas Sam descobre que ele não apenas matou a criatura como ele matou todos as vítimas inocentes que estavam infectadas com o veneno da criatura porque ele achava que elas não tinham cura. Para piorar a situação de Sam, a criatura que ele matou não tinha sequestrado as vítimas para se alimentar mas sim para propagar a sua espécie e todas as pessoas que ele deixou vivas na cidade se transformaram em criaturas que querem se vingar de Sam. Dean acaba salvando o irmão de ser morto pelas criaturas mas, ter voltado para um lugar onde ele esteve sem alma causa em Sam o que o irmão mais temia… as memórias dele das torturas que ele sofreu no inferno começam a voltar.

EPISÓDIO 14 – MANEQUIM 3: O CONFRONTO: Sam se recupera do seu flashback do inferno, então ele e Dean investigam um caso estranho onde um zelador foi morto e ninguém estava por perto. Outro assassinato ocorre em outra cidade, e eles começam a suspeitar que o culpado seja um FANTASMA  que está possuindo um manequim. Durante a investigação, Dean recebe uma ligação de Ben dizendo-lhe que Lisa está agindo estranha e ele sai correndo para ver o que tá rolando. Sam então descobre que o fantasma é de uma moça que se matou por conta de bullying. Sam então sai e queima o corpo, pensando que o caso está resolvido, mas mais uma pessoa morre. Enquanto isso Dean conversa com Lisa e descobre que ela está tocando a vida adiante querendo esquecer o que eles tiveram mas que ela ainda tem sentimentos por ele. Dean então conversa com Ben que claramente quer Dean de volta em suas vidas. Sam descobre que a fantasma doou um rim antes de morrer, e não tem como ele destruir o órgão. Dean vai atrás de Sam e a Fantasma possui o carro dele e tenta matar Dean mas ele consegue escapar. No acidente, a garota que recebeu o rim morre. Dean e Sam ficam chateados porque para resolver o caso, e se perguntam se estão fazendo a coisa certa.

EPISÓDIO 15 – OUTRO UNIVERSO: Outro dos meus episódios favoritos de todos os tempos… esta temporada está cheio deles. Mais um episódio de comédia que meio que tira os irmãos daquele drama cotidiano da guerra, dos demônios, dos anjos e do apocalipse e os coloca em situações inusitadas. Depois de receber uma chave misteriosa de Balthazar os irmãos vão parar numa realidade alternativa, onde lá eles não são Sam e Dean e sim os atores  “Jared Padalecki” e “Jensen Ackles” que interpretam Sam e Dean em uma série de televisão chamada “Supernatural“. É a série tirando sarro da série… o que é muito engraçado. Sam e Dean tentam retornar à sua realidade, mas são prejudicados pela vida de seus atores e pela equipe do programa de TV. Nisso um dos seguidores de Rafael chega para matá-los e massacra a maior parte da equipe de TV, mas os irmãos levam a melhor porque ele perdeu todos os seus poderes nesta realidade. Sam e Dean são trazidos de volta ao seu próprio universo por Rafael – agora possuindo o corpo de uma mulher. Balthazar e Castiel aparecem e revelam que a chave era um truque para desviar as atenções de Raphael da transação real: Castiel agora possui as armas do Céu que Balthazar roubou. Raphael foge quando Castiel o ameaça. Os irmãos ficam furiosos com Castiel por usá-los como uma isca e Castiel apenas diz que mais tarde ele explica tudo.

EPISÓDIO 16 – NÃO RESTOU NENHUM…: Neste episódio, Sam e Dean (de volta ao seu universo) se juntam a Bobby e Ruffus para enfrentar Eve “A Mãe de Todos os Monstros”. Porque a presença dela está causando um caos monstruoso em uma outra cidadezinha do interior dos EUA. No meio da caçada eles trombam com o avô Samuel e Gwen Campbel (prima dos rapazes). Então… Um monstro em forma de verme, criado por Eve infecta Dean e mata Gwen, então o verme infecta Samuel e Sam é obrigado a matar o avô. Então o cadáver de Samuel ataca Bobby e Ruffus quando eles tentam remover o verme da do corpo. É nessa hora que Bobby e Ruffus descobrem que o verme é vulnerável quando eletrocutado. Então Bobby, Sam, Dean e Ruffus tem que eletrocutar uns aos outros para saber quem deles está infectado pelo verme… quem estava infectado era Bobby, que mata o amigo Ruffus. Sam e Dean não desistem de Bobby eles o amarram e o eletrocutam até matar o verme e libertar o velho amigo. No final do episódio Bobby fica triste com a morte do amigo. Ele conta para Sam e Dean que ele pisou na bola com Ruffus e por isso eles nunca se reconciliaram… é um episódio triste, mas serve para lembrar a Sam e Dean que a vida de caçador é cheia de violência.

EPISÓDIO 17 – MEU CORAÇÃO VAI SEGUIR: Este é m episódio em que poderemos rever alguns personagens queridos que já se foram… Pessoas estão morrendo de forma estranha numa cidade. Sam e Dean vão investigar. Eles então acabam descobrindo que Castiel e Balthazar mexem com o tempo para conseguir mais almas para usar na guerra entre céu e inferno… salvando o Titanic. Então pessoas que deveriam ter morrido no acidente continuaram vivas, entre elas Jo e Helen. Acontece que fazendo isso eles criam uma reação em cadeia que dá vida às moiras, as três irmãs do destino, Cloto, Láquesis e Átropos… e justamente Átropos é a responsável por todas as mortes… as pessoas que ela está matando são os descendentes do Titanic… e ela fica muito puta com os irmãos. Quando entretanto ela está prestes a matar Sam e Dean Castiel resolve desfazer o que ele tinha feito e salvar os irmãos Winchester, o que faz com que eles tenham que se despedir novamente de Jo e Helen. 

EPISÓDIO 18 – TERRA DE FRONTEIRA: Mais um episódio que os irmãos viajam no tempo. Bobby descobre que para matar Eve eles precisam das cinzas de uma Fênix. Pesquisando no Diário de Samuel Colt eles descobrem onde podem encontrar isso e Castiel os leva para o passado, para o velho oeste. Dean está se divertindo horrores no velho oeste bancando o cowboy ainda mais quando ele é declarado o novo xerife da cidade. Enquanto isso Sam tenta convencer Colt que ele é do futuro e pese sua ajuda para matar a Fênix. Enquanto isso Castiel fica muito ferido num confronto com um Anjo chamado Rachel. Ele foge e pede ajuda de Bobby para poder se recuperar e conseguir trazer Sam e Dean de volta do passado. Quando Castiel finalmente consegue trazer os dois irmãos de volta… eles não tem tempo de pegar as cinzas da fênix… nesse momento Sam recebe uma carta de Samuel Colt… com as cinzas da fênix e o celular que ele esqueceu no passado. 

EPISÓDIO 19 – MAMÃEZINHA QUERIDA: Neste episódio Sam e Dean estão à caça de Eva… eles dão de cara com uma cidade onde um bar está cheio de pessoas mortas que Eva transformou em híbridos de metamorfos, vampiros e espectros que Dean chama de Jefferson Starships (hahahahaha). Castiel consegue capturar um dos híbridos e assim descobre onde está Eva. Então Eva diz a Sam e Dean que Crowley está vivo e torturando seus filhos para conseguir o poder do purgatório. Para convencer os rapazes ela usa a imagem da falecida mãe deles. Dean se recusa a fazer o que ela quer então ela tenta transformá-lo num híbrido também, mas ela acaba envenenada porque Dean tomou uísque com cinzas de fênix. Depois de toda a confusão Bobby, Dean e Sam estão desconfiados que Castiel tem alguma coisa a ver com o fato de Crowley ainda estar vivo. Enquanto isso Crowley e Castiel se encontram e o demônio diz ao anjo que está de saco cheio de ter que consertar as cagadas que ele faz. Claramente ambos estão trabalhando juntos em alguma coisa…

EPISÓDIO 20 – O HOMEM QUE QUERIA SER REI: Este episódio todo é sobre Castiel… vamos descobrir o que anda passando pela cabeça do anjo. Castiel está se questionando se evitar o Apocalipse foi uma boa ideia. Ficamos sabendo neste episódio também quem foi ele quem tirou Sam do inferno, mas que ele não teve forças de puxar Sam todo o caminho de volta e a alma dele ficou para trás. Crowley que está fazendo experiências com o cadáver de Eva quer matar Sam e Dean para eles não atrapalharem seus planos, mas Castiel não permite. Ele protege os rapazes e Bobby o que acaba confirma as suspeitas deles sobre o anjo e o demônio. Dean prende Castiel com fogo sagrado e o interroga, quando Castiel não consegue olhar nos olhos dele ele então tem sua resposta. Nisso Crowley aparece e libertar Castiel. Castiel aparece para Dean mais tarde pedindo que ele compreenda tudo o que ele está fazendo. Dean pede-lhe para confiar nele e parar o que ele está fazendo, porque ele é como um irmão para ele, mas Castiel diz que não. Dean então avisa que fará de tudo para deter Castiel. Que sozinho pede a Deus um sinal para ver se o que ele está fazendo é certo ou errado, como Deus não responde ele diz que fará o que tem que fazer.

EPISÓDIO 21 – DEIXE SANGRAR: Crowley sequestra Lisa e Ben para que Dean não interfira em seus planos. Castiel fica puto porque Crowley ameaçou Dean, Lisa e Ben. Castiel salva Dean de um demônio que o estava matando, e promete salvar Ben e Lisa mas pede que ele se afaste, o que Dean não faz. Bobby está tentando descobrir a porta para o Purgatório, com Ellie uma mulher que posa como colecionadora mas é bem mais que isso. Balthazar leva Sam e Dean para onde Lisa e Ben estão presos. Lisa está possuída por um demônio, Dean então faz um exorcismo mas Lisa foi mortalmente ferida enquanto ela está à beira da morte, Castiel aparece e salva Lisa… Dean tem um pedido a Castiel, mesmo agora eles estando em lados opostos da batalha… Dean pede que Castiel apague a memória de Lisa e de Ben para que eles fiquem protegidos. Dean e Castiel admitem que não querem lutar um contra o outro. Mas depois de um tempo… Castiel vai até a casa de Ellie e a sequestra. 

EPISÓDIO 22 – O HOMEM QUE SABIA DEMAIS: Sam está desmemoriado e fugindo da polícia uma garçonete tenta ajudá-lo. Ele se lembra de estar ajudando Dean e Bobby a procurar Ellie, que foi sequestrada por Castiel. Eles a encontram mas ela está muito ferida e morre fugindo de Crowley. Castiel aparece e quebra a parede criada pela morte na mente de Sam quando eles se recusam a parar de tentar detê-lo. Dentro da sua própria mente Sam está lutando contra a sua versão sem alma. Enquanto isso Balthazar trai Castiel, dando o esconderijo de Crowley para Dean e Bobby. Enquanto isso Sam tem que lutar contra uma terceira versão de si mesmo, a versão torturada que estava presa na gaiola com Lúcifer. Cada versão de si mesmo que Sam derrota lhe devolve uma parte de suas memórias. Castiel descobre a traição de Balthazar e o mata. Depois Castiel tenta matar Crowley e descobre que não consegue porque ele se aliou a Rafael quando Castiel o traiu. Castiel foge enquanto Crowley e Rafael tentam abrir o Purgatório. Dean e Bobby tentam impedir mas falham. Eles não conseguem abrir o purgatorio porque Castiel trocou os frascos de sangue então ele mesmo abre o purgatório sozinho e absorve todo o poder das almas de lá. Agora todo poderoso, Castiel destrói facilmente Rafael, enquanto Crowley escapa. Sam chega tenta matar Castiel com a espada de um anjo, mas Castiel está poderoso demais então ele se proclama como o novo Deus do mundo, e diz ao grupo para se curvarem e professar seu amor a ele seu Senhor ou ele deve destruí-los. E assim acaba a sexta temporada… com nosso amigo Castiel bêbado de poder e doido varrido se tornando o vilão. Da próxima temporada.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao