Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Tô descansando um pouco hoje, era para eu estar estudando. Eu tinha um monte de coisa para fazer mas eu tô com tanta dor no corpo, tô tão zoada que eu resolvi chegar em casa, comer uma coisa e dormir um pouco, dei uma cochilada e tive que levantar para comer alguma coisa porque eu estava ficando hipoglicêmica e agora estou aqui assistindo um pouquinho de Netflix e jaja vou tomar meus remédios e dormir de novo… até amanhã cedo que amanhã ainda é sexta e eu tenho que ir trabalhar ( e antes que vcs digam alguma coisa eu sei que hoje para vcs é segunda tá?). 

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar… Hoje é dia de falarmos do blogue, de como vão as coisas aqui nos textos, como vai o planejamento e quais novos desafios eu estou enfrentando para manter as postagens diárias aqui no blogue.  Eu até que não estou com tantos problemas para conseguir escrever sobre temas pré determinados, o que é legal. Eu achei que seria bem mais complicado mas as coisas estão indo bem.

O problema que eu estou no momento enfrentando aqui no blogue no momento, é que eu uso uma assinatura gratuita no WordPress e a assinatura gratuita tem as suas limitações. Até agora essa assinatura oferecia vantagens suficientes para mim, que atendiam as minhas necessidades. Acontece que de uns tempos para cá eu resolvi sempre anexar pelo menos uma foto em cada post… pra ficar mais bonitinho apenas.

Mas para tal eu tenho estar sempre fazendo upload de novas imagens para a base de dados do WordPress, acontece que por ser uma conta gratuita eu tenho um limite para fazer o Upload dessas imagens, e eu já utilizei 20% do meu limite, e as imagens estão cada vez maiores, por conta da maior qualidade e tal. E se eu apagar as imagens mais antigas pode estragar os posts mais antigos que eu tenho… e não queremos isso não é mesmo?

E o que eu estou pensando em fazer para resolver a situação? Bom, eu tenho três opções. A primeira é essa de apagar as imagens mais antigas, o que podemos descartar. A segunda, seria fazer uma assinatura Premium para ter mais espaço de armazenamento… o que no momento para mim seria bastante inconveniente… porque se eu não me engano a assinatura é anual e não é tão barato. E a terceira seria utilizar um armazenamento na nuvem que eu já tenha, colocar as imagens numa pasta específica e ver se funciona linkar as imagens nesse serviço na nuvem…

E eu tenho três serviços de armazenamento na nuvem um no Dropbox, um no OneDrive e outro no Google Drive… então talvez nas próximas postagens eu faça uma experiência nesse sentido. Como eu manjo um pouquinho de HTML, eu acho que consigo fazer esse bem bolado. Claro que não é o ideal. Porque pode acontecer de dar algum erro, algum bug, alguma incompatibilidade entre o WordPress e o serviço de armazenamento. Estou pensando seriamente em fazer este experimento devo testar nas próximas semanas… se der certo eu conto aqui para vcs como foi que eu fiz e como foi a experiência.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao