piratas_thumb.jpg

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais um mês que está terminando. Caraca velho, já foi Março para o saco.  Será que isso é um sinal que 2018 vai passar voando? Bom, não sei… e nem sei se isso é bom ou isso é mau.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar. Hoje é terça e como sempre é dia de falarmos de… de quê mesmo? Não lembro… tô velha… peraí, deixa eu olhar as minhas anotações. Ahhh sim, isso mesmo… hoje é dia de desenhos e games. Eu ando jogando uns games velhos aí, porque meu controle Bluetooth finalmente chegou, mas eu vou falar disso num outro post. Dos games e do controle novo… tô me divertindo horrores isso eu posso adiantar para vcs.

Mas hoje vamos falar de outra coisa, vamos falar de desenhos antigos. Porque além de estar jogando para caramba com meu controle novo eu estou também matando as saudades de alguns desenhos antigos que eu assistia quando eu era criança, eu acho que ano passado eu falei desse site que tem um monte de desenho antigo não falei? Pois é… falei sim… não me lembro do link mas deem uma procurada pelo blogue, deve estar por aí em uma das postagens antigas. Enfim, e um dos desenhos que eu estou revendo é “O Pirata do Espaço” que era outro dos meus desenhos favoritos quando eu era criança. Como vcs podem ver eu sempre curti, desde criança esse lance de ficção científica…

A história do desenho é mais ou menos assim… Um objeto voador não identificado cai na Ilha Akane e nessa ilha tem uma base comandada pelo Professor Hideki Tobishima. Joe Kaizaka é um dos pilotos de acrobacia da base… então eles vão até o local da queda para investigar o acidente e lá eles encontram uma nave gigantesca com uma jovem dentro, e a jovem está muito ferida. Eles socorrem a jovem e depois quando ela se recupera ela conta sua história, ela diz que vem da Estrela Gailar, que estava em pesquisa pelo espaço sideral quando a nave foi parar na terra por conta de um defeito. Em Gailar está acontecendo uma guerra e o comandante maligno de Gailar chamado Geldon quer invadir a terra e para tal ele primeiro assassina o Imperador de Gailar e toma seu lugar e ele decide que o melhor lugar para invadir a Terra é pelo Japão mas para tal ele precisa da nave conhecida como O PIRATA DO ESPAÇO que foi desenvolvida pelo pai de Rita, o Professor Yan. Para que ele não consiga realizar seus objetivos malignos Rita e seu pai tentam fugir, apenas Rita consegue mas ela fica ferida, na sua fuga ela é resgatada por Joe e seus amigos. Daí para frente o Japão começa a sofrer ataques do maligno Geldon e seus robôs bomba e Joe e Rita começam a pilotar o Pirata da Espaço para defender a Terra.

É um desenho à moda antiga crianças hahahahaha, a trilha sonora dele é bem bacana. E todo esse pano de fundo dramático, como não poderia deixar de ser, só serve para embelezar as aventuras e batalhas da nave que se transforma num robô gigante para derrotar os inimigos. Mas o desenho tinham um quê especial… porque além dessa questão das lutas e das aventuras ele tinha também diversas questões com os personagens… até mesmo o final da série é bem dramático, com a separação de Joe e Rita, o casal que acaba se apaixonando mas não podem ficar juntos.

O desenho foi criado em 1976, no ano que eu nasci. E ele tem 36 episódios. Não é um dos animes mais longos que eu já assisti, já acompanhei… e os episódios são curtos, cerca de vinte minutos. Dá para maratonar a série num final de semana tranquilamente. E é um desenho que eu recomendo para quem curte mangás antigos e animes. É bem legal… é um desenho bem feitinho e é tão anos oitenta, não tem como assistir e não embarcar numa viagem à infância se vc como eu cresceu vendo este tipo de série animada nos anos 80.

 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao