cartão-de-crédito--758x426

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… quer dizer, mais ou menos… terceira vez nesse ano que meu cartão de crédito foi clonado. Chegou a fatura do meu cartão de crédito e eu não tinha comprado nada… mas tava lá 3200 de gastos no cartão…

Das duas primeiras vezes eu achei que eu havia comprado alguma coisa pessoalmente e tinham clonado ele com a maquina, tipo um chupa-cabras… mas… desde a última vez eu fiz uma experiência, eu não comprei nada com o cartão… apenas cadastrei ele novamente nos serviços online que eu uso.

Eu tenho assinatura no Netflix, do Spotify, a Academia, e eu tinha o cartão cadastrado no Uber. Só usei o cartão nesses quatro serviços, então era um desses danados que estavam vazando meus dados, o que eu fiz… troquei a senha de todos os serviços coloquei a Netflix no pré-pago, a academia no débito automático, o Uber no dinheiro e só o Spotify (com senha nova) no cartão de crédito novo… até agora nenhuma clonagem, nenhum débito. Por enquanto… nenhuma clonagem.

Sinceramente eu tô achando que era a danada da conta do Netflix que estava coisada. Devia ter vazado a senha naqueles ataques hacker e eles não avisaram os clientes e minha conta ficou lá meio zumbi. Mas essas coisas nunca tem como a gente ter certeza né? Eu vou manter assim por uns meses e se os problemas não persistirem, das duas uma… ou era o Netflix ou o Uber. Falando em Uber, preciso alterar a senha também por via das dúvidas.

E como eu sempre digo, eu amo a tecnologia quando ela funciona. Com o surgimento de novas tecnologias que vem para facilitar as coisas para a gente, infelizmente surgem também novos problemas. O ser humano é podre e como a maior parte das pessoas usam cartão de crédito ou alguma forma de ‘dinheiro’ de plástico clonar contas online, cartões de crédito e outras coisas agora é nova forma de estelionato. E por mais que a gente se proteja e tome precauções sempre tem uma fresta por onde os caras conseguem se infiltrar e fazer a gente perder tempo ficar três meses dando cabeçada com as tecnologias como é o meu caso no momento.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao