direito-civil

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… tô com sono, como sempre. Tô tomando uns café nervoso porque eu tenho quatro horas de estudo pela frente. Estamos com sono? Sim! Vamos dormir? Não! Vamos estudar!!!

Vcs estão lendo este post em… deixa eu ver… Fevereiro. entretanto eu estou escrevendo o danado em Dezembro. Eu tenho (levando-se em consideração que eu estou em Dezembro) quatro meses para estudar para tentar novamente a prova da Primeira fase da ordem, já que eu não consegui da primeira vez (clique aqui para ler sobre isso). E eu tô fazendo um cursinho online (clique aqui para ler sobre isso) mas basicamente eu tô estudando por conta própria. Eu pego livros, eu pego os códigos, algumas doutrinas e assisto umas aulas online e eu estudo umas quatro horas por dia durante a semana e umas seis horas nos finais de semana… e é assim, do meu jeito que eu estou estudando.

Se vcs já fizeram cursinho, pré-vestibular ou cursinho para concursos vc deve saber que nesses lugares eles sempre vão te passar técnicas de como vc fazer para estudar. Técnicas de memorização, de como se organizar em seus horários, matérias etc e coisa e tal. E isto é bem útil para quem não tem um método. Quem não tem muito hábito de estudar sozinho. Porque para vestibular e para concurso não basta apenas vc ir lá assistir as aulas, vc tem que dedicar horas de estudo a leitura, decoreba e prática de resolução de questões.

Mas se vc é uma pessoa como eu que já tem seus métodos, seus esquemas… melhor coisa é aplicar o seu esquema. Só mudar ou adaptar alguma coisa se realmente vc ver que não está obtendo o resultado desejado. Eu sempre observo as técnicas que os professores passam e se eu acho bacana, se eu acho que aquilo se encaixa no meu esquema de estudos de forma a acrescentar algo de bom, melhorar alguma coisa… beleza! Eu tô acostumada a estudar por conta própria, eu sempre fui… desde os meus 12 anos… meio autodidata. Muitas vezes eu entendo melhor, eu aprendo melhor um conteúdo qualquer lendo vários livros sobre o tema, pesquisando… do que realmente tendo aulas. Especialmente se o tema é bem da minha área de humanas, bem teórico.

Outras coisas que requerem mais prática, como por exemplo a área de exatas eu preciso de um auxílio de um professor. Mas não é o que acontece por exemplo agora com os meus estudos para o Exame da Ordem. Eu tô bem satisfeita com o esquema de estudos que eu montei, com aulas online, leituras e treino com os testes de provas antigas da Ordem. E eu tô vendo evolução, cada simulado que eu faço eu me saio melhor. Para mim geralmente não funciona adotar os esquemas, as técnicas de outras pessoas, eu sei como a minha cabeça funciona, quantas horas de estudo por dia eu consigo me concentrar… e… temos alguns meses de estudo pela frente eu digo para vcs como foi a minha segunda tentativa ao Exame da Ordem.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao