frank_lloyd_wright_eu_sei_o_preco_do_sucesso_dedicacao_lv9wy01

 

Fala terráqueos, beleza? Como vcs estão? Eu espero que vcs estejam bem… Eu tô legal. Na verdade eu tô bem contente. Eu tirei uma manhã de domingo para revisar os posts que estavam agendados e adivinhem só… eu deixei como agendados vários posts que não estavam prontos. Estavam apenas rascunhados, agora tenho que trabalhar nesses textos. Mas… beleza, vambora porque cabeça vazia oficina do tinhoso né?

Faz uns dias que finalmente saiu o resultado, todas as minhas notas da pós-graduação, as presenças, a nota do TCC e a Nota da Prova Final. E deixa eu contar uma coisa para vcs… Após meses e meses de dedicação, de trabalho duro, de e algumas noites dormindo pouco  e de muito estudo… onde muitas vezes muita gente não compreendeu a minha ausência, nem meu cansaço, e até mesmo ficando várias vezes doente, indo parar no hospital… Ás vezes sentindo que eu nem tinha tanto apoio de ninguém… finalmente eu concluí mais uma etapa complicada da minha vida e saí vitoriosa. Saíram todas as notas e eu já dei entrada no pedido do Certificado… agora é só aguardar chegar o documento.

E com relação ao meu desempenho. Eu me saí muito, mas muito melhor do que eu esperava. Eu não vou mentir aqui dizendo que foi fácil, que foi uma beleza, eu tine meus tropeços. Eu tomei um tapa de realidade no meio da cara e eu descobri que eu preciso estudar mais gramática em português especialmente. Tirei umas notas baixas… mas consegui me recuperar e a minha média mais baixa foi 8. Eu não fiquei com nenhuma média final 10 hahahahaha, mas nas matérias mais técnicas que foram as matérias de tradução, eu fiquei com média 9,5. Eu tô muito feliz com este resultado.

Minha família não me apoiou muito nessa minha decisão de fazer pós na área de letras. Eu acho que eles preferiam que eu tivesse feito na área de Direito. Meu pai não dá um pingo de valor para qualquer pós. Ele é do tempo que vc fazer uma faculdade era o ponto máximo acadêmico da vida de uma pessoa. Para ele funciona assim, vc faz faculdade de direito, vc passa no Exame de Ordem e pronto… não precisa de mais nada. Então foi um ano e meio de estudos que eu me senti meio que caminhando solitariamente rumo aos objetivos.

Muitas vezes as pessoas falam para mim, ahhh mas vc é inteligente… como se isso tornasse as coisas mais fáceis para mim. Não adianta nada vc ser inteligente, se vc não se dedicar aos estudos. Claro, que vc ser uma pessoa inteligente facilita as coisas pra vc na hora de apreender e reter os conteúdos e tem gente que tem dificuldades nessa área, tem mais dificuldades de aprender contextos e decorar conceitos e tal… mas é só nisso que vc vai ter uma certa facilidade. Isso não faz com que vc tenha que estudar menos que os outros que vc possa levar a vida no vai da valsa. Que vc possa passar seus finais de semana na farra, com seus amigos, com a sua família… não é bem assim.

Vc tem que abrir mão de um monte de coisa. Quantas vezes esse ano eu deixei de sair com meus amigos, deixei de ir na casa de parentes, deixei de dormir até mais tarde nos finais de semana… Nos final das contas vc precisa se dedicar, nem que seja um pouquinho, para alcançar aquele objetivo ao qual vc se propôs a buscar. E eu tô bem contente com os resultados que eu alcancei… especialmente por conta dos desafios que eu tive que enfrentar nesse um ano e meio. Eu tô orgulhosa de mim. Eu tinha planejado descansar a cabeça nesse ano de 2018 mas… não, vou encarar mais uns anos de estudo, tenho outro objetivo a alcançar mas eu vou falar mais desses objetivos mais adiante. Por enquanto eu tô em fase de comemoração com meus resultados da pós.

Essa semana ainda… segunda-feira para ser mais específica, vai sair o resultado do Exame da Ordem… minha primeira tentativa, e eu estou na expectativa para saber se eu fui ou não para a segunda fase. Eu sinceramente tinha certeza de que eu não tinha estudado o suficiente para me classificar para a segunda fase. Mas aparentemente eu me saí melhor do que eu esperava na primeira prova.

Vamos aguardar até segunda… mesmo que eu não tenha me qualificado para a segunda fase eu tô feliz com meu desempenho, me deixou bastante animada para tentar novamente na próxima vez… minhas expectativas são bem realistas. Eu acho que até o final do ano eu consigo ser aprovada no exame da ordem hahahahaha… Primeira tentativa foi agora no Exame XXIV, eu tenho ainda pela frente o XXV, o XXVI e o XXVII… até o XXVII eu espero ter conseguido. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao