EscreverBem

Fala terráqueos, como vão vcs? Eu espero que vcs estejam bem. Eu tô legal… Se vc está lendo este texto no Facebook não se esquece que pra vc ler o texto completo tem que clicar no link aqui embaixo. Bom, eu tô bem ocupada hoje, tentando colocar o blogue aqui em ordem. Eu tenho que escrever diversos posts entre hoje e amanhã para deixar o blogue em dia e depois poder dar continuidade aos meus planos para os posts daqui do blogue não ficarem tão repetitivos.

O que aconteceu foi o seguinte. Eu estava dando uma olhada nos posts, nas estatísticas, e principalmente no tema das postagens e teve semanas que elas ficaram extremamente repetitivas. Não que eu estivesse escrevendo sobre a mesma coisa mas eu estava escrevendo sobre o mesmo tema. Por exemplo. Diversos posts… em sequência sobre filmes… porque naquela semana eu estava de férias e assistindo muitos filmes.

E eu já estava com vontade de mexer nisso e em outras coisas aqui no blogue. Eu quero na verdade fazer três grandes mudanças aqui no blogue. Uma das coisas que eu queria mudar também é o layout… eu tô com esse layout já faz um tempão, talvez seja a hora de dar uma mudada, mas por hora eu não tenho tempo de mexer com o layout. Outra coisa que eu quero fazer é aumentar o número de postagens diárias, eu quero dobrar as postagens. Eu quero primeiramente deixar duas postagens agendadas por dia e posteriormente três por dia. E por último eu queria organizar os temas. Ter dias específicos para temas específicos. E como no no momento eu não tenho tempo para mexer com o layout nem para escrever mais para poder deixar dois ou três postagens por dia… eu resolvi mexer com os temas.

Que é algo que demanda um certo tempo livre, mas não tanto tempo quanto as outras duas mudanças. A primeira coisa que eu fiz foi decidir os temas, para tal eu dei uma olhada nos temas mais comuns dos posts do blogue e fiquei um tempo pensando e organizando para conseguir distribui-los pelos dias da semana. Dei umas cabeçadas e acho que não ficou uma distribuição perfeita, mas pelo menos agora temos uma certa organização onde antes não havia nenhuma.

Eu não sei se isso vai ser lá muito relevante para as pessoas que geralmente acessam e lêem os textos que eu publico aqui. Eu não sei se de repente esta minha tentativa de organização pode sair como um tiro pela culatra e roubar um pouco da espontaneidade do blogue. Eu sinceramente espero que não. E eu vou fazer de tudo para que a vibe do blogue e dos textos continuem as mesmas.

Porque a intenção primordial que me levou a começar escrever neste blogue é escrever para mim mesma. E ser o mais sincera possível e se escrevendo desta forma outras pessoas curtirem os textos, aí é legal pra caramba. E eu não quero que o blogue perca essa essência. Então, voltando ao assunto da organização. Minha primeira tentativa de uma organização ficou assim… Todas as Segundas-Feiras vamos tentar falar de coisas do blogue, blogosfera, de outros blogues que eu leio, das coisas que eu quero modificar no blogue e de um dos meus assuntos favoritos livros e a minha meta de leitura.

Com relação à minha meta de leitura eu tento ler pelo menos dois livros por mês. Os posts sendo semanais pelo menos duas segundas por mês… teremos uma resenha de livro e duas semanas teremos temas relacionados ao blogue. Assim sendo nas segundas-feiras eu não acho que eu vá ter alguma dificuldade de escrever estes posts. Talvez eu me atrapalhe um pouco se eu me atrasar nas minhas leituras. Vamos torcer para eu não me atrasar certo?

Nas terças-feiras temos três temas para explorar. Poderemos falar de música, de games e de desenhos… Eu amo músicas, de vez em quando eu me divirto jogando uns games e eu amo assistir desenhos animados então eu não acho que eu vá ter problemas em agendar os posts deste dia da semana também. Capaz de eu falar mais de música e de desenhos que de games já que eu não sou uma jogadora muito assídua hahahahaha. Mas espero não ter problemas.

Nas quartas-feiras o que teremos no menu tia Shao? Nas quartas teremos geralmente a postagem mensal com o Diário de Bordo da Shao, contando como vão as coisas na minha vidinha… e nos outros dias do mês, nas outras três quartas eu vou falar sobre as coisas que eu estou estudando naquela semana e para quê eu estou estudando aquilo. Eu tô sempre estudando alguma coisa então acho que os temas desses dias não serão complicados de surgirem.

Nas quintas falaremos sobre o que está rolando no trabalho, quando acontecer alguma coisa interessante claro… porque geralmente não acontecem coisas interessantes no trabalho e também vai ser o dia de falarmos de uns dos assuntos que mais me interessam, que são minhas séries favoritas. Então muito provavelmente nesses dias eu também não terei problemas com este dia da semana. Sexta, vai ser o dia que eu menos vou ter problemas porque nas sextas-feiras falaremos de filmes… dos filmes que eu vejo na semana… e eu sempre, pelo menos uma vez por semana, vejo filmes. Nem que seja no final de semana… aliás eu já tenho uma lista enorme de filmes que eu vi e que eu preciso resenhar.

Nos sábados vai ser dia que eu vou falar de tecnologias, gadgets coisas nerds em geral e planos que eu tenho para essa área e para outras áreas na vida. No momento este é o dia da semana que está mais complicado para mim porque apesar de eu amar gadgets e tecnologias, não é sempre que eu tenho grana para comprar e analisar e fazer resenha de coisas tecnológicas bacanas. E por mais que eu tenha mil planos novamente, nem sempre eu tenho grana para fazer essas melhorias tecnológicas que eu quero fazer para meu PC e para a casa. Neste dia da semana aqui eu vou ter que usar a criatividade para produzir os textos e agendar as postagens.

E finalmente no domingo teremos posts focados em pensamento filosófico sobre a vida coisas que aparecem de vez em quando aqui, e também algum ‘Causo’ engraçado ou curioso que eu tenha para contar. E estes temas de vez em quando eles simplesmente não surgem, ou eu até tenho uma ideia para um texto mas eu preciso estar afim de falar sobre o assunto para conseguir criar o texto.

Fora isso, fora dessas temáticas, de vez em quando vai aparecer textos extras que não vão se encaixar em nenhuma dessas temáticas mas que eu vou precisar escrever ou falar sobre… posts comemorativos, posts explanatórios que vão simplesmente aparecer por aqui de vez em quando. Eu não sei se vai dar certo essa minha organização. Na pior das hipóteses eu volto a escrever e agendar e postar conforme os textos foram surgindo a gente retorna pro modo antigo. Ou então pode ser que eu dê uma ajeitada, uma mudada nos temas… não sei… estamos em fase de experimentação… 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao