nintendologo

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Sabe aquele sábado e aquele domingo que vc tem para descansar depois de uma semana extremamente cansativa, entretanto seu organismo não deixa vc dormir depois de certo horário? Pois é… assim foi este meu final de semana. E eu sei que vcs estão lendo este post numa terça, mas eu estou escrevendo no final de semana.

Aliás… acho que podemos comemorar aqui e agora porque contando com este post eu terei conseguido deixar exatamente 81 posts previamente agendados. Tô bem otimista com o planejamento de quem sabe, final do ano agora, quem sabe comecinho do ano que vem eu conseguir aumentar o número de postagens diárias… duas postagens por dia. Veremos…

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste texto de hoje. Hoje é dia de falar de nerdices, dia de falar de videogame. Esses dias eu estava entediada, e eu tinha um monte de coisa para estudar mas não estava na vibe de estudar então eu resolvi jogar um pouco de videogame com meu Nintendo 3DS XL. Mas eu também estava entediada com os jogos que eu tinha então eu resolvi dar uma pesquisada na biblioteca online da Nintendo, ver quais jogos eu poderia comprar e baixar para o meu aparelho, porque é bem mais fácil comprar jogos assim que sair procurando os cartuchos.

E eu vi vários jogos bacanas, mas… nenhum deles, nenhum dos que eu queria pelo menos, roda no meu 3DS XL. Aparentemente eles só rodam no New 3DS XL e no New 2DS. Que são dois consoles que a Nintendo lançou tem um tempo já… mas foram os últimos lançamentos deles antes do Nintendo Switch. E deixa eu dizer que isso é uma baita sacanagem. Diversos jogos clássicos bacanas, eles disponibilizaram mas apenas para esses dois consoles e tem um burburinho no ar que parece que vão liberar esses jogos para o Switch também, mas por enquanto ainda nada. Esse é o jeito que a Nintendo tem para obrigar vc a comprar o aparelho.

Tem pouco tempo eu comprei um Nintendo 2DS para um sobrinho meu. De presente de aniversário. Agora se eu quiser jogar os jogos clássicos, de forma legal, sem emuladores vc é obrigado a comprar um novo aparelho. Eu queria muito comprar um New 3DS XL para mim, ou mesmo um 2DS XL e claro que eu queria o novo Switch, mas é muito console pra uma pessoa que joga tão pouco como eu. Eu já tenho um 3DS o ideal para o consumidor seria a Nintendo liberar a biblioteca para todos os consoles, mesmo os mais antigos. Eu até entendo não liberarem para o Wii e para o Wii U que foram descontinuados, mas o 3DS é um portátil que muita gente tem e usa… seria bacana da parte deles.

Mas… a Nintendo nunca foi conhecida por ser uma empresa bacana. Se eles fossem ‘bacanas’ eles liberariam os títulos deles para outras plataformas. Vc é obrigado a ter o videogame da Nintendo se vc quiser jogar qualquer game da franquia Zelda ou Mario. Eles não liberam esses jogos para serem produzidos para o PS ou para o XBOX. O que eu acho que é um movimento nada inteligente. A Microsoft está caminhando para a abertura da plataforma… está nos planos deles se vc tem determinado jogo, vc poder jogar com outros jogadores online mesmo que eles tenham outro console de outro fabricante ou que vc possa jogar do seu PC e eu acho isso incrível. Enquanto isso a Nintendo continua presa na mentalidade dos anos 80. Mantendo a plataforma fechada.

Se eu fosse comprar esses três novos consoles para ter acesso a todos os jogos novos que vão ser lançados e aos clássicos eu iria gastar quase a mesma coisa do preço do novo XBOX ONE X. Seriam uns 4 mil reais para comprar 3 consoles, nenhum deles que roda 4K, nenhum deles lá muito potente… só pra jogar Mario…  Financeiramente falando não vale a pena. Vale mais a pena pegar essa grana e comprar o novo da Microsoft, o que também não vale a pena para mim porque como já disse, eu não jogo tanto assim.

De qualquer forma eu não vou dizer que não vou comprar nenhum deles porque pode ser que eu mude de ideia hahahahahaha. Especialmente em relação ao 2DS XL, que eu vi por aí pelas internets por 900 reais. Vai que o preço do danado cai e eu tenho uma grana pra gastar. O Switch por enquanto tem poucos jogos, portanto eu ainda não tenho tanto interesse em compra-lo. Mas na boa Nintendo, reveja aí seus conceitos parças, deixa a gente que tem console velho comprar os jogos mano!!! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao