underdog

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu escrevi para caramba hoje, eu escrevi tanto que com este post aqui eu consegui deixar agendado previamente 85 posts. Legal né? Ainda estou com um pouco de problemas com relação a alguns dias da semana para escrever posts… em alguns temas eu ando um tanto quanto sem assunto.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar. Hoje é dia das nerdices e eu vou falar mais uma vez de desenhos antigos. O desenho antigo de hoje é um desenho que eu me lembro que eu acordava bem cedo para assistir, passava no SBT no meu tempo. O desenho se chamava “O Vira-Lata” (ou ‘The Underdog’ em inglês) era um desenho bem simples, como a grande maioria dos desenhos da minha época (tipo, a velha hahahaha).

E a premissa do desenho tb era bem simples. Na verdade era uma paródia do Superman, mas em forma de cachorro… Tinha a cidade grande (que agora eu não me lembro o nome), tinha a repórter bonitota (essa palavra ainda é usada? acho que não hahahahaha mas agora vai ficar assim mesmo, gostei dela) e famosa… a Doce Polly, que era a mocinha e vivia sendo sequestrada por vilões diversos e tinha o engraxate nerd de óculos (iguais aos do Clark Kent) que em tempos de perigo se transformava no Vira-lata… o herói.

Duas das minhas partes favoritas do desenho eram a abertura, que começava assim. As pessoas da cidade (que eram desenhos bem caricatos) viam uma coisa passando rápido pelos céus. E cada um supunha que era uma coisa. Óh é um pássaro, um avião, um sapo e no final o herói voando dizia “Todo mundo se engana, é O Vira Lata, o bacana!!”. Eu não sei porque mas eu amava essa parte. E outra parte que eu amava para caramba era o fato de que o Vila-Latas falava rimando hahahahaha.

Ai Shao, como vc é nerd. Pois é, eu sei… não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Quem sabe numa próxima vida. Não, mas espera… eu não acredito em outras vidas. Eu tenho amigos que são Kardecistas que me dizem que, eu acreditando ou não na outra vida e em reencarnação elas existem e que quando eu morrer, quando chegar a minha vez eu vou ver. Bom… aguardemos! Mas voltando ao tema do post… era um desenho que eu via sempre. E esses dias eu peguei para ver vários episódios no YouTube e fiquei nostálgica então eu resolvi escrever sobre ele.

Desenhos animados são coisas que sempre nos remetem ao passado, geralmente o passado é um tempo que a gente tem a sensação de que é melhor que o presente, especialmente se no presente a gente está passando por algum problema, algum perrengue. Não é legal a gente ficar preso nessa sensação que o passado era tão melhor, mas é legal olhar para trás e nos lembrarmos de bons momentos da infância. E às vezes é mais fácil a gente fazer isso quando vemos um desenho como esse. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao