cvv

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tenho que ficar lembrando vcs senão vcs não leem… é inacreditável. Outra coisa que é inacreditável é que já estamos em Março meus camaradas. Como tem sido o ano de vcs até aqui? 2018 tá melhor que 2017? Eu espero que sim… Eu tô legal… como sempre… uns dias a gente tá melhor, noutros nem tanto… E este post como vcs sabem, é aquele postzinho mensal para justificar o nome do blogue né?

Vcs estão lendo este post numa quarta-feira, mas para mim é um sábado, o sábado da preguiça. Eu acordei cedo… acordei oito horas da manhã sem despertador nem nada. O organismo tá condicionado já… é incrível. Vc quer dormir mais, ficar mais tempo na cama… permitir-se àquela preguicinha de final de semana mas o cérebro não colabora, liga logo cedo… sem sono, pronto pra se preocupar com os afazeres do dia a dia… Mas, eu teimei e fiquei deitada até onze horas na cama… só cochilando, não cheguei a pegar no sono novamente mas descansei mais um pouquinho.

Diferentemente dos últimos tempos eu tive uma semana bacana na qual eu consegui dormir bem praticamente todas as noites. Eu acho que eu não comentei aqui mas eu estava… fazia uns três meses, tendo problemas para dormir. Não que eu não conseguisse dormir, eu conseguia mas eu acordava muito durante a noite, eu tinha sonhos extremamente atarefados, resultado… eu acordava um zumbi de manhã e passava o resto do dia do mesmo jeito. Teve dias que eu tive que chegar em casa seis da noite e cochilar um pouco para conseguir depois estudar um pouco… tamanho era meu sono qdo eu chegava em casa.

Mas essa semana foi diferente, maioria das noites eu simplesmente apaguei… não sei se o cansaço finalmente me pegou ou se eu estou menos irritada, menos preocupada ou meu subconsciente resolveu ligar o foda-se… Ou se foi a tonelada de remédio pra gripe que eu tomei que me deixou grogue. Não sei o que foi mas meu sono foi melhor. A coisa não tá cem por cento ainda mas tá melhorando. Que mais que aconteceu de novidade de um mês para cá? Deixa eu ver… Ahhh sim, em dezembro eu fiz vários exames e levei ao médico, os meus exames não estavam muito bons então os médicos pegaram bastante no meu pé e de começo de janeiro para cá eu tenho tentado manter a dieta e me cuidar e melhorar os níveis de glicose, tenho que retornar aos médicos apenas mês que vem… 

Eu sei porque os resultados dos exames não foram bons. Porque de Agosto até comecinho de Dezembro do ano passado eu estava bem desanimada, bem cansada até mesmo um pouco deprimida com a vida e com a minha doença (apesar de eu não gostar de usar essa palavra depressão, porque depressão é uma doença séria e as pessoas geralmente usam essa palavra de maneira leviana) e eu não fiz a dieta direito e não fiz os exercícios como eu deveria ter feito… pelo menos cinco dias na semana… teve vezes que a diabete desembestou a subir e eu nem dei bola pra ela, teve dia que ela caiu demais também e eu também não dei bola… então eu já esperava que meus resultados dos exames não estivessem bons.

Como eu disse a minha cabeça não estava legal e por isso eu resolvi de uma vez por todas finalmente marcar a consulta com um Psicólogo. Para colocar a cabeça no lugar. Ter uma doença crônica faz com que a gente tenha que batalhar todos os dias para não deixar essa doença afundar a gente, infelizmente somado a isso ainda temos os problemas normais do dia a dia, que todo mundo tem e ficar deprimido, desanimado e querer largar tudo, desistir das coisas pode acontecer. Entretanto, se vc tem uma doença como a diabetes, desistir de tomar remédios nas horas certas, ficar de saco cheio de fazer dieta, e não praticar os exercícios podem ter consequências muito graves que vão… desde perder a visão, perder uma perna, perder um rim… até a perda da própria vida. Então pela primeira vez na minha vida em 41 anos eu estou oficialmente fazendo terapia para, sei lá… conseguir lidar melhor com tudo isso na minha cabeça… e voltar ao rumo certo.

Tem sido uma experiência deveras inusitada… não tem sido agradável, nem fácil… mas eu vejo que era necessária. Mas isso é assunto mais para frente, não pra agora, as coisas estão muito no comecinho ainda. E… com relação à minha falta de atenção aos cuidados que eu tenho que ter com meus remédios, meus exercícios e minha alimentação… depois que se passaram as festas de final de ano eu já coloquei minha rotina de volta nos trilhos.

Tem dias que eu quero jogar tudo pra cima, não ir trabalhar, não comer, não tomar remédio e ficar em casa dormindo o dia todo? Tem… Mas eu não estou fazendo isso. Eu estou encarando minha rotina nos olhos e indo adiante. Devo fazer novos exames depois da prova da Ordem. E espero que os resultados tenham melhorado bastante.

E fevereiro Shao? Foi um mês agitado, diversas mudanças no trabalho. Gente para caramba para atender, eu trabalhei para caramba. No finalzinho do mês minha resistência caiu pra caramba e eu acabei ficando bem doente… uma gripe bem forte me deixou bem prostrada por uma semana… e eu não consegui, por conta de cansaço e de doença e falta de tempo estudar tanto quanto eu gostaria, nem de ter ido para a academia tantas vezes quanto eu deveria. Espero que em Março as coisas sejam melhores, mais calmas no trabalho e que eu consiga das um gás nos estudos, porque minha segunda tentativa de passar na prova da Ordem vai ser mês que vem. E depois da prova eu tenho um monte de exame para fazer e retorno nos médicos… Como vcs podem ver… não tiveram muitas novidades, nem nada muito emocionante nesse último mês. Quem sabe coisas novas aconteçam mês que vem? Aguardemos…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao