razerserval

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… sério, eu tô legal mesmo… Chegou meu joystick que eu comprei e eu tô jogando para caramba nos finais de semana (humpf… jogando pra caramba… jogando para caramba no meu dicionário significa que eu estou jogando entre 40 minutos e duas horas… é o máximo que eu aguento, eu tenho tendinite hahahahaha).

E também como eu sou muito ruim na jogatina (falando sério agora eu sou ruim mesmo hahahahaha) eu acabo por perder e morrer diversas vezes consecutivas e isso acaba me irritando e eu deixo o jogo para lá, ou eu troco de jogo ou eu nem jogo mais mesmo, depende do meu nível de irritação para comigo mesma ahahahaha. Mas era bem pior até uns meses atrás porque até uns meses atrás eu estava jogando com meu teclado gamer, mecânico. Ele é extremamente preciso. Mas quando vc está acostumado com uma determinada mecânica de movimentos para jogar… no meu caso usando um Joystick… é difícil de adaptar a uma nova mecânica de jogo. Então ter comprado este controle me ajudou para caramba.

serv5

Porque, vamos e convenhamos… tem gente que joga profissionalmente e ganha dinheiro e tal, tem gente que joga sério como meu irmão mas para mim jogar videogame é uma atividade divertida. É só de farra mesmo… eu não preciso ficar na sofrência. Se jogar se torna um sofrimento, se rouba toda a diversão da atividade deixa de ter graça para mim. Claro que eu gosto dos desafios dos jogos e tal, mas eu não preciso acrescentar ainda mais dificuldade às já existentes dificuldades dos jogos hahahahaha.

Então eu comprei este Joystick na Black Friday, o Razer Serval… o preço dele normal se vc for procurar pelas internets da vida está entre 300 e 450 reais. Caro pra caramba né? Se vc achar ele por cento e pouco já tá num preço bacana, eu encontrei ele no Kabum, por 99 reais. O que é um preço bem legal para um treco que pode chegar a custas 450. Veja bem, vc encontra outros modelos de outras marcas em sites chineses por bem menos… faz uns 3 meses eu comprei um na Gearbest por 36 reais, mas adivinha só… ainda não chegou. Mas beleza porque quando ele chegar eu vou poder jogar contra com meu irmão hahahahaha.

serv6

Então vamos falar das funcionalidades do bichinho. Até onde eu testei, porque eu não testei totalmente ele ainda hahahahaha. Primeiro que vc abre a caixinha e ele é lindo. Qualidade do material é muito boa. Ele não é tão pesado, mas também não é tão leve, tem uma pegada boa e é bem ergonômico. Ele tem o design similar aos controles do XBOX (o que fez o meu irmão torcer o nariz para o controle porque ele gosta mais dos controles do PS4) o que eu curti… ele funciona à pila tá? Nada de bateria recarregável, mas até aí é só vc comprar aquelas pilhas recarregáveis e pronto, já era… ou então tira mesmo o escorpião do bolso e compra umas pilhas amigo hahahahahaha. Ele precisa de duas pilhas AA para funcionar… e eu tô jogando faz um mês e as pilhas estão funcionando de boas.

Ele também funciona com cabo USB se o seu computador ou notebook não tem conexão Bluetooth ou der alguma incompatibilidade entre o Bluetooth do Joystick e do computador (isso acontece de vez em quando acreditem). E antes que me perguntem tem que colocar a pilha mesmo ele estão conectado via USB. O cabo tem uma qualidade ótima também tá e a resposta aos comandos é bem rápida tando vc conectando via cabo quanto via Bluetooth.

serv7

Eu encontrei bastantes análises sobre o controle na internet, no YouTube e tal… mas nenhuma deles eu encontrei uma análise muito completa sobre o controle. E eu não fiz todos os testes possíveis ainda. Mas vamos falar do que eu já testei. Ele conecta de boa com sistemas IOS e Android entretanto no site da Razer tá dizendo que ele foi desenhado para funcionar melhor com o Android. Então… vai depender do jogo, no IOS vai ter jogo que ele vai dar uns erros… uns poucos que eu testei, porque eu jogo pouco no celular, funcionaram bem. No Android todos os jogos mais populares funcionam muito bem.

No meu PC que é onde eu mais jogo ele funcionou bem no modo plug-and play eu nem precisei instalar nada… massss… em alguns computadores talvez vc precise instalar o Razer Sinapse. Que é o programinha da Razer para controlar todos os periféricos da Razer que vc instala no seu PC. É por ele também que vc registra o seu produto no site da Razer (garantia de um ano tá?). E é nele também que vc pode salvar vários perfis de jogos. Se vc tem vários jogos no PC vc pode salvar a configuração dos botões, qual função para qual botão em qual jogo… Ele já vem uma configuração padrão… que se eu não me engano é o mesmo padrão dos controles de XBOX da Microsoft, então se vc não quiser mexer na configuração deles… nem precisa.

serval

Como vcs podem ver pela imagem acima, vem esse adaptador para vc colocar seu celular. Cabem celulares bem grandes… eu tenho o Galaxy Note 5 com uma tela de 5.7″ e ele encaixa de boa no trequinho. Eu ainda preciso testar com o Galaxy A9 do meu irmão que é maior que o meu para ver se cabe hahahahaha. Mas eu suponho que caiba. Como eu disse os materiais utilizados na fabricação de todo o aparelho são de ótima qualidade e com os botões e gatilhos não é diferente. Eles são bem macios, confortáveis para jogar e parecem ser bem resistentes e responsivos.

O joystick é um pouco mais pesado do que os outros que eu tenho, mas eu acredito que seja por conta das pilhas e claro, do material de melhor qualidade. Diferentemente do que possa parecer nas imagens ele não tem retro iluminação nos botões, as imagens que vc vai ver dele na internet pode passar essa falsa impressão. E eu tive uns pequenos problemas com ele porque ele desconectou umas duas vezes no meio do jogo… mas fora isso… o danado é bom hein? Recomendo…

Vou terminando este post por aqui, ficou maior do que eu esperava… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao