absentia

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Extremamente sem tempo para nada, eu tenho estudado muito… quer dizer, eu tenho tentado. Tem dias que eu não consigo… ou porque eu tenho muitas coisas para fazer ou porque eu estou cansada, ou porque eu estou desanimada mesmo… Infelizmente a gente não é uma maquininha que pode ir adiante e adiante sem parar… acho que nem as máquinas fazem isso né? Meu carro que o diga, o danado tá caindo aos pedaços.

Hoje eu fiz bastantes coisas, eu acordei cedo, eu fui trabalhar e trabalhei para um caramba. E depois do expediente, mesmo cansada que nem uma cavala, depois de sete semanas sem ir para a academia (por diversas razões de força maior que agora não tem mais importância) eu fui lá e fiz um pouquinho de exercício… não muito porque eu fiquei meio fora de forma depois de tanto tempo longe dos exercícios. Eu fiz uma hora e saí de lá podre… vim para casa, resolvi uns pepinos e eu tinha que escrever pelo menos três posts hoje… acabei de terminar um, estou escrevendo o segundo e enquanto eu estou aqui escrevendo eu estou ouvindo aulas de Direito Administrativo.

Dizem que o nosso cérebro absorve as coisas se vc ficar ouvindo, ouvindo e ouvindo. É isto que eu estou fazendo no momento. Daqui a pouco eu voo tomar um banho (o terceiro do dia) porque tá um calor miserável, vou jantar e vou estudar de verdade, eu vou rever as aulas que eu estou apenas ouvindo agora, prestando atenção e anotando. Depois eu passo minhas anotações a limpo, faço uns cartões com os tópicos mais importantes que eu leio e releio para decorar leis e artigos. Sim, é assim que eu estudo, eu sou doida… eu sei… Método de bombardeio, vc vê uma coisa, uma matéria, um artigo, um conceito várias e várias vezes mesmo que vc não queira vc acaba decorando a tranqueira.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Eu hoje queria falar de uma série nova que eu comecei a assistir esses dias. Ela não é tão nova assim, tem um tempinho que ela estreou mas eu só comecei a ver agora porque só agora que eu fiquei sabendo da existência dela. E eu tenho mania de começar a ver séries novas no período que as séries que eu vejo costumeiramente estão em hiato… em férias…

E essa série chamada “Absentia” (que se eu não me engano não saiu no Brasil em lugar nenhum ainda) é uma série policial e a história dela é mais ou menos assim. Uma agende do FBI está investigando um caso e tentando prender um serial killer. E no meio de toda a investigação ela simplesmente some! E ela deixa um pai que é ex-policial, um irmão médico, o marido que também é agente do FBI e um filhinho bem bebê. Um cara lá vai preso acusado das mortes de várias vítimas e ainda pelo desaparecimento da agente do FBI. Passam-se seis anos e eles nunca encontram o corpo da agente mas eles supõem que ela está morta, porque afinal de contas ela esteve nas garras do serial killer e nenhuma mas vítimas sequestradas sobreviveram.

Passam se mais uns anos e as pessoas que sofreram a perda começam a retomarem as suas vidas. O marido dela se casa novamente e a sua nova esposa ajuda ele a criar o filho dele. O menino inclusive chama ela de mãe. Acontece que seis anos depois… a agente é encontrada viva, mantida em cativeiro. O que levanta diversas questões e diversos problemas. O que acontece agora? Como ela volta para uma vida que não existe mais? O marido se casou de novo, o filho não a conhece, ela tá abalada emocionalmente e sem condições de voltar a trabalhar no FBI…

E essa é a premissa da série e é bem bacana!! Eu assisti três episódios até agora e estou curtindo, vamos ver se eu continuo curtindo até o final da temporada. Que eu nem faço ideia quantos episódios vai ter nessa primeira temporada. Vamos ver se a série decola, se tem audiência, se ela vai ter uma segunda temporada né? Eu por enquanto estou curtindo… e eu não quero falar muita coisa para não dar spoiler porque é uma série relativamente nova… Então eu não vou recomendar ainda porque eu não vi toda a temporada. Se vcs quiserem ver… por conta e risco de vcs, depois não venham dizer que a Tia Shao que indicou hahahahahaha. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao