31175433969109

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma terça-feira que chega, mais um dia que temos para falar de nerdices, nosso (pelo menos meu) assunto favorito não é mesmo? Terça é um dia divertido aqui no blogue, é um dia que podemos falar ou de música, ou de games, ou de desenhos animados. Hoje, novamente vamos falar de videogame porque eu tô numa fase gamer da minha vida.

Eu ando estudando para caramba e para eliminar o estresse de ter que estudar tanto eu gasto uns minutos dos meus finais de semana jogando. Minutos mesmo porque eu perco logo a paciência hahahaha. Eu não tenho saco para ficar horas e horas jogando o mesmo jogo, tentando passar a mesma tela, a mesma fase… minha geração é uma geração que gostava de sair para a rua para brincar, a gente só recorria a ficar em casa jogando videogame quando estava frio demais ou chovendo demais e a gente não podia sair de casa. Então eu não desenvolvi a paciência necessária para ficar mais que 45 minutos, uma hora jogando.

E eu sei que muita gente joga à sério (como meu irmão) e muita gente joga profissionalmente, mas jogo para mim é pra diversão. No momento que eu começo me irritar porque o diabo do bonequinho morre sempre na mesma parte daquela fase, e o jogo deixa de ser divertido é sinal que está na hora de parar hahahaha. E este jogo, o “Super Mario World” é um jogo que eu já perdi a conta de quantas vezes eu já joguei, acho que foi um dos jogos que eu mais joguei na vida… e eu nunca, NUNCA! Consegui terminar o jogo hahahahaha.

Aliás, como eu já disse aqui várias vezes, eu raramente consigo terminar um jogo. E esse jogo é imenso. Ele tem vários mundos e cada mundo tem várias telas. É preciso muita persistência e eu não tenho tanta persistência assim para videogames hahahahaha. Eu posso parar o dia todo lendo um livro gigantesco mas jogando videogame… por mais que eu curta, eu não consigo. Esse jogo eu acho que é conhecido de todo mundo né? Acho que todo mundo um dia na vida já viu ou já jogou esse joguinho. Ele é um clássico… mas caso existam nesta internet da vida pessoas que tenham ocorrido de nunca ter visto, nem jogado… eu vou explicar ele mais ou menos para vcs.

A história do jogo é mais ou menos assim… Mario e Luigi são dois irmãos encanadores, e a princesa Peach do Reino onde eles vivem foi sequestrada pelo malvado Bowser. Então para resgatar a princesa eles tem que atravessar todo o reino enfrentando perigos e vencer todos os perigos e ultrapassar todos os obstáculos. Como eu disse o jogo é longo para um caramba. Vc pode jogar em até duas pessoas alternadamente… O que sempre é bacana porque vc pode ter alguma ajuda para ir passando as telas e alcançando novos objetivos. Especialmente se como eu vc joga mal para caramba hahahahaha. 

Aqui em casa nós ainda temos o nosso Super Nintendo funcionando, meu irmão joga ele de vez em quando, eu tenho o Wii e nós três aqui em casa temos o Nintendo DS ou o 3DS e em todos esses consoles nós temos esse jogo. Já dá pra ver que ele é um dos favoritos aqui pra galera né? E apesar do objetivo do jogo ser bem simples, vc pega o bonequinho e vai pulando, nadando, voando… da forma que for… passando as telas e no final quando vc vence tudo e todos vc salva a princesa. Para um jogador eventual ou um jogador mediano não é nada fácil alcançar este objetivo hahahahaha.

Esse jogo é um daqueles jogos que tem telas que a gente chama de telas de precisão. Vc tem que fazer movimentos, saltos, mergulhos… extremamente precisos se vc não pular no lugar certo, na hora certa vc não consegue passar por aquele pedaço da tela e por conseguinte não consegue passar a fase. Como vcs sabem, porque eu já disse isso aqui para vcs, que eu jogo no PC usando emuladores e infelizmente emulador é uma coisa que não tem muita precisão, então é uma sofrência nessas horas…

Quer dizer, assim, se vc é um bom jogador… talentoso, já é uma sofrência jogar em emulador agora imagina uma pessoa ruim feito eu jogando no emulador o tamanho da sofrência?  Pois é… meu irmão chega a ficar irritado comigo hahahahaha. Então é isso amigos…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao