series

 

Fala terráqueos, beleza? Como vão vcs? Espero que vcs estejam muito bem. Se vc tá vendo este texto pelo Facebook já clica no link abaixo para ir direto para o Blogue e ler o texto completo. Como vc tá Shao? Eu tô legal, mas eu tô ansiosa. Esperando uns resultados aí saírem na minha vida para ver o que acontece, para então decidir o que é que eu vou fazer nas próximas semanas, nos próximos meses, e até mesmo nos próximos anos.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar hoje. Bem vindos a Fevereiro… Semana que vem tem feriado, vcs estão animados pelo feriado? Eu sempre fico animada com a possibilidade de ficar uns dias descansando… Eu sou assim, praticamente um urso proibido de hibernar. Mas de vez em quando eu hiberno mesmo… tô nem aí… E hoje é quinta-feira, o dia da semana que falamos se séries…

Hoje especificamente eu vou falar de alguns personagens que morreram nas minhas séries favoritas e eu fiquei chateada para para caramba porque eu gostava da série, do personagem… ou então porque eu achei que a série ficou pior sem aquele personagem, entre tantas outras razões. O post promete ser longo, vcs estão com paciência??? Antes de começar deixa eu dizer que vai ter spoiler para caramba… afinal de contas eu vou falar de personagens que morreram, se vcs ainda não viram, não sabem ou não querem saber… então melhor vcs pularem esse post. Então bora lá… 

debraPrimeiro personagem que vamos falar aqui, é a Debra Morgan da série “Dexter”. Quem assistiu a série sabe que a Deb era a irmã adotivo do Dexter, do personagem principal, que era um serial killer que matava outros serial killers. Quem assistiu a série sabe tudo isso. Deb sempre foi uma das minhas personagens preferidas porque ela era idealista, ela era engraçada e tinha um temperamento forte. Ela era exatamente o oposto do Dexter e era a única pessoa por quem o psicopata, maníaco, assassino do Dexter tinha algum sentimento.  Era com ela que ele tinha o maior elo emocional durante toda a série. Claro que o personagem foi evoluindo e aos poucos ele aprendeu a se relacionar emocionalmente com outras pessoas, outros personagens. Mas, logo de cara no primeiro episódio o personagem mesmo diz que ele não tem sentimentos, que ele não tem empatia, mas que se ele pudesse dizer que amava uma pessoa… essa pessoa era a Deb. Eu entendo a escolha dos escritores de matar a Deb porque realmente ela era o link que o Dexter tinha com a humanidade… e a morte dela metaforicamente significava a morte do resto de humanidade que existia dentro dele e tal… mas eu detestei ela ter morrido e detestei a forma como ela morreu também. Morreu por causa de uma complicação, num diabo dum coágulo. Antes ela tivesse morrido num tiroteio. Mas sei lá, acho que foi o jeito deles de acabar com a série de uma vez por todas. Eu gosto também muito da atriz que interpretava a Debra, o nome dela é Jennifer Carpenter e se vc quer ver como ela manda bem assistam “O Exorcismo de Emily Rose”.

bobSegundo personagem é bem recente, se vc ainda não assistiu a segunda temporada de Stranger Things, vá embora nesse segundo. Nessa segunda temporada logo de cara a gente descobre que Joyce, mãe do Will e Winona Rider tem um namorado, que é um nerd do bem e a gente logo de cara vai com a cara do sujeito e quer adotar ele… o Bob!!! Só que os escritores de Stranger Things são muito maus, porque eles esperam vc se apegar ao personagem, achar ele fofo, achar ele heroico e torcer para ele ter um final feliz com a Joyce daí eles vão e matam o personagem de forma dantesca. Um Demagorgon (não sei se é assim que se escreve) simplesmente come ele… estraçalha ele… muito triste. E esse personagem é maravilhosamente interpretado pelo ator Sean Austin. Caso vcs não conheçam ele… ele é ninguém mais ninguém menos que o Sam dos filmes Senhor dos Anéis.

xenaTerceira morte e uma das mortes mais revoltantes de todas. Tão revoltante que meu irmão ficou anos sem ver a ultima temporada porque ele dizia que enquanto ele não assistisse a Xena morrendo para ele era como se ela ainda estivesse viva. Eu entendo o sentimento dele, especialmente como foi a forma covarde que Xena foi morta… lutando contra trocentos guerreiros (ainda assim ela matou a maioria), e mesmo ela sabendo que iria morrer e tendo feito de propósito para enfrentar o bicho do mal lá no mundo espiritual. Foi uma morte bem frustrante. Para o tamanho do heroísmo da personagem, eles podiam ter criado uma forma mais criativa, mais heroica de matar a personagem. Eu entendo também o outro lado, Toda a questão de a personagem completar seu círculo de evolução e finalmente sentir que tinha se redimido de todos os seus crimes. Mas não foi uma morte legal não… os escritores podiam ter feito melhor!

bobbySupernatural é outra de minhas séries favoritas. E olha, deixa eu contar para vcs… ohhh série para ter morte de personagem legal… Supernatural tem tantos personagens legais e queridos mortos que depois que eu fizer a Resenha de todas as temporadas eu penso seriamente eu fazer um post só com as mortes tristes que a série teve. Mas… por hoje eu separei a morte de dois personagens muito queridos para mim… tem outros, mas vão ficar para outra oportunidade. Uma das mortes mais tristes e mais marcantes foi a do Mito Bobby Singer. Um dos maiores caçadores de monstros de todos os tempos. Pai adotivo para os personagens de Sam e Dean. E a forma também como ele morreu na série foi… dramática, mas foi bem besta. Assim como no caso da Xena, eu acho que o Bobby merecia uma morte mais heroica. Ele merecia uma morte de guerreiro. Tá certo que ele morre num tiroteio com os Leviatãs mas eu ainda acho que poderia ter sido melhor… sei lá… não gostei! E eu também não entendi porque eles mataram o Bobby! A não ser que seja porque o ator não queria mais ser fixo na série… se não foi isso, não teria um motivo específico! Isso sem comentar que o Jim Beaver é um baita ator que faz falta para caramba na série!!!

charlieOutro personagem bacana que os escritores de Supernatural mataram foi a Charlie. Tá certo que eu meio que já esperava que eles fossem matar a Charlie porque quase toda a vez que uma personagem feminina se destaca na série. Ou acontece alguma coisa e ela some (tipo as mulheres pelas quais o Dean se apaixona) ou elas morrem… (como quase todos os interesses amorosos do Sam e demais personagens femininas de destaque). É triste mas é verdade!!! Parece um estigma da série porque a série começou porque a mãe dos dois personagens principais morreu… Daí pra frente a mulherada toda que é importante para esses personagens os escritores tem que matar!!! E a Charlie era nerd, era engraçada. De novo… sem deixar de lado o fato de que a atriz que a interpretava era super talentosa e carismática. O motivo da morte… também meio besta e sem noção… deveras compreensível até… porque se vc vai emular a vida real, ela se envolveu com uma família meio mafiosa e acabou executada e a morte dela deixou o Dean boladão com o Sam… em quem ele pôs a culpa. Quer dizer… é verossímil a morte mas de novo, não faz muito sentido para a narrativa da história… só mais uma personagem bacana que eles mataram e ponto final.

Gente, na boa este post está ficando grande demais eu acho que eu vou terminar ele por aqui e continuar com ele semana que vem ou na outra, não sei… em breve… aguardem porque ainda faltam 5 personagens… Antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao