preflogo

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Quinta-feira e este aqui é um post extra… para vcs meus amigos saberem a quantas andam as coisas aqui no reino da Prefeiturolândia.

Ontem, quarta, acabou a greve depois de 100 mil servidores municipais cercarem a câmara dos vereadores e exigirem que o Projeto de Lei 621 fosse retirado da mesa de votação dos vereadores para que fosse revisto, reavaliado e discutido com os servidores. Ou seja, para que se evitasse que o Governo Joãozinho Pimpão aprovasse uma lei sem debatê-la com os mais interessados que são os servidores.

E pelo que me contaram dos meus amigos que estavam na manifestação… era pressão dos servidores de um lado e pressão política do prefeito de outra e no final a pressão popular venceu. Pelo menos por hora… o PL621 foi retirado por 120 dias da mesa de votação… ela vai ser revista, parece que agora teremos comissões de funcionários e o projeto vai ser todo refeito… E quando ele for para votação novamente não vai ser essa imposição governamental onde todos os encargos ficam nas costas dos funcionários públicos e das pessoas que pagam impostos.

A propaganda do prefeito diz que a previdência está causando um rombo nos cofres públicos porque atualmente temos mais aposentados que funcionários da ativa. Só que diferentemente dos aposentados do INSS que param de pagar a contribuição previdenciária quando se aposentam, os funcionários aposentados da cidade de São Paulo continuam pagando essa contribuição… qdo o aposentado morre, o pensionista continua pagando a contribuição. Então não ocorre como no INSS a perda ou a diminuição da entrada dos valores contributivos.

Outra coisa, a prefeitura tem 11 bilhões em caixa… nos últimos anos o IPTU aumentou pra caramba. Ou seja aumentou (se eu não me engano em 6%) a arrecadação de impostos. E de todos os impostos que se arrecadam todos os anos os gastos com salários estão dentro do limite da lei de responsabilidade fiscal. Ficando por volta dos 36%. E o Joãozinho Pimpão me diz que são nossos salários que estão arrombando os caixas municipais?

Não seriam os dois milhões gastos com propaganda mentirosa na Rede Glóbolis? Não seria o aumento de 26% dado aos vereadores? Não seria o valor de 700 mil reais mensais gastos com lanches diet para os vereadores? Outra coisa que eu acho interessante destacar é que todos os nomeados pelo prefeito… não contribuem com a Previdência mas os salários deles (que em média são bem maiores que os dos concursados) saem dos impostos. E a despeito dele ter apregoado que o número de cargos diminuiu os valores pagos aos cargos restantes permaneceram idênticos em alguns casos, maiores em outros… e essas pessoas… ganham salários absurdamente altos!

Claro que não são todos os comissionados que ganham rios de dinheiro… Geralmente cargos de direção, cargos mais altos… cargos mais simples ganham até que bem pouco. Mas de qualquer forma… eu acredito, que sejam os desperdício de verba em coisa besta e desnecessária, mais gastos com salários astronômicos… que a reforma do jeito que está não vai atingir… Eu sugiro ao Prefeito cobrar previdência de tudo que é cargo político, de tudo que é cargo em comissão… nem que a pessoa possa se não for se aposentar pela prefeitura, reembolsar estes valores mais adiante… em forma de precatórios!!! Faz isso, e para de roubar através de corrupção pra vc ver como não vai ter rombo nenhum no final da história.

Eu sei que é chato pra caramba entrar nesses assuntos mas… é só para vcs terem uma base bem de básica do que estava rolando. Então acabou a greve… até segunda ordem. Vamos ver quais alterações eles vão fazer no PL621 e caso haja novamente tamanha imposição, tamanho absurdo… acho que vai rolar greve de novo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao