mocute053

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é dia de nerdices, de gadgets tecnológicos. Depois de uma espera de quase três meses, finalmente a Gearbest entregou o meu controle Bluetooth… exatamente umas duas semanas depois que eu desisti de esperar eles entregarem e comprei um da Razer na promoção no site do Kabum. Aliás eu já falei dele aqui no blogue…

Então vamos lá… primeiramente deixa eu dizer que eu comprei este amiguinho aqui por 36 reais na Black Friday chinesa… Esses dias eu fui olhar e o preço está mais ou menos o mesmo. Ele tá entre 40 e 50 reais… o que também não é muito caro se considerarmos que controles de games com as mesmas funções aqui no Brasil vc acha por preços entre 150 e 500 reais… de marcas como Razer, Microsoft, Multilaser e Logitech…. que são todas marcas muito boas diga-se de passagem.

A Razer lançou um controle chamado Razer Wolverine que vc nem acha para comprar e quando vc acha ele tá caríssimo, cerca de 700 reais. Então, eu acho que 99 reais pelo Razer Serval (que eu comprei no Kabum) e 36 reais pelo Mocute 053 (que eu comprei na Gearbest) tá muito de bom tamanho ahahaha.

Agora vamos falar do controle em si. Primeiro, ele é menor, mais leve e passa a sensação de ser mais frágil que o controle da Razer. A qualidade do material, se comparado ao meu Razer Serval, é bem inferior… ele é feito de um plástico fosco, os botões são feitos deste mesmo material. Mas nada horrendo tipo, ahhh se eu apertar demais ele vai quebrar. Não, ele é bem sólido… e ele é mais leve, acredito eu porque diferentemente do controle da Razer ele tem uma bateria interna, que vc carrega via uma entradinha micro USB que tem nele. Então vc não precisa se preocupar com pilhas. Mas ao mesmo tempo ele passa a sensação de ser uma coisa mais frágil… embora não seja ele é bem construído e apesar do material de qualidade inferior é também um bom material, não dobra nem quebra com facilidade.

O fato dele ser mais leve e mais fino podem ser consideradas vantagens também, porque o grip dele é bem confortável e menor peso cansa menos de ficar segurando ele.  O Razer Serval é bem ergonômico, ele encaixa bem na mão. Eu tenho mãos grandes, mas não achei ruim a ergonomia do Mocute 053 não, é bem similar encaixa bem na minha mão também… O clique dos botões entretanto é menos suave, mais duro, mais barulhentos e passa também a sensação de serem mais frágeis, especialmente os botões direcionais.

Eu estava jogando uma hora e apertei com mais força o direcional e ele fez um clique, mas é o clique normal dele quando vc pressiona para baixo. Igual ao outro controle ele é totalmente configurável. E funciona com todos os jogos que eu testei até agora. Diferentemente do outro controle ele só tem opção de conexão via bluetooth, não dá pra conectar ele no PC com um cabo USB a entrada micro USB dele só serve para carregar mesmo o bichinho.

Mas ele conecta de boas com o PC, com Celulares e tablets tanto Android quanto IOS. E funciona bem com vários jogos que eu testei nos dispositivos móveis. Entretanto, diferente do outro controle ele não vem com o holder pra vc encaixar o celular, então ele não é tão prático nessa parte. Eu sinceramente não sei se tem alguma coisa que vc possa encaixar nele pra fazer essa função… se eu encontrar eu posto aqui uma atualização no texto. Mas, tem p modelo Mocute 054 que vem com essa peça com encaixe para o celular e o preço é quase o mesmo… um pouquinho só mais caro. Mas se o seu foco é jogar no celular eu recomendo este outro modelo. Como meu foco é mais para jogar no PC essa pecinha não é tão importante para mim.

Conexão dele via Bluetooth é bem rápida, tanto no PC quanto nos aparelhos móveis e é bem simples de fazer. Oura coisa bacana, que grande parte dos produtos da chineses não tem e este tem é um manual em inglês. Então se vc manja inglês vc consegue ler direitinho as instruções e não vai ser complicado conectar e sair jogando. Recomendo para caramba para quem joga eventualmente e por diversão como eu… o preço é muito, muito, muito camarada… enfim, recomendo para caramba.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao