stra2

Fala terráqueos, como vão vcs? Bem? Espero que sim… como sempre eu vou pedir para que se vc estiver vendo este texto no Facebook por favor clique no link abaixo para ir até meu blogue e ver o texto completo okay? Não sei se vcs repararam mas eu tô tentando dar uma organizada na questão dos temas… cada dia da semana eu quero deixar para um tema específico. Por exemplo, hoje é quinta-feira e toda a vez que eu quiser falar de alguma Série de TV (ou da Netflix) eu vou postar às quintas-feiras. Mas eu pretendo explicar esse organograma mais adiante numa postagem específica.

Porque o que estava acontecendo, com exceção dos meus posts mensais sobre como vai a minha vida, os temas dos posts eram bem aleatórios. Uma ideia qualquer que eu tivesse tido, ou um filme, um livro que eu tivesse lido e às vezes a coisa ficava meio repetitiva. Eu reparei que teve uma semana que a maioria dos posts eram sobre filmes porque, naquela semana eu vi filme bom pra caramba. E pode ser que fique meio enjoativo. Então eu estou tentando a partir agora de Janeiro, implementar essa organização por tema… espero que dê certo. Mas como eu disse, eu vou fazer um post específico falando apenas disso, dessa ideia e vamos ver se rola.

E como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje. Porque como eu disse acima, hoje é dia de falar de série. Eu já falei da segunda temporada de “Stranger Things” uns dias atrás (clique aqui para ler o post), e de como eu gostei da segunda temporada. Mas hoje eu queria falar especificamente sobre a mulherada da série e como elas mandam bem e salvam o dia. Então… para não dizer que eu não avisei, se vc ainda não viu a segunda temporada, vá ver primeiro depois volte aqui porque este post diferentemente do anterior, vai estar cheio de SPOILERS!!!!

E eu vou usar a imagem em destaque do começo do post para me guiar e vou falar de todas elas… começando pela Nancy (interpretada pela atriz Natalia Dyer). Primeira temporada a Nancy era aquela típica adolescente americana que era a garota mais popular da escola, namorava o galã da escola e essas eram a prioridades. Mas, depois dos eventos da primeira temporada com os bagulhos estranhos todos tendo acontecido e a morte da melhor amiga de Nancy que deixou a moça om um peso danado na consciência. Ela acha que Barb morreu por culpa dela. E a morte de Barb também acaba jogando um peso no relacionamento da garota com o Steve.

Nessa segunda temporada ela termina com o Steve, toma posição de contar para os pais de Barb o que aconteceu na noite da morte da filha deles. E novamente se junta a Jonathan e todos os outros personagens principais para lutar contra as criaturas do mundo invertido. Ela assume uma postura de irmã mais velha e responsável pelo Mike. E ela descobre também nesta temporada que está apaixonada pelo Jonathan e os dois terminam a temporada juntos. Tudo isso acontece nessa temporada com Nancy mas o que faz dela uma personagem BadAss??? A mudança de postura dela durante toda essa temporada e o papel que ela desempenha na luta contra a criatura que possuiu o Will. Ela, Joyce e Jonathan são essenciais para conseguir expulsar a criatura do mal do corpo do Will.

E já que eu citei a Joyce… ela que tinha surtado, mas de uma forma divertida e partido para cima com tudo para salvar o filho. Nesta segunda temporada ela continua um tanto quanto surtada, extremamente super protetora para cima do Will, não dando espaço nem para o moleque nem respirar… novamente de uma forma engraçada. Mas dessa vez ela toma a frente das coisas e é ela quem descobre, juntamente com as crianças (sempre) uma forma de tirar a criatura do corpo do filho e eliminar a conexão de Will com a criatura.

Terceira mulher que mal apareceu na série e já chegou mandando bem é a Max, ou MadMax como ela primeiro se apresenta na série. Ela já chega causando, derrubando os recordes do fliperama a mina é nerd gamer de raiz. Cria um climão de triângulo amoroso com o Lucas e o Dustin. Rouba o carro do irmão e mete o louco na estrada pra salvar os amigos. E ainda por cima pega o bastão de basebol cheio de pregos do Steve e ameaça acertar num lugar bem delicado do irmão se ele não a deixar em paz. Cheia das atitudes a menina.

E por último a mestra da porra coisa toda… Eleven! Primeira cena que ela aparece da segunda temporada ela simplesmente consegue escapar com a maior facilidade do mundo invertido. Os outros personagens ficam na maior sofrência para sair de lá do outro mundo Eleven só abre a parede com os poderes da mente e estica a mão e fura a gosma vermelha nojenta e voilá está livre. Ela fica a princípio se virando na floresta sozinha. Depois ela fica quase um ano escondida na cabana do Hopper e bravamente ela resiste a sofrência de não entrar em contato com o Mike pelo rádio, mesmo querendo muito falar com ele, para protegê-lo. Daí ela fica rebelde e desobedece o Hopper e simplesmente foge para ir atrás da mãe.

Uma das melhores cenas desta temporada é ela fugindo ao som de “Runaway” do Bon Jovi hahahahaha. Daí ela se junta com uma gangue, toca o terror na cidade grande bancando a justiceira num episódio extremamente controverso, centrado apenas nela que muita gente não gostou mas eu achei bacana… Mas aí ela resolve voltar para Hawkins para ajudar os amigos e ela já chega salvando todo mundo de uma horda de Cachorros do demônio que estão cercado a casa. E no final é ela quem salva o dia. E é isso aí galera, por mais séries onde a mulherada possa mostrar que manda bem em qualquer situação!!! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao