Typewriter 1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal…apesar do meu sono estar todo bagunçado. Eu acordo cedo, vou trabalhar fico morrendo de sono, durante toda a manhã e a tarde, chego em casa e eu preciso dormir por uma ou duas horas pelo menos para só então poder estudar o resto da noite, até uma meia noite e meia e tal. E depois eu fico sem sono novamente. Minha vida tá complicada no momento. Mas, eu vou tentar colocar meu sono em ordem no final de semana para semana que vem eu estar menos zoada.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post de hoje. Hoje é segunda-feira e por conseguinte é dia de falarmos sobre o blogue em si e as coisas que andam rolando por trás dos textos que são publicados. Nos bastidores das criações dos textos e como eu estou organizando e como eu estou fazendo as coisas. Primeiramente deixa eu dizer que eu consegui a proeza hoje, exatamente hoje de conseguir deixar agendados quase 80 posts, 77 para ser mais específica. Se eu conseguir hoje escrever mais três… teremos 80 redondinhos.

Nossa Shao isso quer dizer que se vc quiser vc não precisa escrever nada por 77 dias e ainda assim teria um post por dia aqui todos os dias? Exatamente isto hahahaha. Significa também que vcs estão lendo um texto que eu escrevi no ano passado. Eu estou escrevendo este post em Dezembro/2017 e vcs o estão lendo em Fevereiro. Fora isso, fora conseguir agendar tantos posts com tanta antecedência eu tô organizando ainda as postagens… por assunto. Eu comecei a organizar e tinha deixado meio arrumado mas uns dois dias atrás eu tive que mexer nos posts, mudar a data das postagens para enquadrá-las melhor no ‘TEMA DO DIA’ e acabou que essa reorganizada que eu precisei executar… bagunçou um pouco o cronograma de postagens hahahahaha. Mas é assim mesmo primeiro a gente bagunça pra depois a gente arrumar.

Qualquer dia eu posto aqui para vcs uma imagem da minha planilha do Excel para vcs verem como eu controlo todas as postagens, é tipo um organograma de postagens. Eu tenho mania de anotar as coisas, e fazer organogramas porque sinceramente se eu não fizer isso eu me perco e acabo esquecendo de fazer alguma coisa. Eu uso o Google Agenda para organizar minhas atividades diárias, eu uso uma planilha do Excel para organizar as medições da minha glicemia, outra para as postagens do blogue, outra para as minhas contas, outra para as aulas que eu tenho que assistir.

Nossa Shao como vc é organizada. Não sou não, eu sou super desorganizada e esquecida. Essas são ferramentas que eu uso para que a minha desorganização e o meu esquecimento não me prejudiquem. Que eu não perca compromissos, que eu não esqueça coisas e datas e tarefas importantes.

Mas voltando ao blogue. Eu pretendo, ano que vem, ou mais tardar no outro ano ainda ter três postagens por dia no blogue e para tal eu tenho que ter três temas  diferentes por dia. Então hoje por exemplo os temas são… blogue, livros que eu li e contos que eu escrevi. Eu quero poder mais adiante postar um texto sobre blogue, um com um livro e um com um conto que eu tenha escrito. Talvez seja impossível hahahahaha talvez… mas eu gostaria de tentar. Para tal eu preciso estender os temas diários porque tem dias que eu não tenho mais de um tema. Nas sextas-feiras por exemplo, eu só falo de filmes… eu terei que criar mais dois temas para a sexta-feira. Bom, é uma ideia que eu estou tentando implementar, que eu não sei se vai dar certo. E que não é para agora.

Agora depois de uma segunda organizada eu tenho que focar em escrever os posts que estão ‘em espera’. São mais ou menos uns vinte posts. Se eu conseguir escrevê-los nos próximos cinco dias eu ficarei feliz. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao