Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Finalmente o sábado chegou. E sábado é aquele dia que a gente fala de nerdices. Geralmente eu falo sobre gadgets e tecnologias mas eu falo também sobre serviços de tecnologia que eu testei e o que eu achei deles.

Faz um tempo eu cancelei a minha assinatura da TV a cabo, eu substituí esse serviço pela Netflix. Tá certo que não é a mesma coisa, tem programas que tem na TV aberta e na TV a Cabo que não estão disponíveis no Netflix ou outros serviços de streaming. Mas o que eu mais assistia mesmo eram filmes e séries e dessas tem bastante na Netflix. Eu também migrei da Internet Banda Larga da Net para a Internet Banda Larga da Tim. Porque a qualidade do serviço da Net vinha caindo muito enquanto o preço estava nas alturas. E desde que eu migrei eu estou bem contente com o serviço da Tim Live Banda Larga.

E depois disso eu comecei a pensar seriamente em migrar também meu fixo para a Tim, porque eu tinha o Net Combo que era TV a Cabo, Internet e Telefone Fixo. No finalzinho agora eu fiquei apenas com o Telefone Fixo. E eu estava pagando uma conta de 79,90 por um serviço bem ruim… isso se eu não fizesse ligações não planejadas, se eu esquecesse da vida e saísse ligando pra todo mundo pra celular e o caramba… os minutos da ligação na Net são muito caros. Só que eu estava ainda com um plano fidelidade lá… eu tinha que esperar dar o prazo e assim que foi possível eu liguei lá na Tim e fiz o pedido da portabilidade.

Pelo mesmo serviço (que eu espero que seja de qualidade), mesma quantidade de minutos e tudo o mais. Eu vou pagar agora 39,90. Nada nada… é uma economia de 40 reais. Só por isso já valeria a pena… mas o telefone fixo da Tim tem uma coisa que os demais não tem… ele tem mobilidade. Ele se chama Tim Fixo, mas na verdade ele é um chip GSM 4G. Se vc quiser vc pode simplesmente colocar ele no seu celular, ativar e pronto… tá funcionando. Se vc quiser também vc pode comprar um daqueles telefones rurais, também conhecidos como Telefones GSMs colocar o chip neles e ter um celular de mesa. Claro que esses aparelhos são mais caros entre 120 e 180 reais enquanto um telefone fixo de linha terrestre vc compra por 30 reais no Kalunga. Eu pretendo comprar um telefone GSM para deixar na sala, como telefone fixo mesmo… mas enquanto eu não compro o aparelho eu estou usando meu Iphone 4S antigo só para a gente aqui em casa poder usar a linha. 

Portabilidade é uma coisa legal porque vc não tem que trocar seu número, avisar todos os parentes e amigos e atualizar todos os seus cadastros e blábláblá. Mas é ruim por outras coisas, vc não consegue mais sumir dos ‘amigos’ e parentes indesejados hahahahahahaha e tem toda demora da transição entre uma operadora para a outra e no mês da transição talvez vc tenha que pagar duas contas… Os problemas que eu tive foram que… demorou pra caramba pra aceitarem meu pedido e receber o cartão SIM da Tim e depois qdo o cartão chegou e eu ativei a linha nova ele só recebia ligações, eu tive que ligar lá e reclamar. Mas foi só isso mesmo… agora está funcionando direitinho.

Eu particularmente só mantenho uma linha fixa aqui em casa por causa do meu pai e da minha vó. Eu adoraria ter apenas a minha linha celular. Porque as pessoas só ligam para vc no celular se realmente precisam urgentemente falar com vc. A grande maioria das pessoas fica… ahhhh eu vou gastar meus créditos (meus parentes especialmente) e então eles não ligam. Se vc tem aquele pré pago infeliz da Tim que recebe ligação de graça de Tim para Tim vc não tá livre dos parentes, maioria dos meus parentes tem essas linhas da Tim e eles moram em outras cidades e estados. Eu tenho Claro e eles evitam ligar para mim no meu celular porque é caro… Mas o dia que meus irmãos casarem e tiverem a casa deles e eu tiver a minha casa e morar sozinha eu vou ter só a linha celular… Telefone fixo tá virando coisa do passado.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao