prova

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Último texto do dia. Depois eu vou fazer outras coisas, estudar um pouquinho e depois arrumar minhas marmitinhas para a semana porque hoje para mim é domingo (para vcs eu sei que é quarta-feira) e amanhã eu tenho que ir trabalhar e tudo tem que estar arrumadinho.

Hoje bora fazer um post rapidinho sobre como vão meus estudos. Como vcs sabem eu tô estudando para o Exame de Ordem, minha primeira tentativa foi melhor do que eu esperava. Não tão boa que me levasse para a segunda fase hahahaha. Mas agora eu estou estudando com um pouco mais de afinco… eu espero me sair um pouquinho melhor na próxima tentativa… ou seja, eu espero pelo menos me qualificar para a segunda fase. Eu tenho estudado umas quatro horas por dia nos dias da semana, e um pouco mais que isso nos finais de semana desde Janeiro.

Eu podia ter começado antes, mas eu estava bem cansada e eu aprendi do pior modo que não adianta ficar batendo a cabeça contra a parede. Quando seu organismo está cansado vc tem que descansar. Não adianta se obrigar a ficar horas e horas lendo um texto fazendo atividades sendo que vc não está absorvendo nada daquele material. Melhor descansar um pouco e estudar duas horinhas e ter um rendimento maior que se matar de estudar estando cansada e não entender quase nada do que se está estudando.

Então eu estou estudando pra caramba desde Janeiro e a prova é daqui um mês… em Abril. Eu sinceramente espero pelo menos ir para a segunda fase. Vou ficar muito chateada se eu acertar menos questões que da última tentativa hahahahahaha. Pode acontecer claro, a prova pode ser mais difícil. Eu sinceramente espero que não… mas a minha parte, que é estudar eu estou fazendo… todos os dias fielmente.

Quando eu era apenas estudante, que eu estudava para cursinho e depois quando eu passei no vestibular eu sempre ouvia amigos me dizendo. Vc não tem noção de como é difícil estudar, trabalhar, cuidar da casa, cuidar da saúde… Eu lembro que minha vida era, cuidar da casa e dos meus irmãos durante a semana, estudar e ir para a academia praticar exercício e mais nada… a maior parte do dia eu podia me dedicar a estudar, eram mais de doze horas por dia só estudando. É brutal… mas é extremamente efetivo se vc tem um concurso, tem um vestibular ou algo do gênero. Vc respira aquelas matérias, se vc ficar um, ou dois anos estudando todos os dias a mesma coisa… não tem como vc não ir bem nessas provas.

Pelo menos era assim que era naqueles tempos, eu estou apostando que as coisas continuem assim hahahahaha. Claro que as leis mudam e vc tem que estudar as reformas e coisa e tal… Mas eu estou apostando que essa fórmula ainda funcione. Se eu não conseguir agora da segunda vez eu não vou desistir eu vou tentar outra e outras vezes. Eu tinha planejado separar esse ano todo para estudar para tentar passar nessa prova… Se não for suficiente eu continuarei na busca o ano que vem também… Fazer o quê né? Ás vezes não dá para se estudar tanto quanto a gente gostaria…

Mas enfim, a próxima prova está prevista para primeiro de Abril. Vamos aguardar os resultados dela e então eu posto aqui como eu me saí. Dessa vez eu vou esperar até o final para poder trazer o gabarito para casa hahahaha assim eu fico sabendo mais depressa como foi que eu me saí na prova. Consegui com este texto de agora deixar agendados 92 posts… bem mais do que eu esperava neste final de semana e portanto eu vou ficando por aqui.

Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao