preflogo

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Entonces né gente, este post é um post extra… só para contar para vcs o que anda rolando nesses últimos dias na minha vida… Está rolando uma greve na Prefeiturolândia… porque o Prefeito e os vereadores querem aprovar um projeto de lei que mexe com a Previdência Municipal, ou seja, com a forma como os servidores municipais se aposentam… como é feito o pagamento e blábláblá…

Eu não quero entrar em detalhes mas… de acordo com o governo o pagamento das aposentadorias é que está causando um rombo ano a ano… Mas sinceramente, olhando as contas da Prefeitura… não é bem assim, o vazamento da dinheiro está em outro lugar porque a grande maioria dos funcionários públicos não ganha tão vem assim… claro que existem salários faraônicos e absurdos… mas essa galera, que já está aposentada e já ganha esses absurdos não vai em tese ser afetada.

E no final das contas fica essa sensação de que nós estamos pagando pelos anos e anos de erros que a administração causou. Bom… pra encurtar a história… estamos em greve. Como sempre a greve só tem força porque está sendo puxada pela EDUCAÇÂO com os professores e pela SAÚDE. Que são os focos do município que mais atingem a população se pararem. Mas todas as outras esferas municipais se uniram e ontem teve uma manifestação na porta da Aricanduva e hoje teve um protesto centralizado lá na câmara.

No meu trabalho a gente começou uma greve branca na quinta, na sexta o Prefeito Regional chamou um cara da Secretaria para explicar o Projeto de Lei para a gente… a intenção deles era certamente desestimular a gente, fazer a gente voltar para o trabalho e aceitar a mudança. Mas o efeito foi exatamente o contrário. Eu só sei que fazer greve é extremamente cansativo viu? É mais cansativo que realmente atender mais de 100 pessoas por dia.

E a reação dos munícipes Shao? Bom… A grande maioria está apoiando a gente, grande parte da população está descontente com o atual prefeito… ainda mais que ele repetiu o que o erro do José Serra que jurou de pés juntos que ia cumprir o mantado até o final e largou para concorrer à Presidência, agora o João Dória vai largar a Prefeitura para concorrer ao cargo de Governador. Então é claro que a população está descontente.

Apenas complementando o post porque ele foi publicado antes de eu conseguir terminar de escrever tudo o que eu tinha planejado… Então, na segunda-feira a gente chegou no trabalho… pessoal do sindicato apareceu, chamou todo mundo pra fora. Grande maioria dos funcionários saiu e conversou-se tudo e tal… e pessoal votou para ficarmos atendendo as emergências apenas enquanto os demais que decidissem aderir à greve poderiam ir ou para o protesto lá na frente da câmara dos vereadores ou então ficar no prédio da Prefeitura mesmo orientando a população sobre o porquê da greve e não trabalhar…

Hoje, terça… teve uma manifestação novamente na frente da câmara para a retirada do projeto de lei da mesa de votação. E bastantes funcionários foram para lá protestar, mesmo com chuva. Quem não pôde ir… por causa de problemas de saúde, por pressão da chefia, porque tava com medo, etc, etc… ficou na Prefeitura sem atender. Claro que conforme o tempo vai passando e os dias de greve aumentam vai enfraquecendo o movimento… E os políticos sabem disso, então eles meio que colocaram o projeto de lei em banho maria, não votaram ontem, nem hoje e disseram que essa semana ele não vai para a pauta… E em assembléia com os funcionários e os sindicatos decidiu-se que a greve continua.

Parece que amanhã vai um cara do Dieese se eu não me engano, fazer os cálculos e mostrar pra gente onde é que os políticos estão mentindo para a gente dizendo que o rombo está vindo da previdência… Até porque as contas que o cara apresentou para a gente na sexta não batiam de jeito nenhum… E o resultado por hora é que a gente continua em greve…

Sinceramente… eu preferia estar trabalhando, atendendo as pessoas… é cansativo e é deprimente fazer greve… quem gosta de trabalhar, não gosta de fazer greve. Eu sei, maioria da galera sabe, que infelizmente às vezes é necessário mas eu não fico contente de sair de casa todos os dias de manhã e ir para o meu local de trabalho e não trabalhar. Então esses dias tem sido extremamente estressantes para mim. E amanhã… vamos nós de novo… pra greve…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao