series

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… hoje é dia de falar se série novamente… mas hoje eu vou continuar escrevendo sobre as dez mortes imperdoáveis das séries que eu assisto ou assistia… Porque o outro texto estava ficando muito longo então eu resolvi dividir a postagem em duas… clique aqui para ler a primeira parte caso vcs ainda não tenham visto… eu nem preciso repetir aqui para vcs que 

Bom , então como vcs já sabem do que se trata vamos continuando com a postagem…

buffyAgora vamos falar de umas séries que acabaram tem um tempinho já… Essa personagem não era uma personagem que eu curtia muito mas, foi a morte dela que me fez abandonar a série. Não que eu não gostasse da personagem, mas ela estava sempre na periferia dos acontecimentos e não chamava muita atenção para si. Eu ainda pretendo voltar a assistir a série, porque eu tenho que terminar de ver e tals… mas sério a morte da Joyce Summers, mãe da Buffy em “Buffy A Caça Vampiros” me deixou chateada. Eu ainda não entendi porque os escritores mataram a personagem. Eu não acompanhei os bastidores dessa série… e também não terminei de ver a série para saber o que a morte dela pode ter afetado os personagens e mudanças na série. Mas assim, para mim foi bem chocante porque a personagem, que era mãe da personagem principal, passou por um câncer, quase morreu e depois se recuperou e então quando ela estava bem BOOM, ela morre por causa de um coágulo resultante da cirurgia (tipo a Debra Morgan de Dexter – só que muitos anos antes). Pra mim foi muito perto da morte da minha mãe e a história do câncer, eu simplesmente travei e não consegui assistir mais a série. Fiquei deprimida uns dias até. Demorou uns anos até eu conseguir voltar a ver filme de drama… e talvez demore mais uns anos até eu conseguir terminar de ver essa série.

prueOutra morte que eu achei extremamente besta foi a de uma das personagens principais de “Charmed” a morte da irmã mais velha e mais poderosa… Prue Halliwell. A morte dessa personagem foi por conta de fatores que aconteceram atrás das câmeras. Desentendimentos entre a atriz que interpretava a Prue a Shannen Doherty, e membros da equipe, escritores, diretores, equipe em geral e também com outras atrizes do elenco. Dizem que a real razão dela ter saído foi porque ela não gostou do destaque que a atriz Alissa Milano, que interpretava a irmã caçula e irresponsável Phoebe, estava ganhando e blábláblá… bom, nunca saberemos a verdade hahahahaha. Aliás não foi a primeira vez, que isso aconteceu com a atriz, ela tem fama de ser rainha das tretas… Como a sua mãe, Prue morre assassinada por um demônho salvando a vida da irmã Pipper. E assim, eu fiquei super chateada com a morte da personagem, era minha personagem favorita. A série não foi mais a mesma coisa para mim depois… teve a entrada da Page que foi ótima e tal, mas… não foi mais a mesma coisa depois dessa morte e de novo. Ela poderia ter morrido de um jeito melhor também.

baelfireOutra série que eu curto muito e ainda assisto é Once Upon a Time… e uma das mortes mais bestas e sem sentido para mim nesta série… tiveram algumas tá, foi a do Baelfire ou Neal o personagem que era o filho do Rumpelstiltskin que odiava magia e que no final das contas teve um rolo com a personagem principal Emma Swan e era o pai do Henry… filho adotivo da Rainha Má (é complicado… se vc não assiste, a árvore genealógica e os vínculos de parentesco nessa série são bem loucos hahahah). Neal é um puta azarado, ele abandona o pai que é um covarde porque ele quer viver num mundo sem magia porque a magia corrompe as pessoas. E no final, preso no mundo real ele se enrosca  sem saber com uns personagens que querem destruir toda a magia e no final das contas ele toma um tiro e morre nos braços da Emma. Eu sinceramente não sei porque mataram o personagem. Talvez porque não tinha um pingo de química Emma e Neal. Talvez porque o ator tenha engatado outro trabalho mais interessante e não quis mais interpretar o papel. A verdade é que o Neal era aquele personagem. 

SEAN MAGUIREContinuando na mesma série, e uma morte pior que a do Nela, foi a morte do Robin Hood. Porque diferentemente do casal sem sal anterior o casal Robin Hood e Rainha Má era um dos casais mais queridos dos fãs, da audiência enfim da série e ainda assim eles mataram o personagem. Esses escritores de Once Upon a Time adoram ferrar legal com a vida da Regina e jogar ela para o lado negro da força hahahahaha. Eu sinceramente não entendi porque mataram ele, porque eles novamente colocaram um final triste em vez de um final feliz para a Regina. Teve todo o auê depois que era porque o final feliz dela tinha que ser por ela mesma, não por um amor e não por outras pessoas. Eu atéeeee compro a ideia. Mas mano, pensa bem… a pessoa só se ferra na vida, é pancada atrás de pancada, por mais resiliente que a pessoa seja fica complicado vc ficar tentando e tentando e tentando novamente e toda a vez nadar, nadar e morrer na praia. Para mim não tem muita explicação, muito motivo na história da série. Robin morre salvando a Regina, o que torna a morte dele ainda pior pra personagem da Regina. E eu simplesmente achei desnecessário.

shayÚltima morte… eu já disse para vcs que de uns tempos para cá eu simplesmente não consigo acompanhar série de drama? Eu simplesmente não consigo. E em série de drama vc pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde eles vão matar um personagem de uma forma bem dramática (série de drama Shao, claro né? O que mais vc esperava). Eu parei de assistir Greys Anatomy por causa disso… e eu fiz uma pausa em Chicago Fire porque tava ficando muito tenso também. E olha que eu estava nas primeiras temporadas. Logo de cara eles fazem vc se apegar a um personagem que no caso era o personagem do Severidge e daí de novo, eles jogam um monte de desgraça na vida do personagem que já é um campeão da sofrência. E eles mataram a melhor amiga do cara… que era a personagem da paramédica Leslie Shay. Eu ainda continuei assistindo uma ou duas temporadas depois da morte dela (não me lembro) mas daí veio mais desgraça e eu fiz uma pausa. De novo, além do fato de deixar a vida do personagem mais desgraçada, eu não vi motivo para matarem a personagem e de novo… de um jeito bem idiota. Realista,  verossímil, dezenas de socorristas morrem cumprindo o dever, porém um jeito idiota de matarem a personagem.

Então é isso por hoje, vou terminando este post, espero que vcs tenham curtido… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao