cvv

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu como sempre ando meio enrolada. Eu quase nunca consigo consegui fazer as coisas que eu planejo pra semana. Sempre acontece um imprevisto qualquer e mela todo meu planejamento. Isso tá acontecendo muito porque de vez em quando eu fico com o sono meio zoado. À noite que eu tinha que estar dormindo eu ando sem sono e no meio do dia que eu tenho coisa pra caramba para fazer eu fico morrendo de sono e andando pelo mundo feito um panda zumbi do apocalipse que em vez de querer cérebro só quer dormir mesmo. 

Hoje eu não vou usar a frase clássica ‘não é disso que eu queria falar hoje’. Porque hoje é o dia de falar de coisas da vida. Hoje é o post mensal onde se justifica o nome deste blogue… Diário de Bordo da Shao. Já faz mais ou menos um mês desde o último post… então bora lá… o que aconteceu comigo nos últimos 30 dias. Antes de eu começar entretanto, deixa eu avisar que graças a um grande empenho da minha parte, os posts estão sendo escritos com muita antecedência, então vcs estão lendo em fevereiro uma coisa que eu estou escrevendo em dezembro do ano passado.

Felizmente no último mês eu não fiquei doente, não caí de cama nem nada, não fui parar no hospital. O que me deixa bem contente… E eu decidi parar de ser irresponsável com a minha saúde de uma vez por todas no finalzinho do ano passado. De uns dois anos para cá eu venho, tomando conta melhor da minha saúde, fazendo os tratamentos, tomando os remédios, e fazendo dieta e fazendo exercícios. Tá certo que nos exercícios e na dieta de vez em quando eu dou uma escorregada, ou porque eu tô muito cansada, ou porque eu tô muito de saco cheio, ou porque eu fiquei doente mesmo…

Mas, de Janeiro para cá eu tenho tentado tomar providências e atitudes mais sérias. Eu já tomei algumas providências em Dezembro, dei o primeiro passo para arrumar algumas coisas. Primeiro passo eu passei com um clínico para fazer um check up, coisa que eu não fazia tem uns dois anos. Eu fiz um monte de exames e eles estão melhores do que eu esperava, não tô cem por cento… como eu dei uma desleixada nos cuidados da diabetes de outubro até novembro. Meu fígado tá meio zoado, minha glicemia tava meio alta e a quantidade de vitamina D no meu organismo tá bem abaixo do que deveria. Então né… nesse último mês foi foco na dieta, foco na academia, vitamina D pra dentro e daqui três meses eu tenho que refazer esses exames todos e retornar com o médico.

Outra coisa que eu tenho que resolver são os moinhos de vento na minha cabeça. Um dos grandes problemas da minha Diabetes ficar deveras descontrolada de vez em quando sem motivo aparente. Eu faço a dieta, eu tomo o remédio, eu faço exercício e mesmo assim a diabetes fica doida de vez em quando. Tá certo que eu não tenho dormido direito e tenho tido crises de mudança de humor e tenho ficado triste assim sem motivos, do nada… e acho que isso tá mexendo com a minha doença amiga e companheira (porque infelizmente diabetes não tem cura ainda).

E meus médicos (e eu junto claro) chegamos à conclusão de que meu corpo não tá legal porque minha cabeça não está legal. Primeiramente a diabetes mexe com o humor, mexe com a cabeça da gente. É uma doença que requer muita coisa da gente, muita disciplina, muito cuidado, muita responsabilidade e todo o processo  para manter a danada controlada é extremamente trabalhoso e extremamente extenuante. E isso de vez em quando deixa a gente deprimido, deixa a gente desanimado. Fora isso eu passei por muitos perrengues na minha vida nos últimos anos, perdi pessoas muito importantes e parece que agora que as coisas estão mais calmas na minha vida a minha ficha finalmente caiu… ou tá caindo… não sei. Então eu marquei consulta com o psicologo pra deixar minha cabeça em dia. Porque se a cabeça não tá legal, não adianta vc tratar o organismo. Eu quero muito ficar legal, ficar saudável. E eu tô me esforçando… fazendo a minha parte. Espero ter resultados porque deixa eu contar pra vcs… terapia não é o que eu esperava… Então, este Janeiro foi um mês de começar a tentar reorganizar as idéias e de voltar a dar mais atenção à minha saúde.

Fora isso eu tenho como sempre estudado para caramba para a prova da OAB, agora final do mês passado eu fiz minha inscrição novamente (lá vai grana) para o Exame de Ordem XXV e intensifiquei os estudos, aumentei a quantidade de horas que eu estava estudando diariamente e aumentei também a quantidade de informações que eu estava tentando apreender. Eu tenho mais dois meses e um pouquinho de estudos pela frente… a prova deve ser em Abril. Eu espero dessa vez pelo menos ir para a segunda fase… porque eu sinceramente estudei bem mais do que da última vez… daqui uns meses eu conto para vcs como eu me saí. Enquanto isso torçam por mim aí…

O que mais aconteceu em Janeiro? Teve crise de Febre Amarela em São Paulo… teve campanha de vacinação… até o momento deste post eu ainda não tomei a vacina, mas tô pensando seriamente em tomar… Meu irmão tomou e teve uma pequena reação, mas foi de boa… mês que vem eu conto para vcs se eu tomei, se eu tive reação… quer dizer, assim eu espero, acabei de ouvir no jornal da Band que duas pessoas que tomaram a vacina morreram em decorrência da doença. Provavelmente porque já estavam com o vírus.

Teve feriadão prolongado em Sampa no aniversário de Sampa… eu aproveitei para fazer duas coisas, descansar e estudar. Não deu pra viajar… porque meus dois irmãos ficaram sem saber, ate o último momento se o Governador ia ou não dar a sexta-feira como ponto facultativo, acontece que ele deu… mas aí já estava em cima da hora. Uma pena, fica para a próxima. Enfim… Fevereiro começa a agonia do IPTU… vai ser bem agitado na Prefeiturolândia. Aliás, as últimas duas semanas já foram bem agitadas no trabalho… Eu acabei de fazer pela segunda vez minha inscrição para a primeira fase do Exame de Ordem. Eu tô achando que depois encarar Fevereiro e Março de IPTU, mais prova da OAB em Abril… eu vou precisar tirar umas férias, porque eu vou estar acabada.

Então acho que é isso… Vou terminando este post por aqui, voltaremos com outro post do gênero mês que vem se tudo der certo… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao