mat

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu estou eu escrevendo este post numa sexta-feira pré feriado. Mais especificamente na sexta antes do Natal, mas vcs estão lendo este post bem, bem depois… numa quarta-feira de Março porque eu consegui deixar mais de noventa posts pré-agendados (noventa e três neste exato momento para ser mais especifica).

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje. Como hoje é uma quarta-feira, vamos falar de estudos. Como vcs sabem eu estou estudando para o Exame de Ordem, que deve acontecer mês que vem. Eu tenho bastante facilidade nas áreas de humanas e as matérias de direito estão na área de humanas. Então apesar de serem matérias que eu amo de paixão, são matérias relativamente fáceis para mim. Claro que o Exame de Ordem em si não é fácil porque são questões de todas as áreas de direito, interligados numa prova de algumas horas.

Mas para mim é bem mais simples do que estudar Matemática por exemplo. Eu fiz um post aqui no blogue há um tempo atrás sobre coisas que eu sempre quis aprender e nunca tinha conseguido aprender direito. Uma delas é matemática. Não que eu seja uma porta em Matemática… eu sempre fui uma aluna razoavelmente boa, eu tirava sempre boas notas… sete, oito, nove… (geralmente sete e oito… de vez em quando um nove hahahah). Mas todo mundo sempre me achou tão nerd e tão inteligente, acontece que na matemática… eu tinha que ralar para caramba para compreender os conceitos da matéria.

Ou seja, eu tinha que me esforçar muito, muito mesmo… o que geralmente não acontecia com as outras matérias. Eu sempre tive muita facilidade em aprender a grande parte das matérias do colégio… menos a danada da matemática, ou qualquer coisa que envolvesse cálculo. Exatas nunca foi a minha praia mesmo. E se por um lado eu sempre gostei de aprender as coisas e saber como elas funcionavam e seus porquês. Por outro eu sempre me senti extremamente frustrada quando eu não conseguia aprender algum conceito…

Eu sempre quis ser melhor em matemática. Eu queria muito ser melhor na área de exatas. Eu sei que tem toda a questão de afinidade. Que cada pessoa tem um ‘talento’ especial para cada área e tal… aqui em casa mesmo, da mesma forma que eu tenho facilidade em gramática, literatura, filosofia e essas coisas da área de humanas, minha mãe tinha para os números, para cálculos… (meu irmão menos puxou ela, ele manja das matemáticas hahahaha). Mas ela apanhava para caramba para entender gramática. Eu lembro que a minha mãe detestava análise sintática por exemplo… hahahahaha (e meu irmão puxou isso dela também). 

O que me frustra nessa situação é que eu não sou uma pessoa burra, pelo menos eu não me considero uma pessoa burra, mas quando se trata de aprender conceitos de exatas… eu me sinto tão tapada. Eu penso… Jesus Cristo… não é possível que meu cérebro não consiga aprender essas coisas… e isso me deixa extremamente chateada… Nem é brincadeira, eu fico mesmo.

Esses dias, atrás meu irmão que manja das matemáticas estava tentando me explicar umas contas doidas lá dele e umas porcentagens. Ele começava a me explicar e num minuto, lá estava eu entendendo tudo o que ele estava me explicando e num momento seguinte eu piscava e pronto… eu perdia a linha do raciocínio e não conseguia entender a parte final do que ele estava me explicando. Ele teve que me explicar umas quatro vezes o negócio pra eu entender. E ele teve que ter bastante paciência pra eu entender hahahahaha. Graças a Deus, muita perseverança minha e paciência dele eu consegui entender…

Talvez eu precise de umas aulas particulares, mas mesmo assim… eu acho que minha capacidade para os números é bastante limitada. Mesmo assim, mesmo não tendo tanto talento para cálculo, isso não me impede de querer aprender um pouquinho mais e lidar melhor com os números.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao