magczlam3z2kj93qtabj

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje não é dia de falar de blogue mas deixa só eu dizer que os últimos dois dias foram bem produtivos e eu consegui escrever bastante e consegui deixar agendados 91 posts, bati a casa dos 90 isso é bem bacana.

Semana que vem vai ser atípica para mim, eu tenho que levar o carro no mecânico (então talvez eu fique sem carro uns dias), eu tenho mais consultas médicas e tenho uma festa de aniversário (por conseguinte eu tenho que dar uma corrida no Shopping para comprar um presente pra aniversariante). Então eu não sei se eu vou ter tanto tempo para escrever aqui para o blogue essa semana… o plano era escrever pelo menos três posts por dia para no final de cada semana termos 14 posts a mais. Se o plano desse certo eu conseguiria tem mais de 100 posts agendados até o final da semana seguinte, entretanto não sei se vou ter tempo.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje. Vamos falar de coisas de família hoje. Como vcs sabem, eu sou irmã mais velha e esses dias eu estava pensando, como é complicado ser irmão mais velho. Não que seja fácil ser irmão mais novo hahahaha, acho que é igualmente complicado… mas eu não tenho como falar da perspectiva de ser irmão mais novo porque eu nunca fui irmã mais nova de ninguém. E eu não estou dizendo que ter irmãos é ruim… nada disso, muito pelo contrário. Eu fui filha única por muitos anos e eu não gostava de ser filha única, eu queria ter irmãos.

Mas ser irmão mais velho é em primeiro lugar uma grande responsabilidade. Raros são os casos na classe média, classe média baixa onde o irmão mais velho não é  ao menos parcialmente responsável pelo irmão menor. A criaturinha nasce e seus pais meio que jogam para vc a responsabilidade sobre aquela pessoazinha, na ausência deles a responsabilidade de manter ele bem, vivo e com saúde… é sua… Pelo menos foi mais ou menos assim comigo.

Sempre tinha uma outra babá que minha mãe contratava para ficar com eles, maiormente na parte do dia em que eu estava na escola. Mas… foram tantas dores de cabeça com as contratações que no final a babá oficial acabou sendo eu mesmo. Mas… a treta consiste no fato de que vc é ‘responsável’ por eles mas vc não é pai, nem mãe… claro que sua ‘autoridade’ será sempre questionada pelo seu irmão mais novo. Tipo… por que ele tem que mandar em mim? Só porque ele é mais velho? Isso é um absurdo!!! O que eu concordo…

Mas os irmãos mais novos acham que tudo é diversão para o irmão mais velho. Meus irmãos achavam que eu tinha prazer em mandar neles e que tudo que eu fazia era só para exercer esse poder sobre eles… Eles nem imaginavam o alivio que era para mim quando minha mãe chegava em casa do trabalho e tava todo mundo inteiro… daí a responsabilidade é dela. Tipo, toma que o filho é teu…

Daí eles vão crescendo e como qualquer irmão muito mais velho vc continua enxergando os dois como crianças, mesmo eles não sendo mais crianças e já tendo barba na cara e é claro que isso irrita eles para caramba hahahahaha. É complicado deixar de tratar como criança uma pessoa que… desde que nasceu, era aquela coisinha pela qual vc era responsável. Eu tenho que ficar me policiando de vez em quando para não ficar naquela vibe mãe de ‘leva a blusa menino!!’. Mas eu tô melhorando hahahahahaha. Então assim… se vc é irmão mais velho, dê graças a Deus que os irmãos cresceram e são donos dos seus narizes e não pegue no pé da galera, é o que eu tento fazer.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao