yoshiisland

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Aliás eu tô mais do que legal, finalmente meu controle Bluetooth chegou pelo correio e eu tô testando ele com diversos games que eu tenho aqui no PC. E deixa eu dizer para vcs que agora com o controle em mãos… depois de uns dias me acostumando com a mecânica da coisa… eu não sou uma jogadora tão ruim quanto eu pensava que era hahahahaha.

Como vc sabe eu gosto de jogos antigos… primeiro porque eu sou velha, segundo porque… bom, eu gosto de carros velhos, músicas velhas, videogames velhos… é meio que parte da minha personalidade gostar de coisas antigas. Eu já deve ter dito aqui um milhão de vezes mas, quando eu era criança eu não tive o videogame da moda que era o ATARI. Eu joguei um pouco com meus primos que tinham ele… mas na minha casa mesmo só foi ter vídeo game na década de noventa, quando eu era adolescente, quando meus irmãos nasceram então o videogame que eu mais joguei foi o videogame dos meus irmãos que era o Super Nintendo.

Eu não lembro exatamente o ano que eles ganharam o videogame e o jogo, mas este jogo foi um dos jogos que a gente mais jogou na infância deles. Claro que não foi o único… foram vários, mas este era um dos preferidos. Tem um pouco de tempo atrás a Nintendo relançou este jogo para o Nintendo 3DS e é claro que eu comprei. Eu tenho o cartucho e eu jogo esporadicamente no meu Nintendo 3DS XL.  Recentemente a Nintendo relançou uma versão mini do Super Nintendo com diversos jogos clássicos na memórias. Eu pensei em comprar mas por hora não vale a pela porque está muito caro… e outra aqui em casa nós ainda temos o nosso Super Nintendo original que a minha mãe comprou na década de 90 e ele ainda funciona muito bem. Então realmente não faz sentido comprar esse novo aparelho.

Mas, como vcs sabem eu gosto de jogar esses joguinhos antigos no meu computador e para tal eu uso sites de emuladores. E agora que eu tenho um controle Bluetooth eu tô conseguindo jogar direito hahahaha. É complicado para caramba jogar num emulador online usando um teclado… mesmo sendo um teclado gamer mecânico (que em tese seria mais preciso que um teclado de membrana). Primeiro que emulador já é um treco que não é tão preciso, segundo que este jogo especificamente é um jogo de precisão. Se vc não pular certinho, no tempo certo no lugar certo vc cai num buraco e morre hahahaha.

yoshiisland2

Pessoal que não viveu, não experimentou esses jogos, é gamer mas é mais jovem e só conhece os games mais novos. Não tem noção de como esses jogos do Super Mario World são difíceis. Não tô dizendo que os de hoje em dia sejam mais fáceis… eu vejo meu irmão jogando “Dark Souls” e “World of Warcraft” e tantos outros e vejo como eles são difíceis… mas muita gente desdenha os joguinhos do Mario, entretanto eles são treta para caramba.

E o mais legal desse jogo é justamente a dificuldade e o fato de que vc tem que usar diferentes habilidades em telas diferentes. Não é sempre a mesma coisa, não é sempre o mesmo desafio. E também vc pode até mesmo zerar o jogo entretanto não é o bastante, tem outros desafios, se vc conseguir pontuação máxima nas telas básicas vc abre telas bônus e passando das telas bônus vc ganha outras telas extras. Então pode não parecer… mas são jogos bem desafiadores. Eu mesma nunca consegui abrir todas as telas, fazer pontuação máxima em todas as telas… o máximo que eu já consegui foi passar todas as telas de todos os mundos e abrir algumas telas bônus.

A história do jogo é mais ou menos assim… a cegonha tinha que entregar os bebês Mario e Luigi para seus pais, mas no meio do caminho acontece alguma coisa e elas perdem o bebê Mario. E ele cai na ilha dos Yoshis. Então os Yoshis tem que levar o bebê Mário para encontrar com o bebê Luigi e seus pais. Vc então pilota o Yoshi da vez, cada tela é um Yoshi de uma cor diferente. E vc tem que passar por todas as telas sem perder o bebê Mario. E acreditem é muito complicado… hahahahaha. O jogo é bem longo… são seis mundos… cada mundo tem se eu não me engano oito telas (ou oito fases) e vai ficando cada vez mais difícil não deixar o Mario cair e ainda cumprir todas as tarefas, que são pegar cinco flores, 20 moedas vermelhas e ficar com trinta estrelinhas… para conseguir pontuação máxima. Caso vcs queiram brincar um pouquinho com esse jogo clique aqui e experimentem jogar o Emulador. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao