cac3a7a-fantasmas

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu espero que vcs todos estejam muito bem. antes de mais nada se vc está vendo este texto no Facebook clique logo no link abaixo para ler o texto completo. Eu tô legal, tô indo… tô meio zoada essa semana. Um cansaço… um desânimo. Mas aí também a minha glicemia tá meio doida deve ser por isso.

Novamente é sexta-feira crianças. Novamente é dia de filmes e eu tô nostálgica hoje… (na verdade não hoje, mas no dia que eu assisti ao filme) eu tirei um final de semana para ver filmes antigos uns dias atrás e eu escolhi assistir “Os Caça Fantasmas” um dos filmes mais bacanas da minha infância. Eu me lembro de chegar da escola de tarde, depois do almoço e assistir a esse filme na Sessão da Tarde na rede glóbolis.

Eu acho que todo mundo (especialmente as pessoas da minha geração) já assistiu a esse filme. Esse ano (ou o ano passado, não me lembro) lançaram até um reboot do filme, com novos personagens, uma nova geração de Caça-Fantasmas, com mulheres caçando e tal… e embora a premissa do filme tenha sido bem interessante a execução não foi lá essas coisas. Eu fui assistir ao filme novo nos cinemas e sinceramente ele só me fez ficar com saudades do filme antigo. Se vcs quiserem ler mais sobre o filme novo eu fiz uns comentários neste post AQUI. Lá eu explico porque eu curto mais o filme antigo do que o novo. Não que o novo tenha sido péssimo… mas o antigo é muito melhor e aqui neste post eu vou explicar porque.

111222

Primeiramente. Temos uma história de pano de fundo… a história dos personagens não é contada assim com muitos detalhes, mas eles dão umas dicas para vcs sobre quem são e o que está rolando na vida dos personagens. Os três são cientistas que estão em decadência com suas áreas de pesquisa do paranormal… então eles estão sendo dispensados pela universidade onde trabalhavam como pesquisadores.

Então no meio dessa confusão deles sendo demitidos, depois de anos de pesquisa eles conseguem uma prova de que o sobrenatural existe quando eles tem um contato imediato com um fantasma numa biblioteca. Então, desempregados eles resolvem caçar fantasmas e claro… lucrar com isso. Depois de um começo bem complicado eles estouram na cidade de Nova Iorque e começam a fazer o maior sucesso.

Mas, claro… como eles são os mocinhos do filme, tem que ter uma mocinha e tem que ter um super puta vilão que eles vão ter que enfrentar para salvar a mocinha, salvar a cidade de Nova Iorque e claro… salvar o mundo. Neste primeiro filme, uma entidade de uma dimensão paralela quer invadir nossa dimensão e para tal… dois serviçais desta entidade maligna possuem duas pessoas que moram num prédio que é tipo um portal para essa outra dimensão. E uma dessas pessoas que ficam possuídas é a mocinha… que é o interesse amoroso do Peter Venkman que é um dos Caça Fantasmas.

E assim galera, se vc é um dos seres humanos que não viram esse filme… vão ver agora porque é muito legal. E mesmo que vcs já tenham visto… se faz muito tempo, reveja é bem bacana… vale muito a pena. Os filmes dos anos 80 tinham uma vibe que vc não vê mais hoje em dia e outra coisa. Os anos 80 estão na moda por conta de “It”, “Stranger Things” entre outros…

Vou terminando este post por aqui espero que vcs tenham curtido… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao