lastfmlogo

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal. Eu estou escrevendo este texto numa sexta à noite depois do trabalho então claro que eu tô legal. Especialmente porque eu vou dormir muito amanhã… que é sábado.

Faz tempo que eu não fico doente graças a Deus entretanto… eu tenho estado bem cansada. Eu estou tomando bastante cuidado para não ficar doente novamente. Tô com aquela sensação de esgotamento físico novamente. Tô tomando vitaminas e os remédios direitinho e tô tentando comer direito e não me desgastar desnecessariamente mas mesmo tomando todas essas precauções, se a minha imunidade baixar não tem muita coisa que possa fazer.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar neste post. Hoje é dia de nerdices. De tecnologias. Eu comprei uns trecos na Black Friday Chinesa mas eles ainda não chegaram então enquanto eu espero eles chegarem para eu resenhar os trequinhos vamos falar de outras coisas. Vamos falar de músicas e de nerdices, as duas coisas juntas. Vcs conhecem o site LAST FM? Não? Caso não conheçam, cliquem no link para conhecer. O site nada mais é que uma Rede Social! Mais uma Shao? Sim, mais uma… mas é uma Rede Social bem específica… quem é velho que nem eu vai ser lembrar do MySpace… que era mais ou menos a mesma coisa, mas com diferenças básicas.

O MySpace era uma Rede Social que competia com o Orkut e era bastante utilizado por músicos sem gravadora para mostrar o seu trabalho. Mas ela não tinha foco específico em música. Mas, o LAST FM é um site, que basicamente serve para duas coisas. Primeira, para contabilizar as músicas que vc ouve. Como assim Shao, se vc ouve música no seu PC, no seu celular e tal tem apps e softwares que vc instala nos seus aparelhos (o lastfm Scroobler) e ele vai ‘anotando’ tudo o que vc ouve e depois vc pode acessar a página e ver qual a banda que vc mais ouviu, qual a música que vc mais ouviu e vc pode ver as estatísticas.

E a segunda coisa que vc pode fazer é entrar em contato com outras pessoas, fazer novos amigos e especialmente fazer amigos com pessoas que tem os mesmos gostos musicais que vc. É interessante!! É bacana… claro que é bacana também vc interagir com pessoas que tem gostos diferentes dos seus, vc aprende mais coisas vc evolui fazendo amizade com pessoas que sejam diferentes de vc… mas é bacana vc ter aquele amigo, ou aquele grupo de amigos que curtem, que são fãs mesmo, da mesma banda que vc. Vcs podem se unir e ir a shows juntos, etc e tal. É bacana pra caramba.

Eu me lembro que antigamente a gente tinha Fóruns, a gente tinha fã-clubes online. Hoje em dia temos trocentas redes sociais diferentes. E o Last FM é mais uma delas. Ahhh Shao, que coisa boba, que coisa besta… bom, vc pode achar… mas eu acho legal, especialmente a parte de estatísticas das músicas que a gente pode olhar para trás e ver quantas e quais músicas e artistas a gente ouviu naquele ano. Para mim essa é a parte mais divertida (porque eu sou nerd, desculpa) dessa rede social. Esse controle estatístico. Se vc tb quer saber como funciona… e experimentar vai lá se inscreve e me add como amiga.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao