perdidoemmarte

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Como vcs podem ver a minha fase de filmes de ficção científica não acabou ainda hahahahaha. Mas vcs nem podem reclamar porque embora eu tenha assistido todos eles em sequência na hora de publicar sobre eles aqui no blogue eu procurei intercalar as publicações de ficção científica com outros filmes.

E tenham em mente que muitos filmes que eu assisto sequer chegam até o blogue. Eu assisto muito mais coisas do que eu publico. Só chegam aqui no blogue mesmo os filmes que eu gosto e os que eu detesto hahahahaha. Tipo, pode assistir ou então… não assistam pelo amor de Deus! Este é um dos que eu gostei… Este aliás me surpreendeu. Eu li a sinopse e achei que ia ser um filme bem parado, bem monótono mas não, ele foi bem maneiro.

A história do filme é mais ou menos assim. Temos um grupo de astronautas que estão e Marte, cavando as coisas lá e pegando amostras de solo e coisa e tal quando de repente uma tempestade se aproxima. Como sempre nestes filmes de tragédia, eles recebem o aviso em cima da hora e tentam se salvar e voltar correndo pra nave, mas como sempre nestes filmes acontece desgraças. A tempestade cai em cima deles e eles tentam se salvar acontece que no meio da confusão toda o astronauta Mark é atingido por destroços de peças e os outros astronautas perdem contato visual com ele.

Por conta dos destroços terem atingido e perfurado o traje dele as máquinas que controlam tudo o que esta acontecendo com o astronauta aponta que ele morreu. Com as suas vidas em risco, os outros astronautas fogem da tempestade, voltam para a nave e logo em seguida voltam para a terra com a certeza que o amigo deles está morto. Numa viagem que dura cerca de quatro anos. Acontece que… depois do acidente… Mark sobreviveu.

Ele acorda completamente sozinho no planeta. Ele consegue ir para o abrigo, fazer curativo nas suas feridas e quando ele está melhor ele começa a fazer um inventário de tudo o que ele tem de água, comida, oxigênio e quanto tempo ele sobreviveria com aquelas provisões. Ele não sobreviveria 4 anos até a chegada da próxima nave… no máximo ele sobreviveria 30 dias.

Na Terra Mark é declarado morto. Depois de um tempo entretanto… uma pessoa que monitora as imagens de satélite do acampamento marciano da NASA repara que os equipamentos estão mudando de lugar de uma foto para a outra e começam a cogitar a possibilidade do  astronauta ainda esta vivo. Enquanto isso lá em Marte Mark, que é biólogo, está tentando cultivar umas batatas para ter comida por mais tempo e prolongar suas chances de sobrevivência. Enquanto isso na Terra tem uma galera batalhando sério para trazer Mark de volta para casa enquanto tem uma outra galera fazendo política e não querendo gastar grana.

E eu não quero contar mais sobre o filme porque não quer dar spoilers. O filme é bem bacana. Mark vai ter que ser bem inventivo, inteligente e criativo para enfrentar os problemas e imprevistos que surgem para continuar vivo. E o pessoal na terra também vai ter que ser criativo e inteligente para solucionar o problema e resgatar o astronauta que está perdido em Marte. É um filme surpreendente e o final é surpreendente também. Eu recomendo pra caramba que vcs assistam… de todos esses filmes com essa temática espacial esse é um dos mais legais.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao